quinta-feira, junho 18, 2015

Inocência...

Só mesmo uma criança ainda no seu estado mais puro para nos recordar o que é rir com sinceridade. Daquelas coisas mais estúpidas. :) Como conseguimos mudar tanto ao longo da vida e esquecer esse lado simples? como podemos apagar tudo isso? seríamos mais felizes se o nosso coração continuasse nesse estado. Não podemos culpar a dor... os maus momentos... os obstáculos, aproveitar isso e "ganhar defesas". É injusto para aquela pessoa que nos olha no espelho todas as manhãs. Quebramos de forma consciente os elos com a nossa infância. É preciso ter um pequenino ser ao nosso redor para pensarmos nessa tonalidade mais suave que nos torna melhores. Quem consegue estar sem sorrir perto desses anjos?Temos tantas oportunidades para renascer e não aproveitamos a grande maioria delas. :)

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Penso muitas vezes na forma como pode acabar a inocência, tenho alguêm em casa, que ainda a conserva, com quase nove anos e ainda a conserva, por exemplo e embora renitente ao máximo relativamente ao Pai natal, que não existia e já sabia e blá blá, na noite mesmo, viu-se claramente que a balança ainda estava para o lado da incência.
Penso se ela vai acabando ou se simplesmente acaba.
Ninguém é o que parece, exceto as crianças, que são verdadeiras. Não trocava uma pela humandade adulta.
bjinhos seeds

12:19 da manhã  
Blogger heidy said...

(Já 9 anos???? ainda me recordo quando deste a notícia. :P )

É complicado entender "quem somos" baseado no "quem fomos". Algures no meio do caminho perdemos o norte. Destabilizamos os pontos cardeais. Deixamos para trás não só a inocência da infância, a confiança de termos o mundo na palma das nossas mãos... vivemos dentro de uma linha de conforto. Tornamos o coração mais rijo... defesas? bastantes. O engraçado é que quem nos responde no espelho deseja mais. A sombra vai ganhando. ;) A vontade de vencer e conquistar ultrapassa tudo isso. :) Não podemos deixar de acreditar que somos melhores do que aquilo que a nossa visão interior nos mostra. O meu lado menina ainda está cá. E aparece. :P Felizmente, ainda consigo resgata-la.

Beijinhos!!!!!
ps- O pai natal existe pá!!!!!!!!

2:08 da tarde  
Blogger Unknown said...

Sim o Pai natal existe!! e sim nove anos. da Mafalda da Mafi.
á dias e já com os nove anos feitos, entregou-me uma carta selada, e disse secamente "toma é para o pai natal" e no instante seguinte virou-me as costas.
a mãe não sabe, mais ninguem sabe. ela sabe que eu não vou bufar. penso que ela na escola ouve o gozo que sofre quem acredita. ela na escola deve ser neutra, imagino. e começa a convercer-se que nã existe, mas a custo. porque quer acreditar, porque é melhor, mais bonito mais feliz assim. e com a pureza das crianças (de todas não só da minha)o mundo é melhor mais fácil se for "uma história feliz". quando lhe contei que a humanidade festejava a páscoa pois jesus crist tinha morrido e voltado a viver, ela chorou, e disse que não que era um coelhinho da páscoa que estava relacionado com uma história que desconheço em verdade. que a história do coelho é que era feliz e que ela ainda era uma criança. calei-me.

E sim as defesas aparecem, e com elas vai-se a espontânea pureza.

12:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

:) Olá olá cusco-mor. :P

Uma carta selada? é bem! Nada de emails? :) Assim a conspiração teria um ar mais secreto. Essa menina, tem ar de quem tem atitude! "Toma"... é assim mesmo! Decisão tomada... e ponto final! Agora a sério... acreditar em algo, seja aquilo que for, já per si é o bastante para ser olhada como diferente. É mais fácil ir na onda. Se todos dizem que não existe... então é verdade. Ela decidiu seguir o seu coração. O mais difícil, na era da sociedade da informação. Acho muito bonito. Fala a tipa (eu) que acredita nesta época (natalícia) na sua forma simples. Portanto, se desse lado, existe uma pessoa que faz o mesmo, fico feliz! Embora, me faça confusão o clique de ligar e desligar natalício. De repente fica tudo bonzinho... é caridade para aqui, caridade para ali.... sorrisos abertos... brilho no olhar... montanhas de prendas compradas... etc etc etc... esquecendo-se que isto deveria ser um renascimento, um renovar enquanto seres humanos que deve durar o ano inteiro. 6 de Janeiro voltamos às caras fechadas, resmunguices... mau caracter... etc etc. Deveria existir um ponto de retorno, um reset, para regressarmos ao momento 0. Terminar com defesas... com tudo o que faz da nossa vida uma imperfeita sombra. Quanto ao coelhinho, a menina tem razão! Recorda-te que todas as festas cristãs, assim como os lugares sagrados cristãos, são na verdade, colocados no lugar que anteriormente estava dedicado ao lado pagão. Tudo começa e termina nesse ponto. ;) Portanto, ela tem razão. O coelho é um símbolo de fertilidade. :P Tal como a porca e a cabra noutros tempos...

As defesas são parvas! Devemos colocar dentro de um saco e enviar para bem longe. Não fazem falta.

Viva a pureza!

(Heidy)

12:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker