quarta-feira, novembro 02, 2005

Não podemos esquecer para aprendermos com os erros...













(gravura retirada do blog: http://www.dofundodomar.blogspot.com/)

Já pensaram, que segundo os entendidos, estamos perante uma situação de perigo iminente disto acontecer a qualquer momento? pergunto-me, se estaremos preparados para situações deste tipo.
Julgo ter ouvido dizer, que a unica cidade portuguesa com plano de emergência preparado, é Lisboa. Na minha mera opinião, é grave!
E actualmente, como seria? não temos um planeamento ao nivél de construção; existe o metro; mais população; vários bairros antigos em total estado de degradação...
Não sei... só sei, que não devemos colocar a cabeça debaixo da areia, e fingir que está tudo bem. Porque não está!
Mais um resmungo.

besos

4 Comments:

Blogger nelsonmateus said...

eu tou descançado ...

tou a uns 40 km da praia e entre eu e ela estão várias aldeias com casa, prédios, etc ...

a casa esta em cima d 1 monte, a casa apenas com 1 andar e resistente (pelo menos assim o parece), hostpital a 5 min d casa, autoestrada a 7 min d casa ...

ah! importante!
tenho bohémias no frigorifico e o forncedor mais próximo fica a 2 min d casa! :)

12:51 da tarde  
Blogger heidy said...

brinca brinca...
Eu ao menos, vivo na zona, onde o marquês se refugiou durante o terramoto! A zona onde moro, pertencia a um terreno dele. por isso, se acontecer alguma coisa, já sei que resistiu da primeira vez. :p

Agora fora de brincadeiras, eu acho preocupante esta situação. É como ter uma espada pendente sobre a nossa cabeça, como tão bem disse o mfc noutro blog. E ninguém faz nada em relação a isso. É como tudo cá em Portugal, só se resolvem as coisas depois de terem acontecido.

2:10 da tarde  
Blogger heidy said...

bohémias no friger??? e a pat sabe? :p tu toma cuidado! olha que existem espiões.

beijokas

2:12 da tarde  
Blogger Unknown said...

No nosso país é sempre "depois de casa roubada, trancas na porta!"
Só quando um dia houver outro é que se vão lembrar de que não estavam preparados para isso...

2:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker