domingo, agosto 17, 2014

Dia 0...

Hoje, uma luz enorme iluminou o nosso universo. Mais amor... mais carinho... uma sensação tão poderosa... que nos coloca um sorriso idiota no rosto.
Algo mágico acontece quando um ser humano nasce. Uma esperança... um elo entre as gerações passadas e presentes... o cruzamento de ADN... ali está o futuro de duas famílias que se uniram naquele pequenino ser. A continuação...
Nem sei como descrever o que senti quando ele esteve no meu colo pela primeira vez. Não consigo. O sentimento foi tão belo... tão transcendente. As palavras soam a pouco.

Hoje, foi o dia 0 do resto das nossas vidas. Mais um recomeço. Um crescimento.
Agora? é esperar que ele cresça mais um bocadinho... para começar a interagir connosco. Estou deserta para começar. :P Neste momento é só mimar... com carinho e muito amor. Todo aquele que lhe pertenceu desde o instante em que soube da sua existência. :P É todo dele. :)

A primeira música que me veio à cabeça quando soube do seu nascimento...

Para ti meu amor... da tia! A primeira de muitas que te vou dedicar. :P



domingo, agosto 10, 2014

Memórias...

Talvez porque a nossa família vai receber um membro novo... nesta altura, tenho pensado naqueles que eu gostaria que estivessem aqui... agora... neste momento. Aqueles que eu sei que iriam amar este pequenino mal soubessem da notícia da sua existência. Uma delas... é claro, a minha avó paterna. Uma das pessoas que eu mais amei nesta vida e de quem tenho saudades desde o dia em que partiu. Ao longo de todos estes anos, imaginei mil e uma coisas... as conversas que poderíamos ter tido... os conselhos que ela me iria dar... o colinho para os momentos menos bons... o seu sorriso quando eu estivesse a resmungar... e aquele olhar... forte... apesar de todo o sofrimento, jamais ficou dura de coração. Pelo contrário. Aquele abraço apertado que só ela sabia dar... e para onde até hoje desejo regressar.
O dinheiro não significa quase nada quando estamos perto de um tipo de amor incondicional. Papel... é apenas isso. Sem sentimento. Frio. Duro ao toque. Preferia mil vezes uma boneca de pano construída pelas mãos daquela mulher do que uma boneca de loiça toda xpto oferecida, simplesmente, porque era a mais bonita... a que custava x ou y... nada... vazio total. Sei... que ela vela por nós... lá do alto do cantinho brilhante onde se encontra. A nossa estrelinha... e tenho a certeza que também já abarca no seu elo de protecção o nosso menino. :) O amor ultrapassa barreiras...

sábado, agosto 09, 2014

E de repente...

a lua, sempre ela... tornou-se ainda mais importante para a minha família. No mundo onde a ciência tem uma última palavra a dizer... velhas tradições chegam até nós. Mudança da fase lunar equivale que o bebé pode nascer a qualquer momento a partir de hoje. :) Será? o tempo dirá. A malta está mais do que pronta para receber o mocinho. Avós maternos prontinhos para receberem o telefonema e saírem logo de seguida para se apresentarem no hospital... tia em pulgas... a fazer de ama da futura mamã... pai calmo... parece... na hora é que vamos ver... agora é esperar. :) Só isso. 4 kilos e picos, bem nutrido... grandote... portanto, por aí não estão maus sinais. Pelo contrário. :)

.............
Carlos Paião - Cegonha - YouTube

quinta-feira, agosto 07, 2014

Ramos...

Gosto de raízes. De pegar na terra e saber que ali pode crescer algo. Uma ideia incutida pelo meu avô paterno. É algo inerente ao significado que tem a vida. Tudo cresce a partir desse ponto... e um dia tudo irá regressar à sua origem.
Esse é o significado da família. A árvore que um dia era uma simples semente atirada à terra e cresceu... começou a ter ramos... flores... fruta... desenvolveu-se... as suas sementes criaram novas árvores. O sangue que corre nas veias vai-se mesclando... transformando... mas sempre sobra algumas gotas daqueles que fizeram parte das anteriores gerações.
É engraçado como a vida se encarrega de colocar à nossa frente algo talvez nem sequer se tenha pensado no assunto... ou na pessoa em causa. Durante um pedacinho destas férias andei por terras bem longínquas, mas não quero falar delas... e sim da última que pisei... Ferreira do Zêzere. Guardo sempre uns dias para ficar naquele cantinho. Metade das minhas costelas estão lá... a outra metade, na beira baixa. Quer dizer... as mais próximas. lol A minha família é bem complicada em termos de proveniência. Do lado da minha mãe, tem ingleses... italianos... escoceses... pessoal da Antuérpia... África... Brasil... que terminou tudo numa zona chamada Dornes. :P Do lado do meu pai, bem... foram ainda mais longe: uns quantos vieram de Macau. :P
Voltando ao assunto, estava eu a passear... quando dei de caras com uma exposição... normal... até porque sou uma assídua frequentadora desse tipo de cultura... ok... o tema era sobre a primeira guerra mundial... interessante pensei eu... até porque dois dos meus bisavôs lutaram em França... entrei... e dei de caras com a foto deles. Eu nunca conheci nenhum. Faleceram pouco tempo depois da sua chegada a Portugal. E desde esse momento não parei.... lol desde arquivo militar... documentos... quero tudo! :P Investigação pura e dura como gosto. Vamos ver no que vai resultar. O passado a confrontar o presente... . :)
eXTReMe Tracker