domingo, julho 17, 2005

Sentimentos...

Conhecemos pessoas há muitos anos, mas quando olhamos para elas, reparamos que algo se transfomou. E o mais terrivel é não termos percebido em que momento isso ocorreu.
Não percebo. Décadas juntos e de repente corta-se um laço, por motivos irrisórios. Continua-se em frente, como se essa pessoa não tivesse significado nada. Fazem-se escolhas.
É demasiado complicado para a minha cabeça. Por vezes tenho a sensação que vivo noutra época, onde existiam outros valores. Onde está a lealdade? o companheirismo? a confiança? sinto-me presa numa sociedade, onde cada vez mais, o que se ordena é a individualidade, o egoismo.... e o pior é que não sei como reagir perante esta situação...

6 Comments:

Blogger António said...

Minha querida:
Não vais mudar o mundo.
Só tens uma solução. Adaptar-te.
Ou melhor. Tens outra: ser muito selectiva na escolha daqueles em quem queres confiar inteiramente (mas não é fácil, as pessoas mudam, como disseste).
Jinhos

10:27 da tarde  
Blogger heidy said...

Eu sou selectiva. Não se passou comigo. Aconteceu entre amigos meus. Fiquei triste porque são pessoas que conheço há muitos anos. E por isso mais complicado se tornou.

jinhus

10:30 da tarde  
Blogger Nat said...

Às vezes é muito mais simples do que isso, heidy. Às vezes essas décadas passam, nós estamos aparentemente lado a lado mas a verdade é que cada um se vai desviando para o seu próprio caminho. Não é por mal, por falta de lealdade, por falta de companheirismo, por falta de gosto; é apenas porque crescemos em direcções diferentes.

É triste, se é. Mas a maior prova de amizade não será deixarmos que isso aconteça, sem recriminações nem lamentos? Pelo menos, prefiro acreditar que assim é...

11:46 da manhã  
Blogger heidy said...

Concordo rosita. Mas impressiona. Quando ainda por cinismo se continua a afirmar que se é amigo. Foi isso que me deixou triste. E a outra parte que acredita, como fica?
Eu também sigo o caminho na defesa da liberdade de cada um. Respeito as opções que se tomaram. Por vezes até parece que não me importa, mas... não podemos impor a nossa presença a outras pessoas, se elas não a quiserem. Só não me peçam para prescindir também do meu poder de escolha. Não se pode tomar uma decisão e depois de um momento para o outro voltar atrás. As coisas, jamais irão ser as mesmas. Podem até ser parecidas... mas existirão sempre coisas diferentes.

12:47 da tarde  
Blogger Andre_Ferreira said...

Não só os outros mudam, também nós mudamos! Felizmente não tenho razões de queixa, apesar de muitos amigos meus estarem geograficamente longe sei que sempre que nos reencontrarmos vai ser como se não tivessemos estado juntos apenas uns dias...

3:35 da tarde  
Blogger heidy said...

É. Eu tmabém sou assim. Tenho amigos em vários pontos do país e estrangeiro, e quando nos encontramos, também é a mesma coisa. Parece que nos vimos no dia anterior. Mas isso faz parte do gostar e do crescimento que tivemos juntos. Muita água já passou por debaixo dessa ponte. :)

12:20 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker