sábado, janeiro 30, 2016

O mundo que te rodeia...

Ontem pela primeira vez peguei num dos álbuns de família e sentei-me junto de ti para ver se estavas interessado. Folheaste com esse teu arzinho curioso, e qual não foi o meu espanto, quando de repente paraste e apontaste para uma pessoa: "eilá"? (significado= o que é...? ou, quem é?), olhei... e fiquei sem palavras. Acertaste em cheio numa das pessoas que eu mais amei até hoje, aquela que mesmo passados todos estes anos, está bem presente no meu coração: a avó paterna. Para ti, será a bisavó. Não sei o que te fez parar nessa fotografia, mas o interessante, foi notar, que eu respondi... continuaste o teu caminho, mas voltaste para trás à procura da dita foto. Coincidência? Achei estranho. Tantos rostos... tantos momentos... e foi aquela fotografia que te causou impacto. Ontem, achei que eras muito pequenino para perceberes o que te quero dizer sobre aquelas pessoas. Disse os nomes... fiquei pelo lado simples. Mas um dia... daqui a alguns aninhos, desejo contar-te tudo o que sei sobre aqueles seres. Quero transmitir esse legado. :)
De uma coisa tenho a certeza: aquela mulher iria amar-te de forma plena! Tal como amou cada neto que ela conheceu, e mesmo aqueles que não conseguiu ver nascer, como a tua mamã... também os levou com ela, dentro do seu coração. Ontem quis falar-te do seu colo... do enorme sorriso que ela tinha mesmo quando nós, os seus "pequeninos" fazíamos porcaria da grossa.. do carinho que nos transmitia... da voz calma.. Só não me perguntes como é que era o som da sua tonalidade. Já não me recordo. O tempo diluiu essa parte e é das coisas que me deixa mais triste. Mas o resto? um dia, vais ficar a saber\conhecer. Prometo! :)

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

mias um texto fabuloso. Estou a gostar de a (o) conhecer.

10:08 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker