sábado, julho 30, 2005

Andanças 2005























Carvalhais
Andanças 2005
10 anos de danças populares
Carvalhais, S. Pedro do Sul, de 1 a 7 de Agosto 2005
Mais informações: www.pedexumbo.com

Entre 1 a 7 de Agosto irá realizar-se a 10ª edição do Andanças - Festival Internacional de Música e Dança Tradicional. Um evento que envolve milhares de participantes, oferecendo um programa repleto de oficinas de dança e bailes com música tradicional ao vivo. Cerca de 60 bailes e 90 oficinas de danças, são os principais argumentos para uma semana de muitas experiências e múltiplas aprendizagens em torno das músicas e das danças tradicionais.
Durante o dia decorrem várias oficinas de dança, outras de canto tradicional, de escultura, de teatro de rua, de expressão musical e de artesanato. Em simultâneo promove-se o reencontro com o campo nas actividades que levam à descoberta da Serra da Gralheira. À noite... baila-se!Os participantes podem, desta forma, escolher a todo o momento quais são as actividades em que pretendem participar, construindo um programa à sua medida e experiência. Desde a Capoeira, passando pelo Country Funny, pelas danças orientais, danças europeias e muitas danças portuguesas, o Andanças aposta num programa diverso, eclético e para muitos gostos - atraindo, por isso mesmo, pessoas de muitas idades e com maior ou menor experiência na dança.Ao longo do dia, os participantes aprendem aquilo que podem "praticar" pela noite dentro, já que todas as noites decorrem vários concertos com música ao vivo, levada a cabo por grupos portugueses e estrangeiros.O Andanças é um espaço descontraído e informal, onde os participantes podem adquirir um "livre trânsito" para um certo número de dias, podendo, dessa forma, organizar um programa pessoal e adaptado aos seus gostos e possibilidades.
Um dia de acesso custa 22 euros e a semana toda, 85 euros. O acesso ao recinto - apenas para os bailes - custa 5 euros por noite. Afinal de contas, muito pouco dinheiro para tantos dias de animação, workshops, músicas e danças tradicionais.Esquema do programa
O Início da manhã arranca com Oficinas de meditação, concentração, e aquecimento (Tai Chi, Yôga, consciência corporal).
No Meio da manhã há então Oficinas de dança, passeios na Serra, actividades para crianças, desportos, ofícios tradicionais na aldeia.
À Tarde, novamente oficinas de dança, oficinas paralelas, teatro de rua, actividades para crianças, percussão, pintura, canto tradicional. Ao cair da noite, lugar para espectáculos na capela, histórias para crianças e Teatro.
À noite e pela noite dentro, há Bailes para todos os gostos, distrinuídos por 7 palcos em simultâneo com grupos de música ao vivo, em cinco destes palcos. O dia acaba, quase sempre com o nascer do Sol, com muita improvisação musical.

Ufaaaaaaaaaaa...... vá ide bailar, ninas e ninos ... eu vou para sendim, :p e depois ala moça para Ceuta.

23 Comments:

Blogger heidy said...

Pois... mas a minha atitude mantém-se. ;)
O nosso charlie é lindo!!! :p ele que não nos oiça.
Eu não vou ao andanças. A minha mana partiu hoje. Só vou embora para semana. Vou para sendim (trás dos montes e depois ceuta).

jituxxxxxxxxxxxxx

7:26 da tarde  
Blogger António said...

Assim é que eu gosto de ouvir os meus anjos falar, aliás, escrever!

Lai:
Agora percebo porque tens um bonito blog.
Ele é financiado pela publicidade que fazes às actividades "dançantes".
eh eh eh

Não percebi muito bem para que querias ver agora os Pides.
Explica isso melhor. Ok?


Jinhos

9:26 da tarde  
Blogger heidy said...

Não é nada finaciado. :p Eu coloco aqui o que gosto. :p E mai nada. :)
Txi pachita fomos apanhadas. Ele anda mesmo à solta por aí. Cuscooooooooooo....
Vou ter o nosso blog ligado para o caso de aparecerem por lá.

jitux

px- Aquilo dos pides tem a ver com o que passa hoje no cinema, 99,9% é sexo pah. Já viste o que tinham de cortar ou tapar?

px2- por falar em cinema, hoje passei toda a tarde e ver filmes. Já há muito que não fazia uma destas. Acendi umas velas, fechei os estores, pus uns incensos de sandalo e uns bons filmes, :p e acho que se vai prolongar, porque não me apetece sair. :)

jinhux

9:44 da tarde  
Blogger António said...

Tens razão Lai:
Muitos filmes ficariam reduzidos a 1/2 hora ou menos...eh eh
Seria uma tarefa bem dura ter de escolher filmes com mais de 1 hora...eh eh eh

Jinhos

10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acabo de vir do Blog da pachita, e aquilo deprimiu-me um bocadito...

Gostei da parte final desse filme! Tripei mesmo!

Afinal quando vais para Sendim?

MV

Ps: Quanto tempo vai ficar o clube de fans sem posts?

2:55 da manhã  
Blogger heidy said...

Que clube de fans? não existe. :)
bom diaaaaaaaa

10:14 da manhã  
Blogger heidy said...

Vou para snedim dia 5.

jokitax

10:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Dia 5 para Sendim; depois Ceuta... e o regresso?

3:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fui eu q fiz a ultima pergunta... por engano coloquei "anonimo".

3:30 da tarde  
Blogger heidy said...

Eu vou durante uma semana. Já tive férias, agora são uns extras que consegui. :)

4:49 da tarde  
Blogger heidy said...

Sim sora prof!!! Olha lá pah... mas não era só o toni que era sor prof? hum hum... estou a ver que a xu e eu vamos ter mais trabalho de casa... ui ui...
O mv é que fica de castigo, não nos traz as tão afamadas garrafitas.... ele é o mau da fita. :p

5:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ò Pachita, vê lá se escreves coisas mais animadoras pá!!

Estou a pensar em arrancar para Sendim tb!!!! Eheheheheheh...

Assim é que seria um verdadeiro emplastro nao é?!?

5:28 da tarde  
Blogger heidy said...

Jesus nada! S. baco... sff... ka koisa!!
Ele é mau para mim sim senhora... very bad... dá-lhe reguadas. :p Sê má!!!

5:36 da tarde  
Blogger heidy said...

Quanto a ti oh emplastro... eu vou mascarada. Ninguém vai saber quem sou. :p

5:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Basta procurar uma moça com o cabelo muita comprido pintado de loiro...:-)))))

A Pachita nao me pode castigar, ela é minha colega e isso seria deontologicamente incorrecto! :-)

5:46 da tarde  
Blogger heidy said...

Eu dou-te o deontologicamente incorrecto!Ela pode ser tua colega, mas eu não o sou ainda. Tungas
Pintado de loiro?ias longe ias... procura, quem procura poderá ou não alcançar. :p

5:58 da tarde  
Blogger heidy said...

aie... ai ai... assim num bale. Prontus eu dou tau tau nele e depois tu defendes-me. okis? Vou alegar incapacidade acidental. :)

6:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ou podes alegar inimputabilidade em razão e anomalia psíquica...

ihihhhihihhihihihihihi

Beijinho

1:42 da tarde  
Blogger heidy said...

Não!!! será só uma incapacidade por pouco tempo, do genero faço o serviço e bolto ao normal... :p ka koisa... tá tudo pensado

jokas emplastro

2:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hum... ja vi q tens sempre resposta para tudo!

Ta bem ta bem!

2:38 da tarde  
Blogger heidy said...

Moi? resposta para tudo? je??? tadita de me. Achas? eu nunca digo nada... sou tão timida... :) sou eu e a minha voz de garrafão. :)

2:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tenho q arranjar maneira de ouvir essa voz de garrafão!

2:53 da tarde  
Blogger heidy said...

Deixa lá, não é importante... :)

2:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker