sexta-feira, outubro 21, 2005

Momentos que marcaram...

Sozinho na noite
Um barco ruma, para onde vai?
Uma luz no escuro
Brilha a direito, ofusca as demais

E mais que uma onda, mais que uma maré
Tentaram prendê-lo, impor-lhe uma fé
Mas vogando á vontade, rompendo a saudade
Vai quem já nada teme, vai o homem do leme

E uma vontade de rir
Nasce no fundo do ser
E uma vontade de ir
Correr o mundo e partir
A vida é sempre a perder

No fundo do mar
Jazem os outros, os que lá ficaram
Em dias cinzentos
Descanso eterno lá encontraram


letra: Tim
música: Xutos & Pontapés

Corria o ano de 85, quando uma miuda de 11 anos, ouviu pela primeira vez esta musica. Deliciada, ficou com os seus olhos de semi adolescente a brilhar, recorda que sentiu uma emoção forte. Rezam as lendas, que a partir daí, o prédio nunca mais descansou (más linguas).
Os anos passaram, e o sentimento ficou. Já a fez chorar; sorrir; ou apenas... vaguear... de qualquer maneira, se lhe perguntassem, qual é a musica da vida dela, ela diria sem sombra de duvidas que era esta.
Quem não tem vontade de "Correr o mundo e partir "?


Desculpem-me...
Carlos, "Apeteceu-me!"


besos



post scriptum:

17 Comments:

Blogger Unknown said...

sou sempre o culpado de tudo..é em casa é fora de casa é em casa da mãe...buáááá´´aá´
bom fim de semana

7:42 da tarde  
Blogger heidy said...

tadito do moço, vitima da sociedade! Mas... que tu me tentaste... ai moço, tentaste! Durante todo o santo dia! Puseste-me a cantarolar a musica desde que te fui visitar. :p

E não chora! Não tenho galochas de reserva.
Vá, vai para fds e diverte-te com aquilo que te apetecer....

"E uma vontade de rir
Nasce no fundo do ser"

besos

7:47 da tarde  
Blogger mfc said...

Quem não precisa de partir e sonhar?
Afinal é ele que comanda a vida... como diz o Poeta!

11:43 da tarde  
Blogger heidy said...

Não se assutem! Sou eu! Hoje deu-me paracomeçar a comemorar a noite das bruxitas.. eh eh eh... e nada melhor do que meter o cantinho a rigor.

1:30 da manhã  
Blogger heidy said...

amanhã mudo isto! já tenho o plano de emergência... :p NÂO GOSTO DISTO!!!!

2:14 da manhã  
Blogger Perola Granito said...

Os leilões das nossas peças continuam. Está a decorrer o terceiro. Queres dar uma olhadela?
Beijinhos
Bom fim de semana.

5:34 da tarde  
Blogger nelsonmateus said...

devias colocar no teu blog o preaviso da câmara municipal d sintra à dizer EM CONSTRUÇÃO! eh! eh! eh!

9:01 da tarde  
Blogger margusta said...

Uau Heidy..tá linda a tua casa nova...
Beijinhos e bom fim de semana.

12:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá Heidy... acabou de chegar o Vôvô da montanha... muitos parabéns gráficos e sonoros por este teu blog. Está bué catita, sim senhora... e a trabalheira que isto deu... horas perdidas de sono, mas valeu a pena. Agora tens mesmo é de concentrar na qualidade dos conteúdos... porque o esforço feito merece!!! Talvez eu possa ajudar... conta com isso!

12:26 da manhã  
Blogger Bino said...

Não sei para que se cansam a idealizar o homem perfeito. Mais perfeito que eu será possivel ???
Bejos do Houdini

3:59 da tarde  
Blogger Ovelha Negra said...

tb kero partir e sonhar...e depois partir tudo outra vez lol

4:44 da tarde  
Blogger heidy said...

Tirolito se não gostas, não apareças. Não tenho pretenções de nada! apenas de ser eu mesma,e de me divertir. Aqui está o que gosto, quem não quiser ler, passe ao lado!
O que não admito, é que insultes de forma anónima pessoas que assumem o que são, por brincadeira ou não,o que é certo, é que ninguém tem nada a ver com isso.
Faz o favor de no futuro, seres mais comedido, e quando entrares aqui, deixares essas palavras à porta sff. Senão levas um ping, e tens um bilhete de ida sem volta.
Obrigado pela atenção

assinado
Heidi a menina um pouco fula, que não veio de las montanhas, mas sim de uma serra.

7:40 da tarde  
Blogger heidy said...

Peço desculpa ao restante pessoal, mas a partir de agora, se houver mais problemas destes, só comenta aqui quem for registado. Lamento MV (o nosso emplastro mai kido)!

7:42 da tarde  
Blogger Al said...

Olá Heidy,
Andaste em mudanças e arrumações, e ficou óptimo.
É assim que acontece, quando temos 11 anos, depois fica-se-nos o gosto de vez.
*
Depois de alguém dizer que a mulher ideal é a IKEA, perdi a inspiração para traçar o perfil da minha mulher ideal. Por que será?Pode ser que me recupere.
*
Obrigado!
*
Bjx

1:36 da manhã  
Blogger heidy said...

Ai mininos... lá nas outras bandas, já chegamos à conclusão, que é ideal(mesmo tendo defeitos), quem amamos. Não importa tudo o resto! A cena do IKEA, bem... depende do gosto e do grau de afinidade... :p

1:59 da manhã  
Blogger Bino said...

Oh no, trying to be undercover and you catch just in the first post.
Kisses from the cat

3:27 da tarde  
Blogger heidy said...

Eu descubro-te sempre pah!!!! Nã adianta fugir pah! :p


jokitaxxxxxxxxxx pó cat

7:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker