sexta-feira, outubro 14, 2005

Vá lá cambada, alinhem nesta actividade! :p


Pronto! Agora que já vos deixei com água na boca, vou avisar que de 8 a 13 de Novembro de 2005, se vai realizar o festival do chocolate de Óbidos.
Para este evento, aconselho que compareçam com uma preparação antecipada. :p
Em relação à actividade... ah pois é, não me esqueci! Vou propor, que nos coments, sejam muito docinhos... coloquem lá receitas, qualquer coisa relacionada com chocolate. Afinal, dizem que esta iguaria, tem algo de especial (gulodice à parte). Inventem, divirtam-se... façam o que entenderem. Irei eleger um vencedor... por isso, sejam imaginativos.
besos da gulosa oficial!

32 Comments:

Blogger heidy said...

Bolo de chocolate e Sementes de Papoila com Sabor a Cereja

“É um dos bolos tradicionais de nossa família, especialmente delicioso com Ginja de Óbidos, trazida de Portugal pelo meu marido, Marek Defée, finalista o ano passado no Festival Internacional de Chocolate de Óbidos”

Preparar o Bolo de Sementes de Papoila

Ingredientes
250 gramas de sementes de papoila
300 gramas de açúcar
60 gramas de amêndoas moída
100 gramas de migalhas
½ colher de chá de fermento em pó
9 ovos
sal qb

Método
Separar as gemas das claras. Adicionar 300 gramas de açúcar às gemas e mexer com uma batedeira. Adicionar as sementes de papoila. Em seguida, adicionar as migalhas, amêndoas moída e fermento em pó. Misturar todos estes ingredientes com a batedeira em velocidade baixa.

Em seguida, bater as claras em castelo com um pouco de sal. Em seguida adicionar à primeira mistura delicadamente.

Em seguida, cozer numa forma previamente coberta com papel vegetal durante aproximadamente 50 minutos a 180.ºC. Depois de cozido, deixar o bolo arrefecer dentro do forno. Retirar bolo e deixar arrefecer. Cortar o bolo em três.

Preparar o Creme de Chocolate

Ingredientes
200 gramas de manteiga
200 gramas de açúcar
200 gramas de chocolate preto
4 gemas
leite quente
Rum branco

Método
Bater as gemas com o açúcar numa batedeira. Adicionar a manteiga, leite, rum e chocolate derretido em Banho Maria e continuar a mexer durante algum tempo.

Preparar o glaze de Chocolate

Ingredientes:
150 gramas de açúcar
50 gramas de manteiga
3 colheres de leite quente
200 gramas de chocolate preto

Método
Colocar todos os ingredientes num tacho. Derreter e mexer durante alguns minutos.

Acabar e decorar o Bolo

Será necessário:
Algum licor ginja com elas
Essência de chá preto

Colocar a primeira parte do bolo numa travessa redonda, molhe com o licor de ginja and essência de chá preto. Espalhar algum creme de chocolate e colocar algumas ginjas. Fazer o mesmo com a segunda parte do bolo e tapar com a última parte. Espalhar o creme de chocolate em cima do bolo e decorar segundo sua imaginação com glacé de chocolate e ginjas.

Servir frio.


:)

Pontapé de saida :P

11:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Chocolate à Emplastro:

Comprar uma dúzia de chocolates Cadbury's;

abrir um por um;

e comê-los todos como um selvagem esfomeado;

A seguir, limpar com um guardanapo a sujidade toda das mãos e dos cantos da boca.

:-))))

Ps: Acho que ja ganhei!!

5:29 da manhã  
Blogger heidy said...

Sim é uma excelente receita... mas não te faças ao bife ainda sor doutor!

Besos

10:55 da manhã  
Blogger Bart Simpson said...

posso comer à colherada?

11:45 da manhã  
Blogger heidy said...

hum... colherada? força!!! derretido? acho que é melhor! :)

besos


aie ké kalorissssssssssssssss

11:57 da manhã  
Blogger nelsonmateus said...

simplesmente brilhante! o post do ano!!!

12:01 da tarde  
Blogger heidy said...

Claro!!! mete chocolate! tás lá.. e a receita? atão? cadê essa imaginação? aie este puto! pensa que só lá vai com graxa! nã nã...

12:03 da tarde  
Blogger António said...

Obrigado, pela tua tripla visita ao meu canto!

Tu és muito mazinha!
Gostas de supliciar os outros com tanto chocolate!
E receitas, ainda por cima!
Malvada!

Cadê as alterações no teu blog?

Jinhos

1:47 da tarde  
Blogger heidy said...

alterações? tá muito bem assim! la´mais para a frente é que eu vou alterar aqui umas coisitas: mas isso será para festejar o natal. :)


besos!

p.s.- Foram 3, porque estava em divida paar contigo! :) Eu disse-te que ia ler os teus textos com calminha...

3:07 da tarde  
Blogger mfc said...

Sou doido por chocolate... até o que fica nos dedos... vai!!

7:39 da tarde  
Blogger nelsonmateus said...

orypronto! ok!!!
vou ver o ké k tenho e passo por cá novamente.

7:54 da tarde  
Blogger heidy said...

hum... confissões ao alto! um é à colherada... outro lambe (tou contigo)... o que virá a seguir? :p

8:25 da tarde  
Blogger Seeds said...

Hepaaa... coisas boas e doces...hummmm
não sei fazer nadita e nada mas pa comer é outra história...

Já agora lembram-se das Bombocas...??

1:27 da manhã  
Blogger heidy said...

hum... bombocas? deixa ver! adorava!!! andava eu na primária e todos os dias comia uma pela manhã. :p Que querem? assumidamente sou gulosa!

1:35 da manhã  
Blogger Bart Simpson said...

heidy,
coloca aí chocolate derretido no ponto G que eu já volto...

3:15 da tarde  
Blogger nelsonmateus said...

houve ...
por incrível k possa parecer, só tenho receitas em francês :(

por isso, em vez d colocar aki a receita ... vou fazê-la e se o aspecto for "razoável" mando-t 1 foto por mail :)

7:10 da tarde  
Blogger heidy said...

lololololol... bela dupla! Epah... um diz para colocar o chocolate onde deve ser colocado; o outro vai fazer receita e vai mostrar-me! isto não bale... hum... cá para mim tem de ser experimentado! Sim senhor... isto tá ao rubro! :)

E viva o chocolate... mais uma pitada de canela....

8:03 da tarde  
Blogger nelsonmateus said...

logo a noite mando-t a(s) foto(s) da charlotte de chocolate ...
talvez aproveite pra traduzi-la em portuga ...

ps: para 1 primeiro vez, nã tava mau, mas acho k abusei no cognac :)

10:22 da manhã  
Blogger heidy said...

hum... coghnac? abuso?ui, soa-me a que alguém precisa de uma boa tisana de trevas. :p

BOM DIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

11:08 da manhã  
Blogger Unknown said...

alguem me explica qual é o caminhoi para obidos? mais perto claro...
mas é para beber uma ginjinha...com uma azeitona...umhhhhhhhhhhhhhhhhh

8:18 da tarde  
Blogger heidy said...

bem... eu posso explicar... mas tens de prometer que comes o copo. :)

8:50 da tarde  
Blogger margusta said...

Oi Kida,
Não trouxe nenhuma receita...mas acho que vou roubar a tua...
A do emplastro tb me agradou..ihihih.
Beijinhos doces e achocolatados.

10:04 da tarde  
Blogger nelsonmateus said...

gaja! a falta de melhor terá k ser assim, ou sejá, terá k ser as prestações ... hoje, mandei-te a foto amanhã tentarei enviar-te a receita :(

1:06 da manhã  
Blogger heidy said...

dasseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!! aquilo no meu mail o que é oh puto? assim num bale pah! anda uma moça a tentar ficar em linha e vens tu e pimba... mau feitio! Mas tem um excelente aspecto sim... mas aquilo não será montagem? (vou guardar e depois mostro). :p

besos

7:46 da manhã  
Blogger pisconight said...

Ainda bem que avisas do festival, pois acho que este ano vou fazer uma visitinha a Óbidos.

Adoro chocolate!! Não há nada melhor do que chocolate!!

Conheci um tipo que o sonho dele era: "ter um bidé cheio de mousse de chocolate, para depois ele enfiar lá a cabeça e abaná-la para os lados alegremente".

Bj

12:11 da tarde  
Blogger nelsonmateus said...

tava a procura do tal link sobre a tal ordem do home dos collants quando ... quando ... vi o link do "el puto! eh eh eh".

houve ... sem comentários!

ps: como é k vai o blog da associação das danças? ainda em standby?

pps: bom dia

12:58 da tarde  
Blogger heidy said...

Tá lá no meu sitio de links... é a ordens dos cavaleiros do sagrado de portugal. :)
Gostaste da dos puto? aquilo já trá ali há resmas de tempo, e só agorea é que deste por ela?eh eh eh Mas é carinhoso! a ovelha negra tb lhe mudei o nome... passou para ovelha tresmalhada. :p

2:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bom nininha lá vu eu ter que redobrar a minha actividade fisica, pois só de entrar aqui acho que já consumo algumas calorias a mais lolol Adoro chocolate e tdo o que com ele podemos fazer... Tasse mesmo a ver, não tass miga??? ;-)

2:14 da tarde  
Blogger heidy said...

atão e eu? já tu mentalizada que vou ter de comer chocolate. Oh pah... que chatice... estou tão chatiada! Não... não me obriguem a ir! Deslarguem-me, não quero sair da camionete... eu mordo!
Quero é que alguém me agarre para não cometer imprudências. Aquilo tem essa iguaria , desde antes de chegarmos ás portas de óbidos e quando entramos lá dentro... ai madre mia... parece que chegámos à casa de hansel e greatel na floresta... lololololol...a grande questão é por onde começar!

2:58 da tarde  
Blogger nelsonmateus said...

xiiiiiiii, cuidado! desgraçadas!!!

nem pensem em ir até óbido comer chocolate SEM FAZER O AQUECIMENTO em primeiro! eh! eh! eh!

ps: eu já comecei!

7:16 da tarde  
Blogger Gaspar LDVS said...

EXELENTE BLOG!!!!


Veja o meu:
www.maquiavelicopolitica.blogspot.com

8:25 da tarde  
Blogger heidy said...

Quais desgraçadas? estasmo é a fazer aquecimento prévio... uma bela torta de morango com chocolate derretido... hum... e se for uma mosse de chocolate? a velha e bela mousse? simples e eficiente!(comigo funciona sempre)

Se não me ponho a pau, ainda tenho por aqui formigas a darem-me cabo da ementa.

8:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker