domingo, agosto 15, 2010

Sangue...vida...

Hoje vivi um daqueles dias onde só consegui sorrir... e pensar na felicidade que os meus avós iriam ter ao ver a sua família quase toda junta. Filhos... netos... bisnetos...

Para mim, estes momentos são importantes.Regeneram-me e fica o sentimento de partilha não só de ideias... gargalhadas... picanços... aqueles olhares habituais de quem entende sem necessitar de palavras... os gestos próprios que protegem... mas que também me fazem sentir aquele lado de pertencer a algo. Um sítio. Um espaço. Como ser humano. Nas nossas veias... corre o mesmo sangue! Genes que temos em comum... gerações inteiras que vieram antes de nós.

Sou muito ligada à família do meu pai. Apesar dos meus avós paternos terem falecido quando eu era pequena... foram eles que me deixaram uma marca... o seu amor... o carinho... tudo o que nunca consegui esquecer... quando olhei para aquele grupo de pessoas que hoje se reuniu... senti -me imersa numa coisa tão forte... tão positiva... que não pude deixar de recuar no tempo. Não quis ir visitar a casa... viveram lá 4 gerações Antunes antes de todos nós... dói-me passar por ela... e ver o seu estado... recuso-me! Quero a sua imagem mantida na forma que eu conheci. De pedra... forte... constante... o meu abrigo... os degraus que eu subia a correr para ir ter com os braços da minha avó... ou saltar para o colo do meu avó... ou então... para ir atrás de algum primo. A velha janela... que eu e o Nuno partimos quando éramos petizes caídos há pouco tempo do colo. :) Os tios no meio da sala a conversarem com os meus pais... é isto que eu quero deixar no meu coração. Hoje, olhei para o sítio onde a minha avó colocava a manta e se sentava enquanto a malta ia dançar... e senti tanta falta dela... mas tanta... e de repente, como que para me compensar... todos começaram a chegar. Ao fim de cinco minutos, estávamos quase todos reunidos. A ideia que eu sempre tive, hoje foi confirmada... todos aqueles qye amamos, nucna desaparecem na sua totalidade. Enquanto os recordarmos... enquanto existir aquele sentimento que nos une... estão vivos dentro de nós. E cada novo membro, chega com uma promessa de renovação desse laço.

Um dia para ficar na nossa memória.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

eu tb sou tanto assim que até chateio quem me rodeia, por ser assim tiro fotos a tudo, quero saber tudo do passado, e embora seja muito esquecido, ando sempre de agenda de bolso, já à 5 anos, registo tudo dos meus dias, sempre que me contam factos do passado nunca esqueço, e os albuns de fotos de familiares estão a ser geridos por mim (com cópias digitais para mim claro), e as origens (quando vem a reforma para pesquisar tudo) é assim miga cusca, cusca, penso que sabes quem sou, e á tenho recebido emais teus que penso que são de quem já tem a tua pass aconteceu comigo e tive de mudar. bjocas cusca mor

11:49 da tarde  
Blogger Rafael said...

"todos aqueles qye amamos, nucna desaparecem na sua totalidade."

Mas alguns deviam...

1:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker