sábado, dezembro 31, 2016

Pois tenho!



De vez em quando recordo-me de ti. Melhor dizendo: de nós. Não tenho saudades só de ti. Tenho saudades dos nossos momentos. Dos bons, pelo menos. Onde foi que tudo começou a dar errado? onde nos perdemos? Regresso a sítios... a pequenos lugares, onde uma mesa escutou as nossas gargalhadas.... os olhares cúmplices... a momentos onde cada um, sabia o que o outro estava a pensar. Sem serem necessárias palavras. Ao lado puro da amizade. Fazes falta. Queria-te dizer isto. Mas o instante foi perdido há muito tempo. 

No entanto...



Mudança de ano...

Temos tendência para fazer nesta altura do ano, uma introspecção daquilo que foi o nosso ano. O que fizemos, o que ficou por fazer... etc etc. Não sei porquê, mas parece que é um marco na nossa história. Algo definitivo poderei dizer. Tudo se resume a um foi bom, ou nem por isso. Não dou notas negativas. Pelo contrário. Mesmo nas alturas piores da minha vida, sempre tentei encontrar pontos positivos para seguir em frente. No meu caso, poderei dizer que valeu bem a pena. Se agora ando a colher bons resultados, há uns anos atrás, não tão longínquos, parece que nada dava resultado comigo. Tudo estava estagnado e por mais que tentasse avançar. aparecia sempre mais um obstáculo. Foi muito doloroso em muitos aspectos. Bastante. Mas mesmo aí, tive de dar a volta, e nas cinzas encontrei sempre luz. Mesmo que fosse pequenina, no meio de tanto desespero, estava lá.
Agora? estou bem. Muito bem! Tudo está em andamento. Muita construção. O esforço para que tal aconteça, também tem sido mega gigante. Nada me cai do céu. Não estou sentadinha à espera de resultados que nascem como flores. Nem por isso. Mas aparecem no fim de tudo. E isso é o que me empurra para a frente. 15 anos depois de ter deixado de estudar, 5 dos quais, sem poder pegar numa caneta, porque foi quando tive o problema de visão, regressei há três anos à vida académica. Estava com tanto receio... insegura, como é óbvio. Tinha medo da agilidade mental... porque é diferente quando temos 18 anos. O tempo também não ajuda... e por vezes, temos de tirar horas ao sono para podermos fazer aquele ou outro trabalho, para não falar das outras responsabilidades que são inerentes à vida adulta. Mas consegui. Estou a uma cadeira de terminar esse primeiro objectivo. Agora, deixei de lado as sombras que me acompanharam no começo desta caminhada, e encontro-me bastante ansiosa. Quero arrumar esta gaveta e começa a pensar só em História. Sim, porque estar a fazer dois cursos ao mesmo tempo, é complicado. E essa é a razão pela qual andei tão stressada nos últimos dois anos. Meti-me nessa alhada. :P Teimosa que nem uma mula, lá estou já a mais do que meio da segunda licenciatura também. :P Enfim, loucos existem para todos os gostos e feitios. Eu nem estou assim tão mal. Ainda. lol
Voltando a 2016, foi excelente. Muito rico em termos emocionais. Nasceu o meu segundo amor. O meu bebé mimento. Com 8 meses tem a "titi" na sua pequenina palma da mão, tal como o mano. Por eles, tenho-me enfiado quase todos os meses num avião, só para lhes dar umas beijocas e matar saudades. Amo aqueles meninos até ao tutano, num lado infinito e incondicional. O maiorzinho é o meu comparsa. Temos um laço inexplicável desde o primeiro dia. :) O pequenino para lá caminhamos. Amo as ronhinhas daquele menino. Foram eles que me fizeram sorrir novamente sem defesas; que abriram o meu coração e o limparam... pintaram os nossos dias com cores que nos trazem alegria, carinho e muito muito muito amor. Se calhar é isso que ajuda a que tudo gire num sentido positivo. :)  Não é "se calhar", é mesmo de certeza. :)

Para 2017? que seja uma continuação deste percurso. Que seja tão bom como o ano que hoje termina, e que nos abra as asas para voarmos ainda mais longe, se for possível.


eXTReMe Tracker