sábado, agosto 20, 2005

Desabafos de uma "ecologista" frustada...

A rapidez de acção não é tudo», diz INEM
O INEM já respondeu ao facto dos bombeiros de Lisboa deixarem de utilizar as suas ambulâncias devido à decisão de obrigar a reencaminhar as chamadas recebidas nos quartéis para o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), afirmando que «a rapidez de acção não é tudo».
Em declarações este sábado à TSF, o director-médico do INEM Nélson Pereira afirmou que antes de um socorro imediato é necessário «avaliar a gravidade da situação», de modo a enviar para o local a equipa que mais se adapta às necessidades pedidas.
Para Nélson Pereira «a rapidez na acção não é tudo», uma vez que primeiro é necessário ver as coisas do ponto de vista global, desde a triagem ao aconselhamento, passando pela avaliação da gravidade do problema.
O sindicato dos bombeiros refere que esta medida só vai prejudicar o utente, já que os bombeiros vão demorar mais tempo a chegar ao local, pois antes têm de fazer a dita chamada telefónica para o CODU da região em questão.

Alguém me explica o que se passa? todos os anos é a mesma treta! engraçado... têm tempo para mandar parar ambulâncias, e para fazer greves e afins... mas não o têm para gastar no auxilio a quem está com os fogos à porta! lamento, se estou a ser dura, mas é só uma mera opinião... que eu saiba, essas entidades têm como função, o de servir a comunidade. Não andaram a receber formação para fazer guerrilhas e entrar em confrontação por causa de assuntos meio... superficiais.
Outra coisa que me está a fazer confusão... como raio é que existe um fogo que se acende durante a noite? de dia ainda têm desculpa, o calor e tal... mas de noite??? a 200 metros do sitio onde o outro tinha sido totalmente extinto? sherlock... entra em acção se faz favor.
E assim se desvanece o nosso país, o que tinha de mais bonito, vai desaparecendo. Para quê? bem, eu tive aqui um caso bem perto de mim. Ao longo dos anos o que era uma semi reserva natural, onde até o carlos Lopes vinha treinar , foi sendo destruida e num instante, apareceram prédios, perdão, cogumelos.... sem o minimo de planeamento e à custa de muitas licenças dadas em cima do joelho (perguntem ao Dr Rui Silva).
Outra coisa que me meteu raiva, tem a ver com o lixo que se descarrega no mar. Como a maior parte do pessoal sabe, ando outra vez entusiasmada com a área de mergulho, estando eu a frequentar um forum. Pois, até aqui é normal. Se não tivesse lido lá uns posts sobre o lixo que se atira para o mar. Um user, estando a pesquisar na zona de Peninche, afirmou, que até frigorificos encontrou... não falando em pneus e outros utensilios. Andei a investigar, e ás tantas descobri, que numa acção de limpeza, foram retirados 200 e tal kilos de lixo. Faz pensar. O que estaremos nós a fazer por estas bandas... sinto vergonha, por aquilo que andamos a fazer e a prejudicar, porque sei que quer queira, quer não, sem querer, também ajudo nessa destruição.

4 Comments:

Blogger margusta said...

Não és frustrada..só estás indignada, e o que estás aqui a escrever já é um contributo na tua luta..pois servirá para pensar a quem ler.
Beijocas.

3:57 da tarde  
Blogger heidy said...

Opah... sou resmungona!!!!!!!! e no que se refere a estes temas, "a mim ninguém me cala". É uma vergonha miga o que se está passar.

5:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A culpa disto é tb daqueles "espertinhos" que passam a vida a fazer chamadas falsas e a entupir as linhas!!! Ha cada uma!

8:41 da tarde  
Blogger heidy said...

Também já ouvi falar disso... mas não é só deles. Existem outros tontos graudos.

9:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker