sexta-feira, agosto 03, 2007

Back por uns intantes...

Por motivos alheios À minha vontadex, tive de regressar uns dias mais cedo. :( Vou saltar Sendim e passar directamente para Ferreira. Estou um bocadinho triste, porque vai ser a minha primeira falta neste festival. Tenho seguido a evolução desde o primeiro...

Do Andanças, só tenho a dizer que aquilo é diferente de tudo o que já assisti. Muito FIXE! Acampamento ao rubro, ao estilo de um verdadeiro labirinto (confesso que me perdi umas quantas vezes). Sons diferentes a ecoarem por todos os cantinhos. Almoços a durar umas duas horas e picos, porque estávamos mais tempo a dançar e a bater palmas. Jantas ao estilo dos almoços, com pessoal a entrar no refeitório de instrumentos em riste, e a fazer a festa. As noites... ai as noites. lol Desgraça. Pois claro. 4 dias, e só na primeira me deitei cedinho. Estava tão cansadinha da viagem, que quase me encostei a um cantinho a respirar alto (dama não ressona). No resto das noitadas, existiu muito bailarico. Ritmos a entrarem pelo corpo "adentro". Por lá anda um bocadinho de tudo. Vai desde a música tuga folk; africana pura e dura; italiana; eslovena; espanhola; galega; irlandesa; escocesa; medieval; barroca... e assim por diante. ADOREI! Gosto deste tipo de variedade. Na terça, não sabia para que lado me havia de virar. Aquilo está organizado por tendas. Cada uma delas tem um programa diferente.

Na quarta, foi a desgraça das desgraças. Tinha o diabo no corpo. Há tanto tempo que não me libertava daquela maneira. E soube tão bem! Terminamos a noite, com uma jam de gaitas de foles, muito tambor a acompanhar, e nem a Celina Piedade conseguiu resistir. Lindo! Sendim foi até nós. Eu passo a explicar esta frase. Normalmente, o pessoal que vai a este tipo de eventos vai-se conhecendo, porque se encontra em vários pontos do país. Por ex, a malta de Lisboa, costuma encontrar-se às sextas, na escadaria do Convento do Carmo para bailar um bocadinho, entre outras actividades. Acabamos por ir conhecendo as caras. O que é normal. :) Nesta jam, estava lá muito pessoal que costuma ir a Sendim. Gaiteiros, ou simples espectadores. O que tornou a noite ainda mais especial. Porque existiu um grande à vontade. :)

Fiz uma catrefada workshops, nomeadamente, de adufe; cantares alentejanos... e aqui vou provocar deliberadamente alguns meninos, que andam a cuscar por estas bandas. :P Vocês por acaso sabem quem é a Celina que eu referi atrás? Quem não sabe, passo a explicar, é nada mais, nada menos do que a dama, que canta o tema "paixão" com o Rodrigo Leão. Tem um grupo que se chama "Xocalhos", e foi quem me deu a aula de cantares alentejanos. Muito porreiro por sinal. Confesso que já não soltava a voz, há uns bons tempinhos. Apesar de não estar a conseguir atingir alguns tons mais altos, por pura insegurança e falta de treino, consegui dar cartas. :)

Voltando ao geral... nem imaginam como a zona é bonita. Descobrimos um sitio que tem um rio, depois sobe-se um bocado e aparece tipo uma imagem saída do paraíso... uma pequena lagoa natural com cachoeira. Amei. É daqueles sítios onde apetece estar horas... somente a sentir. Água cristalina. Cheiro a pinheiros. Um daqueles idílios ao meu gosto. :p

Por mais uma semaninha vou andar em Lisboa. Depois... :P

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tsss, Tssss... :)

é pena..., tenho muita pena...

Tanta canela para o lixo!!!
Tanto mel para as formigas...
Tanto licor de Poejo q evaporou !!!

O q safa é as belas das caldeiradas ;)


Big kiss from Atchim ;)

4:16 da tarde  
Blogger heidy said...

Anãozinho:
lol

Por acaso... o licor poejo não se evaparou... por onde andei, havia lá resmas, paletes de litros. Quanto ás caldeiradas... sabes qie dispenso. Passo a vez e não ao mesmo. lol

besus

9:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Dona Princesa das bochechas...

seguindo o belo do proverbio Tuguês...

"A caldeirada da vizinha não é melhor q a minha... :P"

"Quem muito dorme..., pouca caldeirada come !" :)

"Não deixes prá amanhã a caldeirada q podes comer hoje..." ;)


Atchim

9:56 da tarde  
Blogger heidy said...

Senhor anãozinho:
Leva lá a tua caldeirada. Eu cá já me contento com uma canjinha. Que fixação essa a tua! Xiça!
Depois diz que está inchado; gordo; cheio; balofo; fortemente elegante...

10:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Dona comedora de sopas...


A minha bela pança um dia será motivo de orgulho deste nosso povo!
O meu belo porte fisico será inspirador de toda uma geração de jovens! Ainda serei cantado num futuro Hino nacional...!

se a Srª não sabe apreciar a nobreza da bela da caldeirada q vá comer pizzas a um sitio q eu cá sei...:p

Atchim

10:28 da tarde  
Blogger heidy said...

Ai ai ai sôr anãozinho:
Gosto de xopinhas
Gosto de xaladinhas
Gosto de um belo xocolate preto derretido em cima de morangos...
Gosto...
Gosto...

ODEIO CALDEIRADA! Não tenho nada contra... mas também não tenho nada a favor! lol... :p

Mais vale uma pizza na mão do que uma caldeirada "avoando"! :p

11:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cara Dona Princesa ...


A história da pizza está a deixar curioso este seu humilde pagem...

Como é q a Dona se vai safar a comer a pizza ?

Come primeiro a massa e depois a cobertura, ou come o queijo a seguir a massa e depois as azeitonas e o tomate ?

Qnt ao chocolate preto..., por favôr não seja racista!

hummmm, pizza de espanador..., soa bem!!!!


Atchim

11:28 da tarde  
Blogger heidy said...

Pagem anãozinho... anãozinho...

Agora sim tocou bem fundo na minha sensibilidade! lol
Primeiro, fez alusão à minha especial ORGANIZADA maneira de comer; depois virou-se para o meu espanadorzinho... quero dizer...patinhas.
Uma moça não é de ferro. Senão sabes comer a pizza (tão falada), nao se preocupe, eu ensino. lol Vais ver que não é assim tão dificil. :p

11:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Heidi


A tua sensibilidade tem muito q se lhe diga, é só para quem tu permites q a descubra :)

Eu ainda vou no principio...

Um beijinho tamanho do mar

JPM

11:54 da tarde  
Blogger heidy said...

jpm:

Normalmente, só nos damos a conhecer, quando realmente vale a pena. Conhecidos passam todos os dias pela nossa vida. Em relação a pessoas amigas, o caso muda de figura. Sempre comparei esse tipo de sentimentos com uma planta. Temos de plantar e cuidar, senão acaba por secar e morrer. :)

3:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker