domingo, maio 16, 2010

Nova experiência...

Mergulho na "parede da atalaia". Um spot fantástico. Um dos melhores onde eu já estive. Pouca vida... se compararmos com Sesimbra ou Madeira... mas em termos de beleza natural... é muito giro! Formações rochosas bastante interessantes. Eu que gosto de me enfiar entre passagens... ou espreitar nos buracos... claro... adorei! :P Estava nas sete quintas. :P

Desta vez, mergulhei mesmo dentro de uma gruta. Não daquelas a sério... apertadinhas... onde entra uma perna em primeiro lugar... depois um pescoço... a seguir um braço... não! Nem pensar! lol Nem eu me enfiava lá dentro! Jamais... lol sou maluca.. doida varrida... mas não chego a tanto... :P foi numa daquelas com mais ou menos 10 mt de diâmetro. Onde me podia mexer à "vontadex". Odeio sentir-me apertada e com falta de espaço... ali senti-me confortável. Entrei no inicio da formação rochosa... e saí na chamada "gruta do segredo". Muito bonito! Para repetir sem sombra de duvidas... :P

A explicação\informações concretas sobre o local segue já a seguir:
"Parede rochosa que se ergue a partir do 18m de profundidade e que sobe mais de 50m para fora de água, formado a ponta leste de Sagres e a "parede" de abrigo ao porto de pesca de Sagres.
Para além de muitas gregónias e estrelas do mar inumeras cores, existe ainda bastante vida animal, como sargos, pargos, robalos e outras espécies de peixes.
A existência também de algumas grutas, algumas até com mais de 10 metros de diâmetro, tornam este um mergulho muito interessante e único."
Citação de Nuno Monteiro - Portisub

O mergulho foi realizado através do centro Cape Divers (Sagres), gerido pela Anabela e pelo Daniel. Tive como guia o Cristovão. Um tipo 5 estrelas, e com o qual me dei muito bem. Um bom budie. A saída foi feita numa traineira. Coisa que nunca me tinha acontecido. lol Mas foi uma experiência engraçada. Claro que não dei o passo gigante... nisso sou a piegas de sempre! Metam-me a fazer tudo dentro de água... mas até chegar lá... o dito passo... é a única coisa que nunca cheguei a ultrapassar! É mais forte do que eu! Tem a ver com o meu pânico pelas alturas... saio de costas.... sentada... mas agora... deixar-me ir daquela maneira... não dá! É bloqueio total!!!! Shame on me.. eu sei!

Resumindo: foram 50 minutos de puro gozo!

Fica aqui um pequeno vídeo sobre o sítio...

http://vimeo.com/3166276

Tirando o mergulho de hoje... foram 5 dias... formidáveis! Obrigado aos meninos habituais... sem vocês estes momentos não teriam o mesmo impacto! E sim... estou lamechas... :)

Gosto muito de vossas excelências. Espero que saibam disso. Mesmo quando as coisas correm um pouco menos bem... o sentimento está lá! Não muda! Não se altera! No fim, ainda fica mais forte, porque mais uma tempestade foi ultrapassada. :)

eXTReMe Tracker