domingo, novembro 02, 2014

Chegadas e partidas... :(

Aquela vulgar frase que todos proferimos num ou noutro qualquer momento da nossa vida na qual dizemos que não somos nada, é nestas horas que acredito nessas palavras. Odeio essa frase. Faz-me sentir tão impotente. Não por mim, mas por quem amo. Como poderei salvar esses seres se não tenho opções? se não existem armas que possam ser usadas para afastar tudo o que é mau da vida deles? lutas injustas! Perversas! Maldosas! Lutamos, mas à partida já sabemos quem é o vencedor. Tal como Tucídides descreveu na sua obra "história da guerra de Peloponeso", onde os gregos se divertem com a dialéctica enquanto os habitantes daquela ilha tentam convencer os seus inimigos a serem benevolentes. Sabiam que tinham perdido. No fim o resultado seria a morte de todos os homens, ficando as mulheres e crianças como escravas. Assim acontece com alguns processos da nossa existência. Podemos tentar convencer... lutar... mas o fim, será o mesmo. Quando quer vencer... não dar hipóteses... não existe nada que possamos fazer. Infelizmente. Até quando determinadas malditas doenças vão continuar a ceifar vidas? pessoas que nada fizeram para que tal aconteça. Todos os dias observamos seres que fazem tudo errado. Drogam-se. Bebem desalmadamente. Fazem mal a quem os rodeia e além desse nível... e continuam sãos. Dá que pensar.
Hoje acordei com o coração pesado. A razão chegou mais tarde... mais uma estrelinha brilha no céu. Só espero que a sua próxima vida seja gloriosa! Que tenha cumprido o seu karma... e que seja feliz rodeada de muita luz!
Amanhã vou a um sítio para me despedir deste anjo... e onde se encontra outro que foi muito importante na minha vida. Vai ser um recordar de uma dor antiga... a tal que renasce todos os anos no dia 11 de Março.
Muito duros estes dias... demasiado. :\
É nestas alturas que temos de nos lembrar que a vida serve para ser bem vivida! O tal "carpe diem". Senão, deixamos passar... deslizar, tal como grãos por entre os nossos dedos, e no fim fica o vazio. Tempo desperdiçado.
Até sempre mocinha. Obrigado por tudo aquilo que nos deste e mostraste.
eXTReMe Tracker