domingo, julho 13, 2008

Abençoada noitada...

Já que a minha primita me fanou uma das minhas frases favoritas, lá tenho de puxar pela mioleira e inventar uma nova nomenclatura para a noite passada.

Pois comecemos pelo inicio. Não pelo que se costuma designar como sendo o Verbo, mas pela abertura do Mercado Medieval de Óbidos. Não me perguntem o que existe por lá. Não faço a mais pequena ideia. Realmente, vi muita cor. Muitas pessoas a deambularem por aquelas paragens. Alguma acção. Mas, actividades propriamente ditas, só poderei comentar as que estejam relacionadas com paparoca e respectivo acompanhamento. Aí meus caros foi do best. Ou seja, dito por outras palavras: desgraça total! lol Eu bem que tinha um feeling sobre o que se iria passar. Apesar de não acreditar no suposto bom comportamento do clã Antunes. :P

Ora bem... por onde hei-de eu começar? ah sim... logo na primeira barraquinha. Pois claro! Garanto e atesto que existem por lá bons pãezinhos com chouriço e copinhos de sangria para acompanhar, ou limonada para os mais agraciados. :)

Primeira saída da noite:

Miguel- "Eu quero experimentar a outra iguaria -cujo nome já não me lembro-."

...

Miguel (quando recebe o que tinha pedido)- "Mas isto é pão com chouriço!!!!"

Empregado- Sim. Só que tem esse nome para os estrangeiros saberem o que é." :)

...

E lá ficaram os primeiros copos da noite guardados. Sim, porque quando compramos os copinhos de sangria, eles ficam para nós. E como não queríamos andar carregados... pedimos com gentileza para guardar.

Segunda saída da noite:

Estávamos nós na conversa e a papar as ditas iguarias, quando de repente eu olhei e reparei num senhor a tocar sanfona. Chamei a minha manusca, e lá foi ela meter conversa com ele. E nós, claro, fomos atrás. lol Como natural, e percebendo que o senhor era estrangeiro, começamos a falar inglês. Língua que supostamente quase todo o universo e arredores dominam. Palavra puxa palavra... muito simpático, alemão. Tocou um bocadinho. E depois de nos ter apresentado o dono da mesma, e de mais umas tagarelices. Descobrimos que o ultimo falava português. Muito bem por sinal.

É sempre agradável a existência destas trocas culturais. :)

E lá deixamos os senhores mais a sua sanfona e continuamos o nosso caminho. Andamos...andamos (também não foi assim tanto)... andamos... e chegamos à porta de acesso. Compramos os tickets (5 flores) e entramos nesse mundo mágico ao melhor estilo medieval. Como? com a minha mana a tocar "pandeiro" (normalmente designada por pandeireta, mas rebaptizada pela minha primita), com um grupo animador. E tal foi a qualidade da segunda troca cultural, que já estava convidada para tocar com eles, nomeadamente, hoje. Mui bien maninha!

Continuando a saga...

Primeira preocupação... onde estão os "irmões" Alquimistas? procurar... procurar... procurar... procurar... procurar... procurar... " epá há dois anos estavam debaixo de x sítio..."; " no ano passado estavam no sítio y"... e no meio do caminho vimos a luz da redenção! Lá estavam eles. Os nossos frades favoritos! No meio de rezas e bênções, começamos o percurso para nos redimirmos do pecado. Amén!!! Tendo o irmão António como dirigente da congregação.

São bem engraçados. E como já os conhecemos, ainda mais piada tem. Ontem... foi... uma rodada paga por nós... uma rodada oferecida pelo irmão António... mais uma nossa... outra ele... isto até ao fim da noite. O que resultou... numa situação bem alegre da coisa. Ao ponto da minha mana ter começado a ler a sina ali mesmo. lol Até se formou fila. O mais giro disto tudo é como as pessoas acreditam numa pessoa completamente bêbeda. lol Volto a dizer, formou-se fila!!! lol

Terceira saída da noite:

Tudo o que seja ligado a história faz-me parar, E ontem tive a oportunidade de ver uma coisa muito gira. E totalmente dedicado a nós. :P Estava lá um senhor especialista em caligrafia medieval. Claro, tive de ir lá falar com ele. E foi muito interessante. Mostrou-nos como é que ele desenhava esse tipo de letra, e explicou-nos alguns pormenores. Muito, muito giro. Valeu.

Próxima paragem? comidinha! Lá morfamos mais umas coisinhas. Cantamos os parabéns ao meu primo, duas vezes- só faz aninhos em outubro-. Cantámos velhas cantigas. E Regressamos à mística taberna dos "Irmões". Onde ficamos Ko de forma completa e absoluta.

Para finalizar, depois de muito rir. Trocar passinhos. Voltar a rir. Encontramos a dama das salsichas alemãs. É verdade! Conhecemo-nos no ano passado. E não sei porquê, a senhora ainda se lembrava de nós. Porque será? lol Somos designados pelo "bando das salsichas shemugdel" (não sei nada de alemão, escrevi como digo), o que na tradução significa algo como fanar... qualquer coisa. Como achamos piada à palavra... em vez de dizer salsicha... começamos a dizer isto. Enfim... e não é que ela se lembrava? pois! Estas salsichas, para quem estiver interessado, vão estar na feira medieval de Silves. Se lá derem um pulinho, digam que o bando lhes enviou cumprimentos. ;P

Depois de tagarelarmos mais um bocadinho, lá seguimos caminho, para beber mais uma sangria e comer o ultimo pão com chouriço.

Viagem para casa:

Mig a guiar. Pois. As mininas estavam impróprias para consumo. Mas demos a banda sonora. Não se pode queixar de que tenha sido monótona. lol Passou de tudo. Carlos Paião. Terence. Rod Stweart. Etc... Na portagem o carro saltitava. lol Ao ponto do homem não se ter conseguido conter, e divertiu-se com a situação criada. Ao menos isso. O clã Antunes é expert em criar esse tipo de situações. Bastante. lol

Em casa:

Não posso falar sobre o assunto. lol Se quebrar o silêncio... pode-me acontecer algo de muito mau. ;P

Vou resumir e dizer que fomos para a caminha nanar. Claro! lol

The end

xp- Só faltou a maquineta. A sério! Tive os dedinhos a formigar.

Xp2- Como é que existem pessoas que se dão ao trabalho de irem a rigor, como é pedido pela organização, mas depois erram na época. Hum hum?

Etiquetas: ,

eXTReMe Tracker