sexta-feira, julho 22, 2005

Medos... e remedos

Ontem quando estava a regressar a casa (venho da Morais soares de bus, paro no chile e apanho o metro rumo à linha amarela), aconteceu-me uma coisa muito estranha. Eu sei que tenho imaginação um pouco fértil. É verdade. Não nego. Mas ontem, essa imaginação envergonhou-me um pouco.
Estava eu no metro, sossegada, entretida com o meu livrito (esse mesmo que estão a pensar), quando de repente, olho para a frente e vejo um moço tipo indiano/arabe (qualquer do genero) a dormir. Até aqui tudo normal. Não fosse eu ter começado a pensar, no que tinha acontecido horas antes em londres, atrás das quais, vieram as lembranças de madrid e por aí diante.
Onde está o problema nesta questão? é que eu olhei para o lado, porque me senti mal comigo mesma, e reparei, que não era só eu a pensar da mesma forma. E quando o moço acordou de repente e saíu no marquês, tive a nitida sensação de que a nuvem negra, se tinha ido embora. Houve pessoas que respiraram de alivio. Não sem antes de terem verificado se tinha deixado ali alguma coisa.
Isto está tudo mal. Será que cada vez que virmos pessoas com determinadas caracteristicas, o panico vai actuar? vamos viver no medo? isso faz-me impressão. Sinceramente? não sei viver assim.

3 Comments:

Blogger António said...

As coisas estão em mudança, minha querida!
Aqui, no ocidente.
Para onde?
Não sei!
Mas parece-me que para pior!
........................................
Obrigadinho pela visita e comentário no meu novo post.
Jinhos

11:07 da tarde  
Blogger heidy said...

Não tens que agradecer. Se eu vou ler é porque gosto. Nunca faço as coisas obrigada. :) Um dia tenho de actualizar a lista de links... falta de tempo é o que dá. :)
Sempre existiram estas mudanças. Uma coisa é ouvir falar, outra bem diferente é vive-las.Talvez seja uma idealista... mas espero que amanhã quando acordar, esteja tudo bem melhor. Hoje as coisas estão muito feias. :)

11:22 da tarde  
Blogger nelsonmateus said...

quem vive com medo acaba mais tarde ou mais cedo por ter medo d viver ...

do tempo k ainda tava em frança convivi com muita gente e nunca tive problemas com eles ... merda existe em todo lado e nã num determinado sítio, religião, país ou classe social

2:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker