quarta-feira, junho 29, 2005

O aborto, essa questão tão séria e que tantas pessoas levam a brincar...

Sou mulher assumidérrimaaaaa, e enquanto tal, não percebo o porquê de tanta controvérisa sobre a questão. A minha opinião sobre o assunto, varia de caso para caso. É óbvio, que não defendo a ideia de tornar o aborto um método contraceptivo. Mas, aproveitar esta questão para se fazer dinheiro, é grave! muito grave!!!!
Alguém me explica o porquê de nos hospitais não se respeitar a legislação vigente, em nome de uma objecção de consciência? e não me venham com cantigas de que todos os médicos têm essas ideias. Conheço demasiado bem essa classe para ser enganada.
Juro que cada vez tenho menos vontade de ligar a tv. O que ouvi ontem, deixou-me de tal forma revoltada, que só me deu vontade de ir lá e espetar dois galhardetes naqueles gajos! A começar pelo governo que compactua na encenação. Andam a dizer para apertarmos o cinto, que não existe dinheiro para isto e para aquilo, e depois dizem que vão pagar a clinicas privadas para fazer os tais abortos que estiverem de acordo com a lei. O que hei-de pensar disto? Ninguém se lembrou de dizer, que os médicos que têm clinicas privadas, são os mesmos que trabalham na sua grande maioria nos hospitais publicos. DUHHHHHH Afinal aqui existe ou não objecção de consciência? estranho....
Já não basta sermos violadas; podermos ter doenças que nos impeçam de termos filhos; fetos com problemas sérios, que irão evitar que tenham uma vida dita normal; falta de apoio familiar; etc... ainda temos de aturar pessoas incompetentes, que pensam mais no seu bolso do que na realidade que lhes aparece à frente. É duro... muito duro...
Lembram-se de um caso que aconteceu há alguns atrás, entre uma menina irlandesa, que tinha sido violada com 9 anos e como consequência tinha ficado grávida? A igreja não queria de modo nenhum que ela abortasse; e o estado idem. O que fariam se essa situação ocorresse com voçês? Iriam seguir as indicações deste governo? okis, mais listas de espera... se existem para outros casos mais simples, porque não para isto?
Entretanto mais mulheres se sujeitam ao capricho das ordens dos ditos médicos: "desculpe não posso ... é contra a minha religião ". Gostava de estar na pele de um senhor destes, que tendo dito horas antes esta frase, atende mais tarde nas urgências, essa mesma mulher em estado critico, chegando talvez a morrer. Como ficará a sua consciência? também ficará em objecção? Terei eu escrito que gostava? era somente para ver a reacção dele. Depois sorria-lhe e libertava-me. Afinal gosto de dormir à noite com a cabeça no meu travesseiro, com a certeza que tentei fazer tudo certo...

Boa Socrates, esta foi de mestre!!!!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não podia estar mais de acordo contigo

3:27 da tarde  
Blogger heidy said...

Oh lindona tas por aqui? Ainda bem que tás na net... vou enviar-te uma mensagem vai mail. bejokas

3:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker