quinta-feira, maio 23, 2013

Sonhos que excederam o seu tempo...

Desde que me conheço... as minhas inclinações naturais vão no sentido de tentar o salvar o mundo... sei lá eu já de quê... direitos humanos... injustiças sociais... são guerras nas quais me "perco" completamente. Porque acredito mesmo que isso são coisinhas pequenas dentro daquilo que poderia ser melhor. Por isso, foi inerente voltar toda a minha atenção para um curso que preenchia todos os requisitos para fazer um serviço melhor à comunidade: Direito. :) Andei nesse caminho anos e anos e anos... ou então... história... a minha ENORME paixão... ou amor... whatever.,. se for na vertente arqueologia... fico totalmente deslumbrada. Muito antes de me inscrever para a faculdade, tinha o meu percurso todo na minha cabeça. Estava tudo organizado... entrada na faculdade... vertentes para as quais eu iria virar no 4º ano -históricas-... terminaria... advocacia... quem sabe seguiria para juíza -a grande dúvida nessa altura-... juntar-me a ONGs... e lutar em nome dos bons princípios que deveriam reger a vida humana. :) Coimbra era o meu sonho. O meu talismã. O meu objectivo. Queria andar por aqueles caminhos... sentar-me naqueles bancos da universidade. Sentir aquela tradição... o cheiro dos velhos e novos tempos. Pelo qual lutei para ter boas notas. Média eu tinha... e ainda sobrava um bocadinho... mas as circunstâncias da vida, levaram-me para outras encruzilhadas e fiquei por Lisboa. Ao fim de uns anos, depois de muitos obstáculos nova desilusão... desisti do curso. O dia que me custou mais até hoje. Tinha-me esforçado tanto... insistido mesmo quando não podia... e tomar a decisão... doeu... magoou-me... tudo estava a cair por terra... refiz a minha cabeça... levantei-me desse tombo... e segui em frente. Era para voltar um pouco mais tarde... prometi a mim mesma que seria apenas um adiamento... nada mais. Os anos foram passando... e a vida foi afastando essa hipótese. Esqueci... ou tentei. Coloquei debaixo de um tapete os meus sentimentos sobre essa questão e continuei. Até hoje... por razões laborais fui obrigada a entrar de novo naqueles corredores... nada está igual... caras novas... senti-me uma intrusa. Vi velhos profs. :) Conversei com eles... mas o resto... as salas onde me sentei... onde estudei durante tantas horas... os bancos onde estive na converseta com os meus colegas... eram os mesmos... mas o tempo já passou. Foi tão estranho! Mas sei de uma coisa... o que senti... já deixou de fazer sentido. :) Está ultrapassado. Aquela dor... desapareceu. Costumo dizer que para tudo existe uma razão para acontecer. E no que diz respeito a este acontecimento... é verdade. Temos medo de enfrentar aquilo que mais nos doi... ou doeu... porque existe aquele receio das coisas renascerem e voltar a passar por todo aquele sofrimento... tretas! Não somos os mesmos. Não podemos ser. O mundo continua sempre a girar. E nós idem... podemos até estar no mesmo espaço... mas não deixamos de viver... e de experimentar... de crescer enquanto seres humanos. :)
Tempo de renovar sensações... mais um passinho! :P Agora venha o próximo. Isto já não faz parte do meu Karma futuro. Riscado.

quarta-feira, maio 22, 2013

Ir além desta dimensão...

Casal separado pela barreira das dimensões físicas... um encontra-se aqui... outro já está no além. Casados durante 40 anos... já excluindo os anos de namoro. O que os une neste momento? A saudade de quem partiu. A companheira que já não está ali. Os mimos que já não se trocam... as turras e as reconciliações. Os sons não se escutam pela casa. Só os ecos do passado. Aqueles que findaram a partir daquela manhã. Como se resolve essa dor? Como se buscam mais instantes? como voltar e ter de novo esse ser que partiu sem uma despedida?
Sentado no sofá... com um comando na mão... televisão ligada... vídeos trazem outros tempos.
Ela está ali. A imagem para. As lágrimas correm sem dissimulação. Clica e deixa avançar... ela fala... brinca... ri... ele responde... conta-lhe coisas... o que fez durante o dia... de novo, escuta... uma... duas vezes. Deixa-se deslumbrar e consegue esquecer durante aqueles minutos a enorme dor que o assola.
Ao longe, quem escuta este diálogo, percebe que por breves segundos, aquele cantinho voltou a ter luz... vida. Responde mais uma vez... chegam pessoas...  desliga apressadamente dizendo um "até já"... ou um "até logo". A cassete é colocada perto dele. É o segredo. Só seu.
Sinto-me mal por participar de forma forçada nesses momentos. Tento afastar-me. As paredes deixam o eco das palavras chegarem de novo até mim. Esse pedacinho de tempo não deveria ser meu. Não pertenço a esses instantes. Não quero roubar essa intimidade.
Esta história, faz parte de uma outra história de vida. Nos dias de hoje, quando observamos sentimentos serem usados com tanta futilidade... sem aquela profundidade que os vai tornar especiais... amor agora... ódio no próximo instante. Observar este sentir antigo... deixa-me sem
palavras. O lado instantâneo fica sem sentido.

sábado, maio 18, 2013

Últimos minutos dos 38....

A caminho dos 39, penso em muita coisa. E nada sobra para muitas palavras... ou talvez sim... por norma... elas soltam-se consoante bato nas teclas. Fluem sem que me aperceba... como se fosse um acto de respirar... de soletrar instantes... momentos que passam pela minha memória neste pequeno balanço. Caras... sorrisos... lágrimas-algumas-... mas muita aprendizagem! Bastante! E isso, no fim... sabe bem! Porque estes últimos anos estão no meu caminho com a característica da evolução. Para melhor. Crescimento. :)
Aprendi a lembrar-me de mim! Não, de uma forma egocêntrica... longe disso... mas se eu não gostar da minha pessoa... do meu interior... o que vou dar de real aos outros? Parei de procurar confirmações no exterior. De ter medo de dizer não. Mereço ser feliz. Este é o meu lema neste momento! E para o futuro... ? ninguém me vai impedir de conseguir isso. :) Não admito! E se quiserem voar porque se sentem mal com esse facto... força! As asas servem para isso mesmo. Portanto... libertação é o termo adequado dos 36...37.... 38.... nos 39... ? continuar a concretizar! :P

Pensar... confiar... ter fé... sentir e concretizar! O meu lema actual! :) Amar-me, para amar os outros. E não Amar os outros e esconder-me de mim mesma. Se eu dou tudo a quem me rodeia, porque não guardar um bocadinho para mim? mimar-me!

Obrigado a quem me ajudou a seguir este caminho: no passado... no presente e no futuro. Quem entrou na minha vida, teve uma missão. Se saíu, desejo que consiga tudo o que puder para alcançar os seus sonhos. Desejo para eles, aquilo que quero para mim. :) Quem está, já sabem o que sinto. :P Para quem vai entrar... o cantinho deles está guardado. Para todos, um pedacinho do meu coração está repartido por cada lugar onde me deixei ficar. :) Em cada cantinho que usei para as minhas chegadas e partidas! :)




eXTReMe Tracker