segunda-feira, novembro 22, 2004

Consultório de pediatia: 0- 30 anos..... (poix....eu também tou incluida)

Cá tou eu... com mais uma crise de amigdalite... podem dixer tudo... eu xó xei k DOI como o caraxas... e pior.... num poxo comer!!!! grave... muito grave! lololol
Aqui fica uma explicação q encontrei sobre o assunto:

A amigdalite, vulgarmente denominada por anginas, é uma infecção das amígdalas provocada por um germe, um vírus ou uma bactéria. É uma doença habitual nas crianças e pode ser transmitida através dos espirros ou da tosse ou até mesmo por contacto. Muito embora não seja a primeira vez que o seu filho tenha uma amigdalite ou que o irmão tenha tido uma o mês passado, é unicamente o pediatra que deve medicar e observar o seu filho. Esteja atenta aos sintomas e não deixe de levar o seu filho ao médico.

Os sintomas:
- Dor de garganta
- Amígdalas com uma coloração mais vermelha que o habitual
- As amígdalas podem estar inchadas
- Os gânglios linfáticos do pescoço mais inchados
- Febre
- Dificuldades em engolir
- Perda de apetite
- Vómitos
- Dores abdominais
- Dor de ouvidos

A consulta
Para a consulta, não se esqueça de levar um gráfico com as temperaturas das últimas 24 horas. Após a observação, o pediatra prescreverá um antibiótico se for caso disso e recomendará que a alimentação do seu filho seja à base de líquidos enquanto sentir a garganta muito dorida. Batidos de fruta, sumos ou sopas tipo “consomé” são a melhor opção. O pediatra recomendará ainda descanso nas primeiras 48 horas. Dependendo da temperatura ambiente, o médico poderá ainda recomendar a utilização de um humidificador para aliviar a sensação de aspereza e secura na garganta.

Não esqueça:
- Se o médico prescreveu um antibiótico, mesmo que o seu filho lhe pareça curado, dê-lho até acabar, evitando assim o risco de surgirem complicações como a febre reumática.
- Que o inicio da melhoria clínica muitas vezes só se começa a verificar ás 48 horas após o inicio do tratamento.
- Respeite sempre os horários da medicação.
- Nunca fume ou deixe alguém fumar junto do seu filho.

muitos cofs cofs e atchinsssssssssssssssssssssssssssssss e q a gaita fique com vossas excelências.
a anginada(moi)
eXTReMe Tracker