sexta-feira, maio 18, 2007

Um pequeno presente para a malta... :)

Hoje recebi vários presentes de amigos, familia... até de pessoas que fui lendo por aqui. Um simples email, tocou-me de forma mais sentida. Primeiro, porque foi enviado por uma pessoa que simplesmente adoro. É linda! Depois, porque sou madalena arrependida. :)

Com a autorização da "minha" aninha, deixo-vos aqui estas singelas palavras:

"A Vida mostra-nos muitas vezes como um dia enublado e cinzento, onde o vento sopra ao ritmo de de um som eterno e melancólico...muitas vezes andamos num passo lento e certo não pensando naquilo que fazemos.

Algo nos falta...o nosso passo parece tornar-se cada vez mais pesado e difícil de manter... como que algo está errado, mas a rotina...o peso da nossa herança, invés de nos libertar amarra-nos ao chão e sufoca-nos lentamente.

Por vezes já nem sabemos ver as coisas belas que nos rodeiam, mesmo estando um dia de chuva cinzento, não nos damos conta da beleza da àgua a cair, do seu som que nos leva para outros mundos e nos transporta a recordação já esquecidas, de quando a vida ainda era mágica!

Nem notamos na borboleta, naquele espírito Livre e efémero, nos relembra que tudo na vida é feito de ciclos de renascimento e morte, e que nada se perde apenas se aprende lições valiosas de transmutação, de um casulo para uma borboleta, de uma borboleta para uma nova vida, onde a nossa Alma ascende em glória agradecendo tudo o que nos aconteceu, de sofrimento e alegria.

O sofrimento acontece porque de algum modo, temos sempre de aprender com essa situação... O encontro com uma pessoa que nos magoa, é sempre um encontro com um mestre, pois esta faz-nos aprender sempre uma lição, como viver a vida em perdão, amor e respeito. Pois, por muito que nos magoem, por muita a raiva que nos façam sentir, por muita dor que sintamos, a vida não é possivel sem o Amor.

O Amor é o reconhecimento e consciencialização do Outro, e da nossa profunda capacidade de perdoar e nos rever nas outras pessoas e sentirmos que estamos interligados intimamente com eles e com os designios do Universo e da nossa própria evolução como seres espirituais eternos.

As pessoas com quem nos encontramos sempre, nem que seja por um minuto, um olhar podem transmitir-nos uma sensação de plenitude perante a vida, é preciso notar que o Universo dá-nos sempre os sinais de mudança até à nossa vida quotidiana.

A aceitação a a gratidão é um grande passo para nos preparamos para receber tudo o que nós temos direito nesta vida! Amor, amizade e segurança a todos os níveis.

Amiga, sinto que a nossa amizade já é de tempos imemoriais...

A amizade é um exemplo puro de amor por outro Ser. É um exercício constante de aprendizagem, empatia, respeito profundo por um Ser igual a nós! É um caminho cheio de gargalhadas, ajustamentos, conhecimento e momentos que nos fazem crescer, só pelo facto de existires na minha vida!

Deixo-te esta mensagem de felicidade e fé na Vida, porque esta vale a pena ser Vivida com intensidade! Mesmo com os obstáculos que ela nos põe à frente!!!

Um Bem Haja!

Namasté (O meu Deus interior, saúda o teu Deus interior!)

Ana Isabel"

No coments... :)

Em relação aos refilanços que andam por aqui... deixo uma pequena lembrança em nome do carinho que me dedicaram ao longo deste dia. Fui para a cozinha... peguei no livro de culinária... olhei... olhei... "re-olhei"... e decidi não estragar o estomago a ninguém! Vou oferecer a substância que mais se fala por aqui. Essa mesma. Assim... e devido à fase da lua que estamos a viver... espero, que usem e abusem. Aproveitem! :p



xp-
Maria, adorei o teu presente. lol Tem tudo a ver... lol junta-lhe uma amêndoa amarga e teria a noite perfeita. lol


xp2- Hoje fui para Lisboa de carro! :) Foi... estranho! Mas consegui. :) Sou teimosa que nem uma mula. E como sei que só lá vamos com prática... é isso que ando a fazer. Domingo vou para Setubal. E a sara vai ser a minha vitima. Uiéeeeeeeeeeeeeeeeee!



beijo e façam o favor de tentarem ser felizes.


4 Comments:

Blogger Ana Isabel said...

Olá Miguinha!
Tens um blog repleto de coisas boas! Ai essa canela...que boas recordações que me traz! :D eheheh
Muitos Parabéns e boa sorte nessa tua investida na culinária! lol
Beijinhos Grandes Ana

2:22 da manhã  
Blogger Erecteu said...

Pelo lado do estômago e do coração, sou resistente como manteiga em dias de calor.
Assim não vale.

8:23 da tarde  
Blogger heidy said...

Aninha:
Sabes o que faltou Sábado? o famoso bolo de canela da dona Paulita! Qua xaudades de meter os ninos no wc. lol TODOS. lol As nossas tagarelices até às tantas da manhã... :)saraus meio picantes... ui... lol

besitos

Erecteu:
Até Aquiles tinha um calcanhar mais sensivel. :p Por isso, tudo vale... basta alma não ser pequena. :p

2:26 da tarde  
Blogger nelsonmateus said...

nã abuses da canela, com o passar do ano pode trazer graaaaaaaaaaves consequências! :D

bjocas e feliz aniversário!

9:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker