quarta-feira, julho 20, 2005

Duvida existencial....

Como é que voçês iriam reagir, se tivesssem 7 anos e batessem com uma bola na janela da vizinha?
Eu falo por mim.... fugia a sete pés, senão, lá ia aturar o discurso habitual. :) Pois é... pois é... ou os miudos já não sabem bater como deve ser com as bolas (tem de ser mesmo no centro do estore para fazer mais estrondo); ou não se sabem comportar como pestes.
Este episódio aconteceu hoje, na janela da minha sala. Claro que tive pena dos moços, porque olhei para a cara da minha mãe, e rezei para que dessem de frosques. Mas qual quê? ficaram à espera que ela abrisse a janela, pronta para o tal sermão (que eu ouvi tantas vezes), e pediram a tal desculpa. Até fiquei parva!!!!
Pedem desculpa??? onde já se viu??? o mundo tá perdido... ai ai... belos tempos... :) tadita da minha vizinha do lado, confesso que era o nosso alvo favorito.

10 Comments:

Blogger Nat said...

A minha varanda da frente é um verdadeiro chamariz de bolas. Mas os putos daqui são uns descontraídos, pedem a bola de volta se faz favor e bye bye. Estes é que são putos :)

10:34 da tarde  
Blogger heidy said...

opah... pedem? ka koisa!!! mas ao menos não pedem desculpa, nem esperam pelo sermão... vá lá. Estás mais bem servida de putos. :)

11:43 da tarde  
Blogger heidy said...

mas tem o se faz favor pelo meio.... assim não dá...

11:44 da tarde  
Blogger Seeds said...

Tive uma ideia... a vizinha do lado ainda existe?? chamas a canalhada xutas a bola prá vizinha e ensinas à malta como é que se faz (à bons velhos tempos)..para exagerar podes sempre esticar ainda o dedo grande da mão antes de fugir..... ai tanto resto de Punk Metal nesta cabeça..

1:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Uma bola de pano, num charco
Um sorriso traquina, um chuto
Na ladeira a correr, um arco
O céu no olhar, dum puto.

Uma fisga que atira a esperança
Um pardal de calções, astuto
E a força de ser criança
Contra a força dum chui, que é bruto.

Parecem bandos de pardais à solta
Os putos, os putos
São como índios, capitães da malta
Os putos, os putos
Mas quando a tarde cai
Vai-se a revolta
Sentam-se ao colo do pai
É a ternura que volta
E ouvem-no a falar do homem novo
São os putos deste povo
A aprenderem a ser homens.

As caricas brilhando na mão
A vontade que salta ao eixo
Um puto que diz que não
Se a porrada vier não deixo

Um berlinde abafado na escola
Um pião na algibeira sem cor
Um puto que pede esmola
Porque a fome lhe abafa a dor.

Ary dos Santos.

Falto o Carlos para a cantar, mas pronto, não se pode ter tudo. :)

1:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

falta o Carlos e não falto o Carlos

1:50 da manhã  
Blogger heidy said...

oh pah...voçês ainda são piores que eu. A vizinha do lado ainda existe (cusca das cuscas), e para desespero dela, os putos também utilizam a janela dela para fazer pontaria... só faltam as fisgas. :)
Dedo grande senhor seeds? eles lá serão capazes disso? são muito engomadinhos... tipo Nuno Melo ( elá tou eu a embirrar com o homem). Eu era mais punk a lá pixies. Conseguiste ver o que te mandei? a musica estava lá. :)
Sr sherlock e akas incluidos... seja bem vindo ao meu humilde canto... seja com ou sem carlos. E já agora terá carmo ou nem por isso? sabes qual é piada? na época em que cantava e não gritava, encenei uma peça com essa musica. Por isso quando estava ler o teu coment... sorri com as recordações...

7:50 da manhã  
Blogger António said...

Finalmente consegui entrar no teu blog!
Pois só te digo!
Andam estes gajos a querer educar os miúdos, sem os deixar viver em liberdade, e nós a pagar impostos para isso.
Viva o Roger Waters que cantou:
"We need no education"
...e que bem!!!

8:57 da manhã  
Blogger heidy said...

Que aconteceu? isto não anda super lotado pah! :) Ou será que anda e eu não sei? hum... se isto começa com muito fluxo... bou-me para outra casa. :) Não tenho sentimentos de estrela. :) Só preciso de champanhe (do da praça) e de uns morangos (com cerejas)... tapete vermelho alface e... um carocha com motorista a la toni (dos vermelhos, não gosto de marcianos).
Educar crianças? onde? eu tenho brincado com a situação e o pessoal alinhou. Mas tenho pena dos miudos. Têm de crescer sem sentirem o gostinho de serem eles mesmos. Pequenos adultos.
O sherlock e akas ldª fez um post com o qual identifico plenamente este problema. Perdem a sua pureza cedo demais. E como tu dizes antónio, a culpa é dos adultos, que em vez de se adaptarem aos filhos (ex), acontece precisamente o contrário. Quem já não viu, miudos às 6 da manhã dentro de algum autocarro? e depois não percebem porque é que no final do dia estão com birrita. É obvio que isto foi só um ex (frisar de novo). Mas eu lembro-me que apesar as viagens do meu pai, ele tirava montes de tempo para brincar comigo, e tinhamos as nossas actividades em comum. Alguém faz isso hoje em dia?(tirando raras excepções) Ninguém prescinde de nada!
Desculpem se estou a ser radical. Mas isto é o que eu observo nos "meus" miudos há muitos anos.

9:10 da manhã  
Blogger heidy said...

Outro ex. quem não ia aos domingos dar uma volta com pais? fazer piqueniques, ou ver alguma exposição, monumento, etc? Circo no natal, ou no dia das crianças? Actualmente, enfiam os miudos num chinês qualquer... e já tá!

9:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker