segunda-feira, abril 28, 2008

Soube a pouco...

Sexta (25\04\2008):
07:00
Partida para o local de encontro: area de serviço do Fogueteiro vs area de serviço do Seixal. Epá! Aqui deu azar! Eu sabia lá que era o mesmo sitio com designações diferentes. Segui religiosamente as setinhas. E nada da zona indicada. Andei... andei... andei... andei... andei... andei... andei.... pedi informações... só sei que acabei quase na fonte da telha. Ah pois! Quase duas horas ás voltinhas! Senti-me quase uma Wally! lol No fim lá me encontraram... :P
No meu carro fui eu e o Dioguito, e no outro foi o resto da malta -Olguita, puto andré, Geninho vs tampinhas Bruno e Ana-. Muita palheta - 4 horas e picos de viagem, dá para meter a conversa em dia-, excelente companhia, e deu para fazer uma boa descida até ao estrangeiro - Allgarve-. Primeiro destino: Aljezur! Estavamos com uma fomeca... desgraçada. Muito gira a zona. Nunca tinha passado por lá. Acho piada aos sitios que parecem pequeninos, mas que nos inspira algo mais do que o seu tamanho. Dá para ver muito além. A sua história, inscrita em cada monumento. Em cada pedra da calçada. No modo pausado como as pessoas conversam umas com as outras. A vida ali rola num ritmo que nós não estamos habituados. Muito mais calmo.
Depois de darmos alimento ao nosso corpinho, lá seguimos rumo a Alcalar - o nosso segundo destino-. O estrangeiro favorito da malta, anda por aqueles lados. Como tal, tivemos de ir recolher o moço. Não dava para deixar o rapaz esquecido... abandonado... triste... sozinho... e etc. lol
Pessoal reunido. Lá fomos para o terceiro destino... Encomendar a paparoca, e dar umas voltinhas. Gosto daquela zona! Costumava ir passar férias para Olhão... Faro... Tavira... portanto, do Allgarve, só conhecia esse lado. O nosso guia particular anda a mostrar o que me falta conhecer. :)
Chegados a casa... começou a primeira desgraça... porra que aquela vinhaça escorrega! ainda tive de estar sossegadinha uns minutinhos para ver se as ondinhas atenuavam. Pior do que no river. lol Só não teve direito a canto gregoriano. lol Mas essa foi somente a primeira parte da ode. A segunda, ocorreu no drumedário (ou algo do tipo... já confirmo). Um bar em Sagres. Naquela noite, estava musica à maneira. E com companhia daquela...descambei! lol Até deu para dar um pezinho de dança. ;P Mas o melhor... melhor... melhor... foi a bela capirinha... e 3 pasteis de nata (shot)! Ah pois... aqui é que a coisa correu up up up up up. Eu já alertei várias vezes para o facto, de ter pouca tolerância para o alcool.. lol Quando me ponho com estas misturas, mesmo sendo em pouca quantidade... a coisa altera-se. :P Bastante! Sou aquilo que se costuma designar, de bebeda barata. lol Fico alegre com pouco, mas bate forte. Como a Olga fazia aninhos e teve de ficar em casa por causa do menino, decidimos fazer a surpresa de lhe ir cantar os parabéns à meia noite. Com direito a flor e tudo. Nisso o nosso menino algarvio esteve à maneira! Adorei o pormenor. :)Embora de inicio, e da forma como ele fez a acção, a malta tenha pensado que ele tinha ido ao grego. lol Mas não! Foi buscar a flor favorita da menina! Mui bien!!!!
Sabado (26\04\2008):
O algarveu teve de ir bulir... e a malta seguiu rumo à fortaleza de Sagres. Muito giro. Embora tenha ficado com a ideia de que aquilo poderia estar em melhores condições. Adoraria conhecer a igreja. É um daqueles sitios que está fechado ao publico. Enfim...
Depois... fomos ao "Columbus". Um sitio onde se papa bem. Barriguinha cheia... toca a ir para a praia da Salema. Esticanço ao sol -nota-se, porque estou vermelha que nem um tomate!-. Bom paleio... etc. E lá fomos ter com o joão a Lagos. Qual o destino desta vez? O restaurante "Oficina" situado na mexilhoeira (para confirmar o nome... está parecido... mas...). Excelente vinhaça. Ai aquela torre... o que escorrega. lol Já é a segunda carraspana que apanho por aqueles sitios. :P Boa comidinha... mas o raio da velha... anda cada vez a irritar-me mais! Conseguiu meter-me de mau humor, que só passou com o licor beirão. lol Odeio a forma como nos trata. É bruta a dar com um pau. O que a safa é a ementa. Aí sim, bate em pontos muitos restaurantes. Quanto ao resto... epá... saimos sempre de lá a dizer que é a ultima vez... mas regressamos. lol Das duas uma... ou somos masoquistas ou ela mete algo na comida. lololol Continuando... terminada a janta de aniversário da Olguita, lá fomos tomar um copo ao mesmo bar do dia anterior... de inicio, e sabendo que já estava meio a ver as coisas ás ondinhas... não queria... mas depois... ó! Atraquei-me ao licor do joão... e ala moça. lol Pior pior... foi depois. O resto da malta foi para casa. Eu, o dioguito e o estrangeiro, fomos para o conversê... e juntando kamikazes à mistura... resultou no fim de noite muito porreiro!
Domingo (27\04\2008):
Levantar tarde e ir almoçar ao "Patodonalds". Regresso a Lisboa city. Todos rotos. lol
Foi um fds em cheio! Valeu cada minuto. Cada segundo. Cada instante. Quando existe a tal sintonia entre os elementos do grupo, tudo o resto deixa de interessar. Quase que poderia dormir ao relento (dentro do meu saquinho cama) perto de uma fogueira. Só preciso de duas coisas, boa companhia e bom ambiente... ah sim e boa papa. lol O dar e o receber tem as suas complicações, mas reproduz-se melhor no meio da simplicidade. Não precisamos de muito para dar a entender que gostamos de estar com determinada pessoa. Na grande maioria das vezes, estender a mão e dizer "estou aqui", ou um olhar de compreensão... um sorriso... uma palavra... uma private... um silêncio... dizem tudo! Não me interessam os bens dos meus amigos. Só me interessa que saibam que a minha camisola é deles. E que estarei ali, quando, onde e na hora marcada ou sem marcar. :)
(As fotos vão ser colocadas daqui a uns tempos)

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Para mim isso é junto à estrada Nacional, na zona por baixo do Rio Sul.

6:45 da tarde  
Blogger UW-foto said...

Foi um fim de semana brutal temos de repetir.

11:03 da tarde  
Blogger heidy said...

Bino:
Pois é... andei ás voltinhas quase 2h. Porra! lol

Diogo:
Quando quiserem! Estarei mais que prontex! :P Com ressonadelas e restantes afins. ;)

12:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker