Memórias...
Seixo-Ribeira velha (sertã)
Se no lado da minha mãe, todos os familiares paternos estavam ligados a cargos importantes... educação... etc etc... muito ambiente xpto... com história, mas algo distante no campo dos sentimentos. Muito "você" e "menina comporte-se segundo regra x ou y"... para cá e para lá. Muito direita... até nas convicções políticas. Do lado do meu pai, o ambiente é completamente diferente. Muito latina. :) O meu avô, era... um péssimo pai... e marido... assumo. Mas analiso a questão consoante a sua geração. Não é por causa disso que eu vá deixar de adorar aquele homem. São situações diferentes. Eu tive sorte. Era a menina que o acompanhava. Recordo-me do que dizia... apesar de ser pequena... algumas palavras ficaram e olhando para o que se passa actualmente, fazem sentido. Tem a sua razão de ser. :) A sabedoria além do tempo? certo?
Voltando à fotografia aqui colocada... o meu avô era moleiro. Tinha 3 moinhos de água... e passei parte da minha infância nesse roteiro... completamente fascinada. Este era um dos que pertenciam à nossa família. Após a sua morte foram vendidos e só este é que ficou neste estado. Foi reconstruído...e ainda continua em movimento. Um dos meus cantinhos... do qual guardo a maior ternura. :) Chapinhei muita vez naquela água... vi o meu avô pescar naquela ribeira... andei a caçar borboletas naqueles recantos... a apanhar grilos... :) pequenos pedacinhos que me fazem sorrir... mesmo tendo passados estes anos. :)
Talvez porque hoje se celebre o dia dos avós...o ter encontrado esta fotografia faz ainda mais sentido. Sinto falta desse meu lado. Gostava de ter tido mais um bocadinho desses momentos. De ter aproveitado ainda mais aquele carinho que ambos ofereciam.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home