terça-feira, julho 19, 2005

De vez em quando...

Actualmente todos temos mail. Ou quase todos. Não interessa a quantidade. E todos os dias nos habituamos a receber o designado correio. Certo? uns são apagados sem ler. Outros, por serem de pessoas especiais ou de trabalho, são lidos com mais atenção.
Hoje quando abri um dos meus 5 mails :) , notei que tinha recebido um, que já era repetido, e que da primeira vez me chamou a atenção. Reli-o e reinviei para a lista de contactos.
O que me despertou a atenção? o modo como comparou a minha geração, com a actual. Falava das séries que por acaso nunca perdia (dartacão; galactica; e o tão famoso verão azul) e do modo como nós enfrentavamos as coisas. As constantes lutas por tudo; as inconsequências próprias da altura (droga, alcool, etc). Mas sobrevivemos. E estamos aqui. Apesar de tudo o que nos aconteceu e de tudo o que nos chamaram, fomos forjados nessas dificuldades.
O que se poderá dizer de hoje em dia? da geração actual? comodismo; mimalhice... estão habituados a tudo. Como vão sobreviver a este tempo de crise? Sei que cada vez mais os pais retiram tempo afectivo, e oferecem mais tempo material... será isto educativo? Há cerca de uma semana, vi miudos de 10/11 anos , completamente bebados/charrados, ao invés, vi trintões a divertirem-se como crianças (sei que muitos também estavam como os miudos... ), e tudo no mesmo espaço. Alguém me explica??? confesso que fico confusa quando vejo este tipo de cenas.

4 Comments:

Blogger António said...

Olá!
Em primeiro lugar vamos assentar numa coisa:
Os jovens adolescentes (penso que te referias a essa faixa etária) de hoje não são piores do que os de gerações anteriores. Provavelmente, até tem mais potencial.
Se alguma coisa falha com eles, e não estou muito metido no assunto (pois o meu filho já tem 22 anos e é um santinho), serão os pais, a escola ou a sociedade em geral.
E agora vou trabalhar, porque estou no emprego e tenho de dar o exemplo aos mais novos...eh eh eh
Jinhos

(mas o tema que levantas tem tanto de candente, como de importante e de complexo; não sei se voltarei a ele: há especialistas nestes assuntos que poderão dizer menos asneiras do que eu...mas que também dizem muitas, lá isso dizem!)

8:52 da manhã  
Blogger heidy said...

Podemm ter muito potencial. Mas não o aproveitam. Têm tantas facilidades, que pura e simplesmente não têm objectivos (a minha mana tem 23 e também e uma santinha). E isso do " se alguma coisa falha com eles", é desculpa de mau pagador. Existem falhas tal como em todas as gerações. e se as existem... porque não se dá o primeiro passo e se tenta resolver o assunto? Deixei de ter vontade de fazer determinadas coisas, justamente devido a esse tipo de situações. Queres um ex?quando eu começei a sair, havia uam hora estipulada para cada faixa etária para entrarmos na disco. O pessoal abaixo de uma certa idade , limitava-se a ir assistir ás designadas matinés, mas quando findava essas horas, tinhamos de bazar(pelo menos nos sitios que eu frequentava). Lembro-me que nessas horas, não se vendiam bebidas alcoólicas. E tinhamos de respeitar. Recordo, que existiam sitios para os putos poderem passar os seus tempos de convivio, o meu auge, foi aos 17 anos e qualquer coisa, quando entrei pela primeira vez na disco 2001 (muito velhinha). Actualmente, deixei de ir a muitos sitios, porque esse tal horário, não é respeitado. Houve bares, que tiveram de aumentar os preços, para impedir confusões. E não deu resultado. Mas claro, isto foi só um ex, como disse atrás.

9:29 da manhã  
Blogger António said...

Mas...o teu discurso só me vem dar razão. O problema não são os miúdos...são os outros!
Jinhos

12:12 da tarde  
Blogger heidy said...

Pois... são os outros. Daí ter falado sobre o papel de quem educa.
jinhus

2:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker