sexta-feira, dezembro 01, 2017

Fim de uma era...

Ontem morreu uma das minhas referências de tantos e longos anos: Zé Pedro. Fez parte de uma banda de culto, que sigo desde os meus 12...13 anos. A última vez que o vi, estava tão débil... tão fraquinho. Confesso que só me apeteceu sair dali, porque a memória que todos ali, naquela sala, tinham dele, era o de um miúdo travesso, com os olhos brilhantes, que se notava à distância quando estava a divertir-se. Quando sabia que tinha o público na sua palma da mão, arrebentava com aquilo tudo. Ao longo destes anos, assisti a não sei quantos concertos, perdi a conta há muito tempo, mas a emoção era a mesma. Foram horas de filas, noites a dormir à porta da estação das camionetas, ou dos comboios, em grupo ou sozinha, não falhava. Acho que o Zé Pedro foi o meu primeiro crush musical. :P  Confesso. Não foi só a minha pessoa que sofreu este impacto em idade mental fértil, ouvi com cada comentário, por parte da mulherada que faziam corar "um pouco". :) E ele sabia. O magano safadinho percebia que o seu charme encantava, além da música. :P
Na minha memória vai ficar a sua voz, que toda a gente sabia, não ser muito boa, mas que se perdoava, porque era ele, tal como o Kalu. :) Ou aqueles tiques, e olhares para engatar o público... para sabermos que ele nos estava a cuscar, a tentar pegar em nós. Os seus acordes. E principalmente um lado humanitário. Ele olhava para aquilo que o rodeava. Assisti a algumas das suas causas e admirava-o ainda mais por isso. 
Não era perfeito, e até isso assumia. Ao contar a sua história de vida, ao enviar alertas... lições de vida. :)
Quanto a mim, só tenho de agradecer tantos e bons momentos que passei a escutar as suas músicas (e da banda, como é óbvio). As vezes, em que me encontrei chateada, olhei nas notícias\feeds para saber se existia algo interessante para desanuviar a cabeça, e que me deparei com a data de algum concerto, peguei nas chaves, carteira e abalei "estrada fora", são inúmeras na minha memória. E nunca, jamais me arrependi! Foi bom! Muito bom, direi mesmo! :) 


Ontem, foi o fim de uma era. Foi isto que senti quando soube do falecimento dele. Derramei lágrimas, relembrando maus momentos que algumas das músicas daquela banda\dele acompanharam; sorri porque também existiu o contrário, ou seja, bons momentos que as músicas deles deram uma outra conotação. Foram muitos anos...


A minha música, o meu lema... a minha vida! :)


E a música que mais sermões me deu direito! :P Afinal, um pai escutar a sua filhota, com 13 anos, cantar isto a plenos pulmões, dá direito a quase ter um enfarte. Pois, foi essa a posição do meu velhote. Olhando para trás, penso que ele não estava preparado para enfrentar esta situação. lol


................
;)

eXTReMe Tracker