quarta-feira, setembro 14, 2005

Sentei e Chorei VII

"- O que é o outro?- perguntam todos.
- O Outro é aquele que me ensinaram a ser, mas que não sou eu. O Outro acredita que a obrigação do homem é passar a vida inteira a pensar como juntar dinheiro para não morrer de fome quando ficar velho. Tanto pensa, e tanto faz planos, que só descobre que está vivo quando os seus dias na Terra estão quase a acabar. Mas já é tarde demais.
- E voçê quem é?
- Eu sou o que qualquer um de nós é, se ouvir o seu coração. Uma pessoa que se deslumbra diante do mistério da vida, que está aberta para os milagres, que sente com alegria e entusiasmo aquilo que faz. Só que o outro, com medo de se decepcionar, não me deixava agir.
- Mas existe sofrimento- dizem as pessoas no bar.
- Existem derrotas. (...)é melhor perder alguns combates na luta pelos seus sonhos, que ser derrotado sem sequer saber porque está lutando.
(...)
Quando descobri isso, acordei decidido a ser o que realmente sempre desejei. O Outro ficou ali no meu quarto, a olhar para mim, mas não o deixei mais entrar- embora tenha procurado assustar-me algumas vezes, alertando-me para os riscos de não pensar no futuro.
(...)
Entretanto, enquanto ele contava a história, parecia que me via a mim própria. Os medos, a insegurança, a vontade de não ver tudo o que é maravilhoso- porque amanhã pode acabar e vamos sofrer. "

Paulo Coelho
"Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e chorei"

15 Comments:

Blogger nelsonmateus said...

porra! ainda nã acabaste d ler o livro???

1:46 da manhã  
Blogger heidy said...

Já!!! :) Mas gosto destas passagens... falta umas três para terminar de postar. Que Puto tão
apressado!!!!

BEjokas

10:14 da manhã  
Blogger nelsonmateus said...

hum ... então ... e ... e os direitos d autor? hein?

ps: vou mas é mandar 1 mail ao paulo pra ver s o ambiente muda por aki! eh! eh! eh!

10:32 da manhã  
Blogger heidy said...

oh moço... se eu não colocasse o autor... estava mal, mas assim. E não coloco o livro todo. Só as passagens que sublinhei. grrrrrr raios para o PUTO!!! se aquiete!!! tá quase!!!

10:34 da manhã  
Blogger Papo-seco said...

:)

2:18 da tarde  
Blogger heidy said...

atão?porquê essa do perdão?ainda não explicaste! não sou a santa madre igreja pah! ainda não me tornei madre superiora... :)

3:10 da tarde  
Blogger nelsonmateus said...

aiiinda nã!!!
geralmente costuma sr lá prós 32, 33 anos ...

4:37 da tarde  
Blogger heidy said...

oh!!! atão kadê o relatório do porquê de saberes o que está escrito em todassssssss as wcs?

8:27 da tarde  
Blogger Unknown said...

desculpa...mas paulo coelho não...!!

9:43 da tarde  
Blogger nelsonmateus said...

o deus google falou comigo ...

9:49 da tarde  
Blogger Maria Arvore said...

Heidi,
só tu para me fazeres ler Paulo Coelho. :))))

Mas de facto, trabalhar para ter dinheiro, viver para o dinheiro e na prática, não viver porque nem tempo se tem para descobrir o que o mundo contém, parece-me uma perda de tempo. :)

10:37 da tarde  
Blogger heidy said...

Desculpa carlos... são só mais 3 posts sobre este autor. :) Depois paro! Prometo!

Maria, obrigado pela atenção moça. Os textos que tenho colocado aqui, têm um sentido muito especial para mim. Daí esta minha insistência. Mas qualquer dia faço um post sobre italianos de tunicas transparentes... :p

10:58 da tarde  
Blogger heidy said...

Oh puto, tu andas a dar-te bem pah! Deus google? trés bien!!! :)

bejokas

10:59 da tarde  
Blogger Unknown said...

cada qual tem a tormenta que merece hihihihh...mais 3 é demasiado violento... deves ter-te portado mesmo mal...

quanto a musica é o sunday blood sunday dos U-2 - feito por um dj com frases coladas do "anormal" do bush

11:07 da tarde  
Blogger heidy said...

Uis!!! nã... isto passa! É manias de moça.. de vez em quando dá-lhe para filosofar... que queres? cada um tem a seu grau de loucura. :p

Eu conheço a musica. A versão é excelente!
bjokas

11:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker