terça-feira, dezembro 22, 2009

Reflexões...


Nesta altura do ano, fico particularmente nostálgica. Recordo muita coisa. Pessoas. Outras eras. Outros espaços. Cheiros. Ruidos. O crepitar da lenha na velhinha lareira.

Costumo fechar os olhos por breves momentos e volto atrás no tempo. Quando me sentava ao colo do meu avô, um homem beirão... enquanto que a minha avó se instalava no fundo da cozinha. Sempre com aquele sorriso que não me sai da lembrança. O seu ar plácido a olhar para nós, os netos.

Não me lembro daquilo que se comia. Nem do que se falava. Já me esqueci há muito tempo. Mas tenho saudades do calor que eu encontrava naqueles dois seres. Do que me transmitiam quando estava perto deles. Do que me transmitem ainda hoje... passados tantos anos. Estão vivos. No meu coração. Na minha mente. Na minha alma.Continuam a resistir. Apesar de... por vezes ter medo de não conseguir recordar o som da sua voz. Mas fazendo um esforço... ainda consigo. :)

E é agora, nestes dias, que mais sinto falta deles.
eXTReMe Tracker