quinta-feira, novembro 10, 2005

"Still Falls The Rain"

Dear Hyde -
No more can I
Explain, I've tried
With words in vain
They pass you by
Like falling rain
From perfect skies
Still falls the rain
Inside
Hey brother don't be square
Here it is not over there
I'm your man - I've got it made
You need my fire you need my shade
You're here Hyde -
Once more inspire
This strangely tied
Uncertain frame
So torn inside
Still falls the rain
Two minds, one vein
Still falls the rain
Inside
Hey doctor don't be scared
It's you and me so where's my share?
I'm the man just move aside
Call me mister call me Hyde
Hey lover don't be shy
I'm a single minded guy
Better watch me - boy I'm rough
Half a man ain't strong enough
Hey brother don't be square
Here it is not over there
I'm your man - I've got it made
You feed my fire you need my shade
Still Falls The Rain
(Ferry/Manzanera)

17 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ele há frases que me causam arrepios... "Tu precisas da minha sombra..." (estou a traduzir do que escreveste) - "Eu tenho-te debaixo da minha própria pele..." - "Abafas-me e eu preciso de ar, mas sem ti sufoco..."

Desde que o homem desceu das árvores, que a "fusão" de duas "almas gémeas" em séculos de literatura, de música... enfim, das artes (das emoções), é a coisa mais "complicada" deste nosso planeta azul... sabes... uma única vez na vida, me entreguei totalmente a uma mulher que acabou por me trair... dessa única vez me fui totalmente a baixo e dessa única vez, tive que pedir ajuda "exterior" a um psiquiátra, para me "curar"... pensei eu... mas ele acusou-me de ter sido Pigmaleão nessa relação... fui lá essa única vez e nunca mais lá voltei... tive de me curar sózinho (como toda a gente realmente se cura)... tu não sabes e dúvido (espero) que algum dia possas compreender essa dor tão profunda (quanto mais profundo se "mergulha", maior é a pressão, maior é o "fardo" e mais pesado é o "lastro" que fica da experiência, mas quem não arrisca...)

Hoje - voltaria a fazer o mesmo - sem cometer os mesmos erros, mas sem quaisquer garantias de cometer outros erros, novos e desconhecidos... eventualmente (espero) menos graves...

1:28 da manhã  
Blogger heidy said...

Tudo tem a sua razão... se fosse a tua alma geméa, os entendidos diriam, que ainda não estavam preparados um para o outro.
Sei o que é sofrer, não sei é se foi por amor... actualmente, por diversas razões, o ser humano, não sabe distinguir muito bem a palavra dos sentimentos.

1:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estamos cá os dois ao mesmo tempo... agora não há dúvidas! Já tens outro comentário no teu "post" de mergulho na piscina...

Não, nada disso, NÃO ERA A MINHA ALMA GÉMEA E EU DE TANTO O DESEJAR, CONVENCI-ME A MIM PRÓPRIO QUE TINHA DE SER ELA.... simplesmente não era ela...

Não há pior cego que aquele que NÃO quer ver... e não há ilusão mais grave daquela que se QUER ver (e ela não está lá, não existe fora da nossa cabeça, mas existe dentro da nossa cabeça, percebes... ou tenho que te fazer um desenho?! - Sou arquitecto, portanto sou bom a fazer desenhos, topas... porra, já me descaí... não me posso irritar... desculpa o porra...)

Essa de não distinguir a palavra dos sentimentos... desculpa lá, não leves a mal... mas é "súcia" e "descabelada"... por favor, estás a falar comigo... o grande Hánhuca... tens de te esforçar mais, eu exijo-te que te esforces mais (para teu bem... meu bemzinho)... tu dás mais que isto, está por todo o lado do teu belo Blog... esforça-te por ti... (para mim...)

1:59 da manhã  
Blogger heidy said...

É verdade! Actualmente, se nós não nos conhecemos, temos dificuldades em saber quem somos. Logo, como haveremos de reconhecer o que pode estar mesmo à nossa frente? por medo, ou por qualquer outra razão?

2:05 da manhã  
Blogger heidy said...

Vês alguém morrer por um grande amor? vês alguém precisar da sombra; ter debaixo da pele; ser abafado e ao mesmo tempo precisar dessa pessoa como se precisa do ar pelo qual está envolvido?

2:07 da manhã  
Blogger heidy said...

A conclusão a que cheguei, é q anda tudo à procura do tal grande amor, mas ao mesmo tempo, ninguém quer encontrar. Li algures por estas bandas, que uma pessoa, vivia a pensar num ser,era ao mesmo tempo, amante, amigo, irmão, pai,companheiro... um dia por mero acaso, ele bateu-lhe à porta. Trocaram um olhar,mas de tanto viver iludida na perfeição, ela não o reconheceu.

2:33 da manhã  
Blogger heidy said...

boa noite hánhuca. :)

2:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não é que voltou a acontecer o mesmo... estou pasmado... isto é fantástico... estou pior que tu, é que tenho a certeza que são alucinações da noite!!!

Eu vou mas é deitar-me... não, primeiro respondo-te:

Medo não tenho, já não tenho medo de nada, é que não tenho mesmo, não é basófia... aliás, até tenho - mas só tenho das doenças... lentas, degradantes e que roubam a própria dignidade da morte às pessoas, que "definham" lentamente... mas é o preço a pagar pela "factura" da medicina moderna... é que sabes, a morte mais "natural" da "natureza" (desculpa o pleonasmo) é a morte violenta, pelo acidente ou pelo confronto com outros "animais"...

Não nos conhecemos... dizes tu... isso é um dos condimentos que torna este diálogo escrito, interessante... chama-lhe o prazer da descoberta... de explorar o desconhecido(a)...

Não, não vejo ninguém a dizer isso... e depois, isso digo eu... ai, digo, digo... e já o digo há algum tempo... digo também aqui e agora... é que é já... digo que neste momento vendia tudo o que tenho e estou pronto para abandonar a minha casa, o meu emprego, os meus amigos e a minha família (há telefones, emails, correios, etc... não exageremos), só não abandono o meu cão Grande Dannois Azul (esse vai comigo, até ao fim do mundo... porque é INCONDICIONAL e se for preciso, tenho a certeza que dá a vida por mim... mais, morre digno e feliz por isso... e eu como tenho a certeza disso, tenho de pagar o preço respectivo... e dar-lhe o que tu chamas de "retorno"), de resto largo tudo, para ir viver... sei lá, para o México ou para as Caraíbas... assim mesmo, assim a seco!!! - Atrás do amor da minha vida... e chamo amor da minha vida a uma mulher (que não sei se existe) a quem pudesse afirmar sem contemplações, sem titubear e sem "ses" nem "meias tintas":

EU DOU A MINHA VIDA POR TI QUANDO FOR NECESSÁRIO!!!

Amor para mim, hoje, é assim e só assim me motiva e interessa... INCONDICIONAL E ATÉ À MORTE!!!

Tudo o resto... são "casos" e não passam disso... sexo oco, ginásticas desinteressantes e sem conteúdo que se esgotam imediatamente a seguir ao orgasmo...

3:05 da manhã  
Blogger Unknown said...

Todos nós, se tivermos sorte, um dia encontramos um grande amor, aquele que julgamos ser "o tal" entregamo-nos totalmente, e se por algum acaso ele acaba, julgamos que já nada interessa, que não vamos conseguir voltar a amar da mesma maneira, e possivelmente não, mas temos que seguir em frente e pensar que se não resultou é porque não tinha que resultar...a vida continua, talvez mais vazia durante uns tempos, mas o tempo acaba por fechar as feridas...

10:39 da manhã  
Blogger Bino said...

Peço desculpa, mas almas gémeas fazem-me lembrar incesto.
Pensamos demasiado e isso não nos traz felicidade.

11:23 da manhã  
Blogger heidy said...

Binoc:
Tens razão!!! Se seguirmos mais a nossa intuição ( e a minha na grande maioria das vezes, está certa), tenho a certeza que o ser humano seria muito mais feliz! Nota-se que a sociedade está carente... daí existirem tantas depressões; tantos suicidios (mentais e fisicos)... já notaram que as pessoas quase nunca sorriem? porque têm medo que seja uma forma de demonstrar algo de si. Mesmo as crianças, não notam a diferença, de por ex, quando comparam com a vossa geração? é...

12:25 da tarde  
Blogger heidy said...

hánhuca:
acho que o largar tudo e correr em busca de um grande amor, é o sonho de qualquer um... para muitos é algo insano; para outros... faz parte do destino. Tenho um amigo que diz, que um dia sonhou com o rosto de uma mulher, e que sentiu uma emoção... que jamais voltou a sentir, até hoje ele jura a pés juntos, que viu o rosto do ente que o completa. Será verdade? não sei... mas...

2:27 da tarde  
Blogger heidy said...

Bem, estou a ver que hoje de madrugada, isto esteve um pouco virado para o lado romântico da questão... mas de vez em quando sabe bem.

Minina cruzeiro (com os afazeres, só consegui dar resposta agora):
O porquê desse se tivermos sorte? cheguei à conclusão (mais uma), que muitas pessoas, não se acham dignas de tal. Olham para si mesmas, e concluem, que não merecem; que tudo o que lhes aconteceu é derivado de si mesmas...
Achas realmente isso?

2:31 da tarde  
Blogger heidy said...

"NÃO ERA A MINHA ALMA GÉMEA E EU DE TANTO O DESEJAR, CONVENCI-ME A MIM PRÓPRIO QUE TINHA DE SER ELA"

bela introdução para uma próxima conversa... :)

2:33 da tarde  
Blogger Unknown said...

heidy, se tivermos sorte, porque o amor, mesmo quando nos faz sofrer tem coisas boas, e acho que amar alguém, ou ser amado por alguém é ter sorte...mesmo que acabe...enquanto dura é bom, e isso é que importa...:-)

11:33 da tarde  
Blogger heidy said...

concordo minina! o que interessa, é o agora! se não o aproveitarmos, o amanhã poderá ser terrivel...

11:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olha, oh Binoc, se almas gémeas te fazem lembrar incesto, vai apanhar no cesto! Já estive no teu Blog e não acho graça nenhuma à tua auto-satisfação narcisística. Não tenho pachorra nem nenhuma obrigação de aturar palhaços. Quando "passeias" pelos Blogs, comenta os "posts" e não os comentários que não atinjes!!!

4:14 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker