sexta-feira, março 16, 2018

Velhos caminhos...

Temos sempre grandes amores nos caminhos que percorremos. Sejam físicos, sejam gostos particulares. Eu tenho uns quantos. :) De alguma forma, fui conseguindo levar para a frente, tudo aquilo que me faz sentir bem. Com ou sem obstáculos, tenho chegado lá. Mas, como a vida é peculiar, cada folha escrita, ou que deixámos, lá atrás, em branco, tem sempre uma forma de dizer que aquele pedacinho nos pertence. É nosso. Comigo aparecem imensas vezes esse tipo de sinais. :) Este ano, finalista de história, é o pão nosso de cada dia.
Em 94, quando concorri pela primeira vez à universidade, estive até ao último instante dividida entre Direito e história, vertente arqueologia,  Qualquer um dos cursos me iria fazer feliz. Confesso isso. Mas largando uma pretensão, a outra ficaria adormecida, à espera de acordar... de ver a luz do dia. E sim, está a acontecer. Não sei o que irei sentir quando observar os 180 ECTS, no portal, ligados a esta licenciatura. Não sei mesmo. Mas sei de uma coisa: de certeza... vai ser um dos dias mais felizes da minha vida. Sem exagero. E está quase... tão perto. O esforço tem sido enorme... mas vale a pena. Planos para a fase seguinte, já existem. :) Neste momento, será um passinho de cada vez.
Entretanto, hoje, pré e proto história bateram-me na cabeça, para me dizerem que eu fiz mal em ter deixado para trás essa viagem... ofereceram-me um sorriso idiota. Daquele tipo que motiva e nos faz esquecer os momentos menos bons.
E para o ano? lamechas como sou, se acontecer o que pretendo, nesse primeiro dia, acho que vou inundar a zona de Coimbra. Porque será o culminar de um longo sonho.... :)

Vamos lá... a pedra filosofal está nas nossas mãos... os sonhos fazem-nos pular e avançar... sempre!

eXTReMe Tracker