sexta-feira, junho 17, 2005

Estou chocadaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!

Estive a fazer umas pesquisas, porque fiquei curiosa sobre determinado tipo de noticias que hoje estiveram em voga nos nossos jornais diários, nomeadamente, sobre a manifestação que se irá realizar amanhã no Martim Moniz por parte da "Frente nacional". Entrei no site deles, e qual não foi o meu espanto, quando eles afirmam que têm D. Afonso Henriques como seu herói e guia (para além do engomadinho do Nuno Melo). Só que uns paragrafos à frente, e aí confesso que fiquei um tanto confusa, dizem que são contra todos que invadem Portugal (imigrantes). Aqui meus caros amigos não existirá uma contradição? que eu me lembre, o nosso primeiro rei, era filho de pai nascido na borgonha e de mãe nascida no reino de leão, ou seja, podemos considerar que eram imigrantes. Como descalçam eles esta botita? E mais grave... descobri que tinham feito um manifesto identitário, ou seja, um suposto manifesto pela defesa das identidades dos povos, inclusivie dos povos europeus e que na musica que produziram , ainda defendem a solução final.
Não sei o que hei-de pensar sobre isto. Tenho vergonha que pessoal da minha idade ou mais novos, tenham esta atitude. Os mais velhos eu entendo, passaram por situações muito complicados, ainda estão marcados por uma guerra colonial e um regime ditador de 48 anos.
Não é só pessoal de um tipo de pele que tem atitudes tipo as que se passaram no fim de semana prolongado do 10 de junho. Já vi imensas coisas! Venham à linha de sintra, e ao invés de mostrar só um determinado tipo de pessoas, mostrem TUDO, não estejam a por lenha na fogueira. Há uns anos, em benfica, estava à espera de apanhar o comboio para sintra, quando quase ao meu lado, estava uma senhora idosa, que teve o azar de ser assaltada por um branco, que estupidamente além de lhe ter roubado a mala, ainda a empurrou para a linha, a sorte dela, foi um senhor ter tido o impulso de a agarrar no braço e te-la salvo dessa forma, escusado será dizer que o comboio estava quase ao pé de nós e o parvalhão do assaltante fugiu sem se importar com o que poderia ter acontecido. Aqui a quem vão pedir explicações?
Quanto a este grupo de extrema direita.... já tive o desprazer de me encontrar com alguns. Quase que era espancada porque começaram a armar-se em parvos, quem me ajudou? :) isso poderão adivinhar...
Não estou a defender um lado nem o outro, mas temos de separar o trigo do joio. Não é com violência que se vai lá. Somos um país onde a maior parte da população tem imigrantes na sua familia, porque? para procurar vidas melhores, para solucionar problemas que de outra forma não iriam conseguir. Pensemos , que apesar de tudo, os que fizeram mal são uma minoria. Sejamos o tal povo que teve o espirito de ir à procura de novos caminhos, não somos um país de guerreiros, safamo-nos , e ultrapassamos as situações, em cima do joelho(embora dê sempre resultado). Percamos tempo nisso,e tentemso encontrar soluções nas prevenções, tornando o nosso esforço uno.
Nesta época complicada que atravessamos, em vez de nos dividir-nos, será melhor fazer um nó de marinheiro (daqueles que não desatam) e acreditar que as coisas vão melhorar.

Afinal eles não sabem que um sonho fica sempre melhor no sorriso de uma criança...

Lamento informar mas o texto foi produzido ainda sob influência da musica de pedro barroso :) Se soar um pouco idealista.... azari...
eXTReMe Tracker