sábado, outubro 06, 2007

Grandes momentos... :p
























(Fotos tiradas pelo Diogo)


Local: Sesimbra.
Centro de mergulho: Cipreia.
Spot: "Malha Branca"
Buddy: Diogo
Sub-Buddys: Sarita e Tiago
Duração: 45 minutos.


Para mim, definir um mergulho, significa ter em conta tudo. Preciso de me sentir bem. Claro. Estar motivada. Saber que quem me acompanha me deixa espaço de manobra para agir. Necessito de ser eu a pensar, e a resolver os meus problemas. Sei que neste "desporto", somos duas pessoas. Não meto em causa a dupla. Jamais. Mas... :)
Um dos piores mergulhos que efectuei, foi no curso. Estava eu e mais 5 alunos. Ao nosso lado encontravam-se uma catrefada de futuros divemasters. Eu estava com problemas de lastro. Simplesmente não conseguia estar quieta para fazer os exercicios. Ao fim de um tempo, comecei a sentir, um a puxar-me uma perna, outro a outra perna... depois outro um braço... etc. Resultado, só me confundi mais, e odiei essa descida. Não fiz nada de jeito. E foi desperdicio de tempo.
Hoje foi um grande mergulho. Em todos os sentidos. O Diogo é um grande amigo, e tem uma paciência de santo para esta "menina". Eu confesso que estava com inumeras inseguranças. Já não ia molhar a barbatana há tanto tempo! Aqui a jovem estava medricas. Pois claro! lol
Estava eu a dizer, que o meu buddy... me conhece. Mui bien! :) Deu-me o tal espaço. Nas manobras de segurança, tudo correu bem. Lembrei-me de todos os pormenores. E sob o olhar vigilante do "inspector", nada passou despercebido. :p Como me sentia segura, disfrutei em pleno. Adorei. Mas tenho consciência de que existem muitos pontos onde tenho de evoluir. Bastante! :)
Vi peixinhos... ENORMES. Judias; Safios; Nudibrandio laranja, etc. Uma visibilidade de pelo menos 10 metros ajudou. :) De vez em quando, aparecia um pouco de fola, o que causou um pouco de pugilismo com a sarita, mais uns emprurrões para dentro de um buraco. Sim, acabamos lá dentro as duas. lol Nada, que umas belas barbatanadas(nela), não resolvessem o problema. ;p
Giro giro, foi eu estar toda contentinha a pensar que a minha máscara estava-se a portar muito bem. Quando de repente, levei com uma barbatana. Resultado? jamais atirar foguetes antes da festa terminar. :p Já lá diz o bom ditado. Para não me esquecer do mesmo: levei outra barbatanada. E claro está, tive de esvaziar a máscara de novo. Bem feito! ;p

Casos do dia:

1º- Perdi a minha frog (lanterna). Queria brincar um bocadinho com ela. Quando a tirei do bolso, nesse preciso momento apareceu uma fola. Eu fui para um lado, e a lanterna para o outro. :(


2º- Lembrar que as luvas não servem para serem deixadas no barco. Dessa forma, não precisamos de acabar o mergulho com pequenos cortes à rambo. lol


3º- Mas será que não existe um verniz waterprof? hum? :(





















3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Loads of KISSES

Atchim as done it again :))))))


Thinking about Scuba diving, is it fun ?

I wonder....

:x

6:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

No mar somos descobridores e descobertos!

Descobrimos em cada mergulho aquilo que já foi tantas vezes explorado e mesmo assim mantém-se um mistério aos nossos olhos.

Descobertos, porque invadimos um meio que não é nosso e temos tantos "seres" nos observando com "olhinhos" atentos.

Local de reflexão, paz de espírito... deixamos cá em cima tudo e entregamo-nos de corpo e alma aos minutos lá em baixo.

Afinal de contas somos privilegiados, podemos dizer: Eu já vi aquele mar azul lindo! Já vi o sol dentro de água! Já vi os peixinhos a nadar! Já vi...

Resta-me o desejo de continuar a ter mais momentos destes, a deliciar-me com tudo o que lá vejo, a aproveitar os momentos de convívio com pessoas fantásticas.

Venham mais mergulhos! :)

Jokinhas fofas

9:39 da tarde  
Blogger heidy said...

Amigo Atchin:
Diving is fun! :p Experimenta. :) Porque não vais fzer um baptismo de mergulho? se tiveres problemas, prometo segurar a tua mão. Vais ver peixinhos... calhaus... talvez uma ou outra gruta das pequeninas. Mas nada de exageros. Não te quero colocar em perigo! :) Podes ter medo.

kixes :x


Sarita:
:) Partilha-lo com pessoas ás quais estou tão ligada, como vocês, é um privilégio duplo. Obrigado pelos nossos momentos. :) Sorrisos. Lágrimas. Travesseiros... e agora isto. :)

beijocas

12:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker