domingo, maio 18, 2014

40 anos depois...

Se existisse algo que se pudesse fazer seria regressar ao dia 0. Ou talvez não. Poderia ser ao dia 39 ou 402... 1037... ou simplesmente, sentar... e pensar que hoje temos todas as respostas. Não vale a pena desejar alterar nada. Passado. Ponto final. Todos os dias podem ser um novo recomeço. Podemos começar uma nova caminhada. Com outro sentido... mais experiência. :) Não devemos ficar agarrados a momentos. Instantes. Foram vitórias ou derrotas que já não têm capacidade para se encaixar no nosso agora. No presente. Gostava de ter conversas que deixei passar. Aqueles finais felizes onde basta um abraço para alterar toda a história, e o qual não tive coragem para dar. O tal beijo roubado ao amor da altura. Dizer "amo-te" porque era isso que estava a sentir. Despedir-me de pessoas que foram... são importantes para mim. Não ter esta carga no coração ao pensar nos amigos... nos seres que perdi quando foram para outra dimensão. Gostava de partilhar muito mais com eles. Sinto falta de alguns seres que estiveram ao meu lado. Uns não sei qual o rumo que tomaram... outros sei... mas sempre se arranja uma desculpa para ir adiando a situação. Uma profissão que não escolhi. Foi ter comigo. Um curso que deixei para trás e que de repente renasceu. Outro que faz parte dos gostos pessoais. A procura da realização. :)
E de repente, parece que as peças de um puzzle se juntam. Não se contornam. A figura vai tomando uma forma. Um significado. Estou mais ciente de mim mesma. Agora levanto a cabeça e não deixo que me digam que faço parte do ruído só porque assim lhes apetece. Não admito. Mando à merda. Viro costas mais facilmente. Consigo anestesiar a dor de forma mais rápida. Aprendi que mais vale um tratamento de choque do que andar a colocar espinhos durante um longo tempo. Quem está comigo tem de me aceitar como sou. Comecei a não aceitar situações onde as pessoas só vêm ter comigo em caso de necessidade. Não vivo dentro de uma gaveta. Não uso pilhas para funcionar. Não tenho comando para me desligarem e ligarem a seu belo prazer. Sou eu. Mais nada. Dou de forma total... retiro. Simples? ;)
Neste último ano, existiu a construção de um caminho... a continuação. Coloquei cimento nalgumas partes do meu ser. Abri novas janelas. :) As minhas asas voaram bem alto... e foram longe. Consegui resultados bem positivos. E por último, já nos últimos meses, tive a felicidade de saber que ia ser tia. Uma situação que me deixa nas nuvens. :) Amo o meu menino. O Tomás! Imagino aquele pequenino ser daqui a uns mesinhos... quando estiver cá fora. Como será? o que vai gostar? o que vamos falar? estou deserta para o ter nos braços. Nasce daqui a 2 meses. Falta pouco, mas ao mesmo tempo é uma eternidade. :P Vejo a barriguinha crescer e sei que já está lá dentro. Protegido. Cá fora já é super mega esperado! lol
Portanto, este ano vai ser brutal. :))) É nisso que me vou focar. Na felicidade. Só. Mais nada! :))) Desejo aos outros o triplo daquilo que eu desejo para mim. O universo vai escutar. :)))
eXTReMe Tracker