terça-feira, agosto 02, 2005

Alteração de planos...

Para grande pena minha, este ano não vou a Sendim. Vai ser a primeira vez em 6 anos que vou faltar. Mas como queria experimentar um pouco do espírito do andanças, parto para S. Pedro do Sul na sexta. Embora me sinta dividida...
Mesmo sem ir, aconselho a todos aqueles que nunca foram a trás-dos-montes, e que possam, a ir lá dar uma olhadela. A zona é muito bonita, tem o douro internacional logo ali a virar a esquina, por isso não têm desculpa para não ir dar um passeio pelas arribas. As pessoas são impecáveis, muito tipicas. Depois existe o clima, que é muito giro. Não se esqueçam de levar algo para afugentar uns certos moços nortenhos que andam por lá a gritar alvorada ás 7 da manhã, quando regressam da taverna dos celtas. O ano passado, farta de estar 5 anos a ouvir a mesma coisa, levantei-me uma hora depois deles se terem ido recolher, e com o meu grupo, fizemos uma chincalhada (com a gaita do roger) que acordámos o acampamento todo, mas valeu... porque no dia seguinte, já gritaram alvorada mais baixinho. :)
Sendim vs S. Pedro do sul
S.Pedro do Sul vs Sendim

helppppppppppppppppppppppppppppppppppppppp

2 Comments:

Blogger heidy said...

Eu sei. O pior é que Sendim traz sempre grandes lembranças. O meu coração tende para esse lado. :) E adoro aquele sitio. Tem tanta paz... parece que parou no tempo.
Andanças é a questão da novidade. :)

10:53 da tarde  
Blogger heidy said...

Não houve namoro. Mas passei lá excelentes momentos com o meu grupo de amigos. :) E aquela zona é lindaaaaaaaaaaaa. Uma aldeia muito transmontana. Exactamente como eu gosto. :) Casas de pedra, pessoas sãs. Sente-se o cheiro da terra... eu sou ligada a esse tipo de coisas. :) Sinto-me sufocada em cidades... preciso de espaço, quer seja em terra, quer seja mar... enfim... devo ser mesmo esquisita.

12:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker