terça-feira, agosto 23, 2016

Partida, largada... fugida! :)))

Quase... quase....

Primeiro...


Segundo...


Terceiro...


Quarto...



Finito... :P 

Intenso... mas sabe tão bem sair da nossa zona de conforto novamente. :) Confesso que tinha saudades destes momentos. Fazem sempre falta. Para não atrofiarmos... :) 

So... here i go! :))) Adoro partidas, porque dessa maneira, dou mais valor às chegadas. 

domingo, agosto 21, 2016

A sentir...

Não aprendi a dizer adeus a quem faz parte de mim. Esta é a grande verdade. Sei que todos somos livres e que temos asas para voar, mas custa tanto ver partir pequeninos seres que fazem parte de nós. Ficar sem a algazarra diária. Brinquedos espalhados por todo o lado, até os encontramos na nossa mala pessoal... :) ir dormir e ver algo deles debaixo da almofada... ouvir gritar "titiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii"..... sentir aquele calor quentinho no nosso colo e um rosto inocente deitado no nosso peito... ainda não foram embora e já sinto saudades. Tantas que me partem ao meio. Quero ser forte. Mas cada vez que olho para os dois, já sinto o peso da sua partida. Não devia. Vão para um sítio melhor. Um que lhes dará melhores garantias de bem-estar futuro... e sei que estou a ser egoísta. Sim, eu sei. Mas... aqui posso expor o que me vai no coração. Merda para estes governantes. Aqueles que obrigam gerações seguidas a irem procurar lá longe melhores caminhos. Se soubessem o quanto custa, já iriam tentar encontrar melhores e mais seguras condições. Precisamos de gente que ame realmente este nosso país, ao invés de gostar do seu bolso e dos interesses partidários. É isto que nos tem levado à completa ruína. É isto que me vai afastar de quem amo, porque erros atrás de erros políticos só nos arrastam para a miséria. Como criar uma família neste completo desgoverno? como pensar em criar uma estabilidade familiar dentro destes conceitos que nos atiram para a sarjeta? pergunto eu... que só sirvo para os dias das eleições, e olhando para o que se passou nas últimas, nem isso. Fizeram o que quiseram e bem entenderam. Nem sei o que poderá acontecer nas próximas. Pressinto algo parecido.

Enquanto isso... eles partem. Tantos e tantos. No meu caso, mais de 90% dos amigos mais próximos, estão já noutro ponto do planeta. Agora chegou a vez dos meus pequeninos... :\ estou feliz por eles, porque têm essa oportunidade... mas vai custar-me tanto ficar sem o sorriso deles. Tanto. Sem os mimos. As partilhas. É tão fácil habituarmos o nosso coração ao que nos faz bem, e tão complicado quando tudo se afasta. Temos tempo para nos preparamos, mas mesmo assim, quando chega a hora... ficamos tão pequeninos... tão impotentes... queremos abraçar mais um bocadinho... ter mais um pouco... mais uns instantes... só isso.... mas o maldito tempo, manda em tudo... :\

Não existem coincidências....

Passamos por fases onde aquilo que nos acontece parecem retalhos retirados do passado. Passamos novamente por pessoas, sítios... sem que exista uma razão para que tal aconteça. No meu entender, julgo que isso sucede porque existem lições, ou situações que temos de resolver. Infelizmente, por várias razões deixamos para trás, pontas sem o devido remate. É isso que nos aparece no futuro-presente. Temos de usar as novas armas para encarar esses factos. Não somos os mesmos... não temos as mesmas ideias... o mundo continuou a girar e nós também. Nada é estático... tudo se transforma.
A mania geral aparece no dizer: "ah e tal... se eu pudesse regressar aos tempos antigos, faria novas escolhas". Será? é muito fácil dizer isso quando as respostas estão nas palmas das nossas mãos. Afinal, as consequências desses actos já apareceram e deram frutos... ou nem por isso. Eu gosto de dizer que se calhar, com estes novos conhecimentos, iria encarar as coisas sob outros prismas... fazer novas avaliações, ou então deitava fora determinadas coisas, menos importantes, bem mais cedo. Não iria arrastar durante tanto tempo.
Sei que a minha vida, já deu tantas e tantas voltas. Quase nem tenho tempo para respirar. A verdade, verdadinha é que lá atrás estão coisas que preferi atirar para debaixo do tapete. Na altura achei que era a melhor solução. Quanto estamos magoados, o melhor é afastarmos o sal da ferida. Certo? Confesso que fiz isso algumas vezes. Preferi dessa maneira. Para me regenerar... nuns casos deu resultado, noutros nem por isso. Mas aprendi com tudo. Hoje sou quem sou, também graças a isso. Mas mudei. Tanto! Não queria. Mas ao longo do percurso tive de realizar alterações profundas naquilo que sou. Tornei-me mais observadora... não deixo que me toquem tanto. Sou, neste momento, uma pessoa bem mais selectiva. Não dou poder para chegarem tão perto, se eu não quiser. Por um lado, sinto-me triste com algumas destas novas adições; por outro, sei que é necessário. Se sempre fui reservada, agora sou um bocadinho mais. Quanto às pontas por atar, um dia... talvez chegue a hora. Talvez regresse à fórmula original... se é que isso pode acontecer.

segunda-feira, julho 25, 2016

A "gente não vai parar"...

Há tanto tempo que não escutava esta música. :) E nesta altura, para mim, faz todo o sentido.

Que seja uma semana cheia de luz para todos nós.




quarta-feira, maio 18, 2016

Duplo aniversário... teu (moon shadow) e meu. :P

Nestas alturas pareço uma daquelas tipas que vai buscar o Òscar e tem de planear um belo discurso. lol Tento sempre fazer um balanço de quem fui e de quem sou neste momento. No fundo, somos a mesma pessoa, apenas vamos alterando as nossas escolhas e concretizando novos percursos. Não tem sido fácil, mas como estou habituada a coisas mais do que complicadas, até acho estranho quando não existem os obstáculos. Encontrar portas abertas é caso para dizer: estou a desconfiar que algo vai dar errado... muito. lol Por vezes, dá vontade de pedir ao duende brincalhão para abrandar o ritmo das pedras que vai atirando. Confesso, que estar sempre à defesa, e partir para o ataque, também cansa, de vez em quando. Mas, já que tem de ser assim... vamos lá! Vencer e ganhar... e se tiver de derramar algumas lágrimas... baixar o joelho... não tenho vergonha disso acontecer. Sinal que não desisti de me esforçar. No dia seguinte ficarei bem e continuarei em frente.

E porque ando em pulgas, só porque amanhã estarei frente a frente com este senhor....... aqui fica! :P





domingo, abril 17, 2016

Chegaste...

Não sei se já sabes, acho que ainda não te contei, mas esta madrugada, enquanto estavas a chegar imaginei-te... vi-te daqui a uns meses, anos... na minha mente, ultrapassas-te o bebé que és, e tornas-te homem... um ser humano. Pensei naquilo que já eras para mim: um dos meus amores. Dos maiores da minha vida. A emoção, faz-me atropelar as palavras... a magia deste momento, deste sentimento... é tão gigante, tão poderosa, que fico sem armas para lutar contra as lágrimas de felicidade que teimam em aparecer. Assumidamente, sou bi-titi. E tu meu pequenino. cresce... fica mais forte... para te juntares às correrias.... para te rires das parvoíces que eu e o teu mano aprontamos. Estamos à tua espera. De coração aberto...

Porque gosto de ti... :)


quarta-feira, março 30, 2016

Porque me apetece...


sexta-feira, março 18, 2016

Dias... horas... instantes...

Um marco será este dia. Daqui a um mês, a vida vai dar outra volta. Chegas tu! :) Esse ser que todos já trazemos no coração. Dividido com outro pequenito que te espera ansiosamente. Já reconhece várias palavras: mano, o teu nome... e o sítio que te vai entregar. Não te preocupes. Vai receber-te de forma doce como só ele o sabe fazer. :) É um fantástico pestinha, com uma humildade que já dá lições do alto do seu ano e 9 meses, a muitos adultos que se passeiam por aí. Vai entregar-te tudo! Aposto! :) Anda! Vem! Sem medos! Sem receios! Vais ser amado, protegido, querido...
Vemos o teu rosto nas ecografias... escutamos o bater do coração... brincamos contigo quando dás aquele pulo. Será que ouves as nossas conversas? já reconheces o som da nossa voz? tantas perguntas! Pelos meus lados, vou ser assumidamente a bi-titi lala! É assim que o teu mano me chama. Mas tens autorização para me chamar como tu bem entenderes.  Não me oponho a nada! Só estou deserta para te ter nos meus braços. :) O resto vai ser estabelecido com o tempo. 

Um beijinho da titi para esse teu lugar escondidinho. Fica forte e aproveita os últimos dias no seio da tua mamã. :) Depois vais ter de nos aturar. Ser mimado custa! lol
eXTReMe Tracker