quinta-feira, novembro 17, 2005

O porquê de se mergulhar... (palavras de quem vive o "mundo do silêncio e das bolhas")

Pessoal, antes de começarem a ler o meu post, vão dar uma olhadela neste site: http://www.dofundodomar.blogspot.com/ . Fala sobre a "Arquitectura do Rabelo". Vão, que vai valer cada instante da vossa visita (para quem se interessa por este tipo de assuntos).
Seguiram o meu conselho? gostaram? boa! Agora podemos prosseguir...
Em primeiro lugar, peço desculpa, mas não sei quem tirou a foto... ou foi o Pedro Tomás ou o fernando Reis... quem tiver sido o autor, que se acuse. De qualquer maneira uma beijoca para ambos... que não desistem de me transmitir o seu amor por esta modalidade.

Os testemunhos a seguir divulgados, estão a ser "postados", no forum-mergulho , num tópico, sobre quais as razões, pelas quais se começou a mergulhar. Espero que gostem. :p
(ps- Avisaram-me que a fotografia em questão pertence ao Fernando. :p E ainda por cima, ele ainda não a postou em sitio nenhum...)
Pedro tomás
(via mail)
"A foto é do Fernando...
Se quiseres podes acrescentar...em exclusivo porque nem no forum lá está...
Porque é que mergulho ?
Serve de terapia...é a busca incansavel da paz interior que todos desejamos.
É uma fuga...á realidade e ao stress diário.
É um vicio...não posso passar sem ele.
É um desejo de conhecer...novos mundos , novos seres...novas amizades
É onde tudo começou..."

DDiver
Posted: Mar 16 2003, 10:29 PM
"Pensei no mergulho por me permitir estar mais tempo dentro de água, creio ser uma evolução natural da caça submarina....Estou no mergulho pelo fascínio, pelas emoções que sinto cada vez que entro num mundo diferente, com uma outra dimensão.Mergulhar é viver em três dimensões.
Bons Mergulhos"

Nuno
Posted: Mar 17 2003, 01:52 PM
"Foi e continua a ser por pura paixão.O silencio cria, aliado à visão, uma estabilidade emocional como não encontro em mais nenhuma actividade. Por momentos esquecemo-nos de tudo.Por fim queria só destacar que o mergulho, ao contrário das outras actividades não cria monotonia. Podemos mergulhar 50X no mesmo local, e o aquário é sempre diferente."
Ninocas
Posted: Mar 17 2003, 10:33 PM
"Despertou-me o Costeau. Ali ficava eu agarrada ao pequeno écran tentando sentir emoções com toda a atenção e ao mesmo tempo sonhando "Quando for grande..."e entretanto imaginava como seria ??? ??? E como eu mergulhava bem (em pensamento claro ) ;D Tambem desde sempre o mar me atraíu, pela sua força, pelo seu cheiro, pelas cores pelo som e pela calma que me transmite :-* :-* O tempo passou até que um dia por acaso na Nauticampo achei que estava na hora de dar o primeiro passo para a realização do meu sonho MERGULHAR DE VERDADE e descobrir as verdadeiras emoções. E hoje apesar de apenas ter apenas alguns mergulhuzitos, lamento ter demorado tanto tempo a realizar o meu sonho e hoje mergulho por paixão e acho que ainda amo mais o mar. ;) ;) ;) :P :P "

Dmaster
Posted: Jul 25 2003, 01:54 PM
"Porquê Mergulhar?As várias respostas: - Ser azoto-dependente.- Andar como peixe na àgua.- Gravidade a Menos.- Porque me convidaram e eu fui lá!- Porque me obrigaram e eu tive que ir lá.- Porque estar na àgua é o contrário de estar em cima de terra.- Porque é um meio ainda pouco explorado e a vontade de conhecer um novo mundo é imensa.- Adorava ver os filmes do Jacques .......- Vontade de encontrar o tesouro desaparecido.- Porque sim!- Para estar lá.- Sempre gostei de respirar por objectos esquisitos.- Adoro ser espremido pela pressão.- quando era pequeno caí dentro da piscina onde se encontrava a poção mágica, a àgua.- Porque me obrigaram uma vez e fiquei totalmente viciado.- Ouvi dizer que as sereias sempre existem.Poderia-mos estar aqui a tarde toda a responder a esta pequena, grande pergunta, à qual a resposta, pode ser quase infinita, mas com um único obectivo- Todos nós amamos o mergulho."
mar salgado
Posted: Yesterday at 12:42 pm
"Porque se o Mar está lá é pra se ver e aproveitar.Mas é tudo culpa dos sonhos de infancia que nao deixei passar:Demasiados programas do Cousteau. Demasiadas horas na vela. E demasiado perto da praia. Tudo isto conduziu a demasiados livros sobre peixes e afins...Já para nao falar da necessidade de por os pés na praia pelo menos uma vez por semana, nem que seja so durante meia hora pra molhar as canelas à beira Mar."

Culdagor!
Posted: Yesterday at 4:42 pm
"Eu mergulho pela mesma razão que os cães correm atrás das rodas dos carros....Porque posso. E porque meteram uma substancia não identificada, mas altamente viciante, no meu primeiro tanque. "
motinha ( o tal instrutor da santa paciência)
Posted: Today at 12:17 am
"Aos três anos, "amigos" da minha irmã atiravam-me para dentro da piscina do Naval e "tens de te desenrrascar..."Aos seis andava de mascaar sem tubo, pela praia ,até ficar roxo.Já grandinho, ia para Troia e os nadadores chateavam-me todos os dias.Comecei pela caça , depois tirei o curso de apneia.Depois, olha....."

19 Comments:

Blogger Unknown said...

Se foi o Pedro Tomás ou o fernando Reis, num interessa nada!...mas que o fotografo fez um excelente trabalho, pk a foto tá linda, é um facto!

9:52 da tarde  
Blogger heidy said...

É! Tanto um como o outro tem muito jeitinho para fotografia. :)

10:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Round 1 = Empate técnico... tens aqui a prova de como sou excepcionalmente altruísta!

Round 2:
"Mas, se me fizerem mal, levam troco, e se for a quem eu amo, será troco com bónus"... como já te disse antes, o cúmulo da "felicidade" pode ser tão prosaico como um "copo de água fresca" se (e só se, estiveres a morrer de sede no deserto), assim... se algum dia eu te amar é porque tu me amas e desde já te prometo que te vou fazer muito mal para... enquanto estiveres a contabilizar o teu "troco com bónus" e antes de m'o entregares, te surpreender no meio do "deserto" com uma banheira de água fresca (pego-te ao colo e meto-te lá dentro antes de conseguires suspirar o vislumbre da teu primeiro protesto) acompanhada por um "gelado coktail de menta" para... saboreares o teu primeiro "beijo dos deuses" quando te sentias "perdida"... (se tens dúvidas, lê o "post" da PerfectWoman sobre "fazer as pazes"!)

Desculpa... 1 a 0 e ganho eu!

Round 3:
"E sim sou mulher, mais que menina... já tenho idade para assumir tudo o que digo e faço"... Háááááá... desafios interessantes... intensos desafios são verdadeiramente interessantes ou verdadeiros desafios intensamente interessantes...

A torrente d'adrenalina desemboca no climax da satisfação... de "orar a música" para saborear o "perigo" que produz a adrenalina e finalmente "cúmplice" contigo... fechar este "círculo vicioso" e "perfeito"... dou-te a vitória deste Round... dou-te-me... esta douta'vitória d'heidy d'oida f'ulminante...

Hááááááá saltei do "B" para o "D" e já vou no "F"... perdi o JOGO do abecedário... ganhaste-me, mas não me importo, porque já te ganhei a indiferença (o mais difícil), porque tu já não me queres perder, tu já anseias pela minha presença no TEU território, neste TEU Blog... não me percas para eu não te perder...

(Sinceramente te digo, que não sei quem está a ganhar... isso interessa?) Há:-) (:He

2:19 da manhã  
Blogger heidy said...

Sinceramente hánhuca... há palavras que só se devem dizer a quem te entregas. Não a uma mera desconhecida, como eu o sou para ti.
Logo comento o resto.

10:03 da manhã  
Blogger Unknown said...

Só de olhar para a foto fico logo com saudades da praia, do sol do mar...chuinff

10:19 da manhã  
Blogger heidy said...

Pois... este ano, só fui uma smeana ao mar. Sim disse mar. Para mim praia, é chegar, colocar as coisas no lugar, despir a roupa (excepto o fato de banho) e pisgar-me para a beira mar, ou mesmo para dentro de água... não gosto muito da parte da areia; das confusões...
Este ano cheguei ao cumulo, de apanhar um escaldão num tornozelo, não enquanto estava torrar ao sol, mas enquanto estava a brincar dentro de água. Foi o resultado de estar quase 2h de molho. :)

10:38 da manhã  
Blogger Unknown said...

Eu adoro praia, preferencialmente sem confusões claro, o que não é muito fácil diga-se de passagem...
O mar revigora-me as energias, mesmo de inverno gosto muito de ir ver o mar.

10:53 da tarde  
Blogger heidy said...

É, eu sei o que sentes. Para mim, é o meu porto de abrigo. Chego a sentir saudades, quando passo muito tempo sem ir ate´lá.

11:16 da tarde  
Blogger Unknown said...

Eu tenho a felicidade de morar relativamente perto da praia...e mais ainda de morar com vista para o rio, sempre vou matando saudades...:-)

1:01 da manhã  
Blogger heidy said...

És uma sortuda! Eu estudei em belém... e sinto umas saudades desses tempos que nem imaginas. Sufoca-me estar no meio da cidade, sem ver uma pontinha do meu tejo... ou sem poder ir até algés (sem "muitos transportes"), apanhar o comboio e ir passear para oeiras ou carcavelos, como tantas vezes o fiz.
Eu moro entre a serra e o mar. :)

9:54 da manhã  
Blogger nelsonmateus said...

então e tu? kual foi o teu porkê d mergulhar???

12:10 da tarde  
Blogger heidy said...

Eu ainda não "mergulho". Isso só aocntecerá a sério lá para fevereiro/março.Apenas estou a fazer incursões. Mas, cresci com este sonho, tal como disseram algumas pessoas, também "sou do tempo" do Jacques-Yves Cousteau ... . :) Para mim o mar, é o meu ponto de equilibrio. para onde corro, e onde me encontro. :)

1:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já é a 2ª resposta que ficas a dever... serás de boas contas?

4:04 da tarde  
Blogger heidy said...

Não ficaste sem resposta não! Se voltares atrás no teu coment, eu respondi... sempre digo algo.

4:42 da tarde  
Blogger heidy said...

Todas as pessoas são bemvindas a estas bandas. Desde que haja respeito, entre elas e para comigo. Não pretendo, nem de longe nem de perto, tornar este canto uma arena. Criei este cantinho, para me divertir um pouco, para postar sobre coisas que gosto e com as quais vou convivendo. Não encontras aqui guerras, nem banhos de sangue, etc e tal. Afastei de proposito a politica ; religião(excepto em raros casos), porque de trafulhices já estamos bastante fartos... e daquilo que nos causa. Vida pessoal, também não consegues encontrar por aqui... porque tudo o que encontras é ficticio... excepto uns pontinhos, dos quais só ias entender se me conhecesses realmente, mas como não sabes quem sou... ficas a saber tanto como algumas pessoas que costumam frequentar estas bandas.
Gosto de aprender com quem fala comigo, e não se atrevam a fazer-me passar por parva.

4:55 da tarde  
Blogger Unknown said...

Entre a serra e o mar tbem não é mau...:-)
Todos nós, volta não volta deixamos transparecer um pouco de nós naquilo que "postamos" ou nos comentários que fazemos, mas só um pouco...:-)

6:51 da tarde  
Blogger heidy said...

Sim minina, tens razão. Eu não escondo nada, sou como escrevo. Não criei uma personagem. Mas existem coisas que ficam no nosso mundo... porque determinadas pessoas, poderiam não entender, e interpretar da forma como lhes der jeito.
É obvio, que aqui também é uma parte do meu mundo, basta que nalguns posts, estão pensamentos meus... mas existem outros que , só se entende na totalidade, quem me conhece, ou quem conseguir ler nas entrelinahs. É isso que ando a tentar explicar ao hánhuca.

7:44 da tarde  
Blogger Unknown said...

Já tinha percebido isso heidy...:-)

12:02 da manhã  
Blogger heidy said...

:p É minina... eu sei que sim. :)

12:21 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker