quarta-feira, agosto 31, 2005

Relembrar...

Tenho lido nos diversos sitios por onde passo na blogosfera, uma série de pessoal a lembrar-se dos seus anos de adolescência. Isso despertou em mim uma certa nostalgia.
Recordo por exemplo, os loucos anos das radios piratas, onde participei activamente apesar da minha "tenra idade" (13/15 anos), ; as secas das conversas das meninas da secundária, Às quais eu me safava sempre com a Carla, através de planos mirabolantes, sendo quase sempre apanhadas pela mázona lá do sitio (mas que repetiamos no minuto seguinte); as aulas de françês, às quais eu e ela nos baldavamos, só para tramar alguma ao grupo do escovinha e companhia (ou para rever o top gun)... as risadas meio parvas que metiam a turma toda a rir sem saber o porquê. Os clubes do ambiente, dos quais eu era ferrenha defensora...
Vem-me à memória as festas de garagem; os jogos meio turbulentos que inventávamos (ainda hoje não gramo o jogo da verdade).
Relembro as tramoias das "tias" da escola, só porque eu era amiga dos "ins" da altura; os churrascos da minha turma do 7º ao 9º, atrás do pavilhão F; a minha prof de ciências e mais tarde de biologia com o seu "nabiços e nabiças articulados"; as caneladas nas aulas de educação fisica ( o lema era: se não podes com eles, manda porrada para ganhares); o irritante"vasquinho" (ia-lhe batendo no 9º ano, de tão irritante que era!); a cena do Gugu a comer o mapa( o pedaço exacto que estavamos a precisar) durante a apresentação de um trabalho de geografia; a prof de português, inglês e françês que não chumbou a turma toda por pouco (só passou 2); as constantes idas ao C.D., só porque a minha turma era das mais resmungonas lá do sitio, e como tinhamos muitos conhecidos noutras turmas, lá faziamos imensas rebeliões; as faltas que eram guardadas, para serem usadas no verão nas idas à praia (não sobrava nenhuma para colecção).Os profs de história (Sérgio Carvalho) e de Filosofia (Luis Martins), que nos ensinaram a amar essas cadeiras, e a quem presto a minha homenagem, porque quando tudo estava mal, eles lutaram por nós e mostraram que valiamos alguma coisa.
E alguém se lembra da sua festa de finalista? :p A minha foi muito gira! Nessa noite estava proibido todo e qualquer tipo de alcool, até aí tudo bem, só que a partir da uma da manhã, eu começei a ver garrafas a sairem do telhado! Resultado? conseguimos oferecer uma tosga ao vigilante, e a festa durou até às tantas da matina... foi muito giro. Meninas e meninos tudo a rigor... e o ambiente estava espectacular. Durante anos tentaram imitar... mas não conseguiram, acabando por desistir. :)
Fora da escola, recordo as matinés ao domingo no casino monumental, ou as idas ao Barmácio,onde as meninas iam porque os pais pensavam que estavam nalguma reunião; o horário apertado dos pais para estarmos em casa (meia noite no máximo, e mesmo assim já com sermão e missa cantada); os tunnings na lagoa azul (sintra) e em belém; as idas ao cabo da roca ao domingo de manhã, para ver a concentração de motas; os amigos perdidos por causa do boom da droga ao qual a nossa geração assistiu; o bom rock da disco 2001; as idas à praia à noite com o pessoal a levar violas e um bom chocolate quente.... a serra de sintra à luz da lua... o pessoal do surf... as longas conversas À luz de velas.
As idas a Coimbra(cidade pela qual me apaixonei antes de conhecer o norte), no comboio de sexta à noite, onde as meninas(nós) eramos tratadas tipo rainhas pelo moços que iam a casa de fim de semana (tropas).
E nunca fizeram viagens sem rumo? eu adorava, e mantenho o vicio, de fazer isso. Uma vez, cheguei a acampar sem tenda. e também mantenho a terapia de viajar sozinha.... de vez em quando sabe bem.
Isto e outras experiências guardo no meu baú mais querido. Nem tudo foi bom, mas vivi e isso é que foi importante.

40 Comments:

Blogger Seeds said...

Oi voltei... Retive em em especial uma coisa que disseste:
"Nem tudo foi bom, mas vivi e isso é que foi importante. "
Deixaste-me a pensar se isso ainda se aplica "a hoje" ao que fazemos, ou seja se devemos viver mais ou menos sobre esse lema.. :)

9:09 da manhã  
Blogger heidy said...

welcome!!! Essa expressão aplica-se a tudo o que fazemos. Eu pelo menso, aplico.Temos sempre de tentar, senão ficamos com aquele travo amargo e mais tarde vêm os "ses", palavra que odeio!

10:42 da manhã  
Blogger nelsonmateus said...

algo me diz k é melhor eu ficar calado ... ;)

11:29 da manhã  
Blogger heidy said...

txi!!! porquê???aqui não há gaivotas pah!!!

11:33 da manhã  
Blogger heidy said...

Eu como tenho medo de alturas... nunca me meti dentro de um. Ás vezes até sai mais barato... mas.. comigo, só sedada... só a ideia me mete panico. Tirando isso, adoro viajar de comboio. Já viajei pelo norte resmas de vezes! Então a linha que vai do porto à régua e daqui a pouçinho, não me canso.. é simplesmente: LINDO!!! E viajar sozinha é o meu momento de autoreconhecimento. Estar comigo e comigo. Aí até o tlm desligo...

epah...esta parece de um atentado bombista: ogiyad

1:31 da tarde  
Blogger heidy said...

Quanto ao jogo da verdade... comigo nunca serviu porque não sou capaz de falar de determinados assuntos com todas as pessoas. E existe sempre alguém que abusa nas perguntas. Imagina um grupo de amigos, uma caneta, uma roda, e a quem calhar uma certa parte da caneta ter de responder a todas as perguntas que te fizerem, senão sai cosnequência. nessa altura, eu era daquelas que saia de mansinho... então com primos, fugia!!!!!!

vhlvwdsq

1:34 da tarde  
Blogger heidy said...

santinhuuuuuuuuuu!!! depende da pessoa com quem jogas e do momento... pode ser bastante interessante... baixa o nivel... sobe o interesse!

1:51 da tarde  
Blogger heidy said...

ups esqueci-me:

jbuciyd

1:51 da tarde  
Blogger Maria Arvore said...

Concordo plenamente que o mais importante é viver,experienciar a realidade, senti-la de todas as formas possíveis e isto, sobretudo enquanto nos mexemos bem porque não é bengala que vamos conhecer o mundo. :)

Também jogava muito ao Jogo da Verdade&Consequência na minha adolescência mas parece-me que era uma versão mais delicada porque o escolhido apenas podia fazer uma pergunta a uma pessoa que escolhesse, da primeira vez, e da segunda podia escolher uma consequência para alguém que podia ser um beijo ou uma posição como o pino ou de gatas.

2:45 da tarde  
Blogger heidy said...

Não!!connosco era o escolhido não podia escolher... tinha de se sujeitar... daí o meu trauma...

zxrka

3:07 da tarde  
Blogger nelsonmateus said...

take 1: feedback

curto relembrar-me d certas cenas do passado (sobretudo quando estou com os meus primos o pessoal k nã via a bué) mas em regra geral nã costumo atrasar-me nelas ... bons tempos são akeles k ainda estão para vir!

take 2: pelos caminhos di portugal

viajar sozinho ... tem prós e contras. experimentei pela primeira vez a 2 anos atrás ... foi estranho, muito estranho pork até essa data fazia tudo em grupo, mas a experiência foi muito positiva, instrutiva.

take 3: a vingança das gaivotas

com k então a menina tem medo das alturas ... eh! eh! eh!
hum! hum! kem sabe ... 1 dia, esta informação pode vir a dar-m jeito!
fora d brincadeiras ... experimenta nã tem nada d mais.
tu nem ficas com a noção d altitude ...

3:49 da tarde  
Blogger heidy said...

Yapi!! somos nós... o meu m´+edico bem me avisou na minha ultima consulta que se estava a passar algo de errado... é que ele disse que eu tinha piorado... :p

Quanto à canela.. essa do pino, faz mal ás cruzes.E como sou idosa (segundo o nelson), já só lá vai com bengala...

rvsfz!!! ora tomas

3:51 da tarde  
Blogger heidy said...

Vá lá vaiiiiiiii... sou tipo o senhor dos soldados da fortuna, só lá vou com um bom sedativo. A sério, tenho mesmo panico de alturas!!! é um stress, já fiz com cada escandalo... e deposi sou estranha, ninguém me pode tocar, ajudar, se o fizer, fico pior... tenho de espernear e depois muitooooo lentamente é que começo a pensar... imaginem-me agarrada a um poste na muralha de tavira. Aconteceu!!!!! foi show para turistas!

uqron

3:54 da tarde  
Blogger nelsonmateus said...

eu num kero imaginar ...
eu num kero ver ...
kero é ... estar presente dá próxima vez k fizeres isso!
pode-ser? hein?
vá-la ... num custa nada
o ké k custa? nada! va-la ...

4:00 da tarde  
Blogger heidy said...

tà bem... eu ofereço uma gaivota em troca do espectaculo! raios do puto!!!


zfbkb: ora toma!!!

4:21 da tarde  
Blogger heidy said...

ele é que tem culpa!!!! quem manda chamar-me de velhota?????aie... bate-lhe Pat. Ele é mau pa mim...

ptydb

5:09 da tarde  
Blogger nelsonmateus said...

nã mas, agora ... falando à sério.
1 gaivota, hein?
é assustador 1 gaivota!

imaginem 1 remake do filme "os corvos" do sr.hitchcock, hein! mete medo ou nã mete medo?!

pachita: are u toki to me? u must be toki to me, because there's no one else

5:11 da tarde  
Blogger heidy said...

.hitchcock? adoro esse senhor... quantas horas "perdi" a ver o filme.
Homem que é homem não tem medo de um bichinhu engraçadu como uma gaivota, gosta de cobras e atira-se a um tuburão- martelo, e ainda... faz cocegas numa orca... para não falar do facto de trazer para casa o bufalo que caçou durante a hora de almoço.
TOMA!!! Tu não és o indy pah... (isto vai de mal a pior, tenho de baixar a dose de canela...)


olhem esta:
dedicada ao emplastro
aiasjtzn

5:24 da tarde  
Blogger nelsonmateus said...

porra! é incrível!!!

com vc, pessoas d'idade, é preciso tar sempre a dizer o msm ... EU NÃO TE CHAMEI DE VELHA, NEM DE VELHOTA!

mas pronto ... eu entendo ... a tua memória já num é o k era, por isso eu nã vou levar isso a peito, né!

afinal, mais tarde ou mais cedo, eu tbém vou ficar velho ;))

5:25 da tarde  
Blogger heidy said...

PUTO!!!! são 4 diasssssssss.... tu tem-me respeito!!!! Tu nã me irrites... se me irritas.. eu ... eu... eu... nã te dou canela! pontus!!!! ficas a ver-nos pegar no tão famoso pó. E meto-te numa gaiola com gaivotas... e pior... pombos!!!! ai ai... sabe tão bem, ser-se mázita.


inehs

5:28 da tarde  
Blogger nelsonmateus said...

eu? eu num sou o indy???
claro k non!
eu sou melhor k ele ... eu sou 1 mistura do indy, do mc giver edo mitch bucanon! toma! toma! toma!

só para tua informação ... ainda ontém apanhei 1 mosca e matei 3 melgas (bué d grande)!!!

ps: ó pá, passa pra cá canela pra ver se tbém m faz efeito ... vá-la ... num custa nada
o ké k custa? nada! va-la ...

5:35 da tarde  
Blogger heidy said...

pat... está na hora da revenge...
Com que então indy? só isso??? na minah banheira tenho um jacará, que é levado a passear todos os dias. Sabes o que come? PUTOSSSSSSSSSS ao pequeno almoço (de preferência 4 dias mais novos que eu). eh eh eh

ufujisl

5:39 da tarde  
Blogger nelsonmateus said...

esqueci-me d dizer k tbém tenho 1 costela do crocodile dundee, mas como ela pikena é melhor nã confiar muito nela ... d qquer maneira, entendes perfeitamente os gostos do té jacaré!

é k a carne das pisssoas como eu ... jovens como eu ... é sempre mais tenra, mais saborosa e tudo, e tudo k de certas pessoas mais velhas d 5760 minutos!

5:51 da tarde  
Blogger heidy said...

5760??? são precisamente 48+48? 96 minutos!!!!

Estes mariolas pensam que sabem tudo! nã contaste bem pelos dedos...
Quanto à costela do crocodile dundee, prefiro a bemposta à mirandesa...

pjvvyqr

5:57 da tarde  
Blogger nelsonmateus said...

posso me ter enganado ... ora ...

1 dia = 24 horas
1 hora = 60 min
4 dias = (4*24)*60 = 5760 min? nã???

6:15 da tarde  
Blogger heidy said...

não kero saber!!!!!!! são as tais horas, não quero minutos! TEiMOSO!!!até parece que és touro. :p

fpcmfdjr

6:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ok, hoje já falei demais sobre os anos 80. Depois volto aqui, pode ser ? beijocas.

6:22 da tarde  
Blogger heidy said...

tás à vontade...

6:26 da tarde  
Blogger nelsonmateus said...

mas olha k foi por pouco ... era suposto eu nascer gémeo mas o médico pegou-m pelos cornos!

e já agora ... eu nã entendo essa do pessoal dizer k os touros são teimosos???
como deves saber melhor do k eu, os touros são PERSISTENTES e nã teimosos ...

6:45 da tarde  
Blogger heidy said...

eu não sei de nada!! só sei que sou persistente! e muito obediente.... :p uoh uoh... nada refilona...

6:56 da tarde  
Blogger heidy said...

opah!!!!! que tem? tu és escorpião...


glxyc

7:29 da tarde  
Blogger heidy said...

É o normal!!! Mas sabes, assim é que é porreiro. detesto aqueles blogs, por onde passamos e vemos "olá, gostei do teu blog..linkei-te!" e não dizem mais nada. Aqui e no nosso também, existe interactividade. Sabemos o que cada um pensa sobre isto ou aquilo; brincamos... etc... o pessoal é quase sempre o mesmo (os numeros enganam) e o mais giro é os coments que recebo de pessoas que enviam para o mail sobre o que leram aqui. Isto é um momento de relax... digo eu... e tu também gostas. :P

lvwkknhf

8:12 da tarde  
Blogger Jorge Moniz said...

É impressão minha ou há mais alguém aqui touro de 74?

9:53 da tarde  
Blogger heidy said...

por aqui existem 2! eu e o nelson. pq e.a.? não me digas que também éS? ainda mudo o blog de nome! lolololololol


ohtvr


px- não se nota?eu nã regulo lá muito bem pah!

10:07 da tarde  
Blogger Jorge Moniz said...

Sim, sou touro de 74.

10:32 da tarde  
Blogger heidy said...

pessoal ...estamos a ganhariiiiiiiiii!! leram leram??? i vão 3!!!


pemiwnt!!!!

10:39 da tarde  
Blogger nelsonmateus said...

... 1 autentica manada por aki

2:41 da manhã  
Blogger heidy said...

xiça! mas que é coincidência... é!

syzlln

10:22 da manhã  
Blogger António said...

Ó Lai!
Este post deu conversa da rija...eh eh
Agora repara o que não será o meu baú de memórias com mais um quarto de século de vida do que tu.
Já deu para muitos posts!
Beijinhos

3:12 da tarde  
Blogger heidy said...

pois deu... claro que a maior parte da conversa, descambou para a brincadeira. Mas deu para matar saudades!


jokitax

sfqymo

11:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker