domingo, novembro 13, 2005

Quase que caí no caldeirão, tipo joão ratão...



Este fim-de-semana lá me transferi para Óbidos (que sacrifício), para fazer a peregrinação à feira do chocolate. E comi tanto, mas tanto, mas tantooooooooooooo... começamos logo na primeira barraquita antes de entrar na feira, e só terminámos na última.

Durante um ano, não vou poder ver chocolate à frente (sim, é só até à próxima feira)! Foi muito giro, diverti-me imenso... e a companhia foi excelente!


Uma bela razão para termos pensamentos libidinosos (aquilo, era uma cascata)...

:p

- Olha a minha língua verde... não... azul... não... cinzenta pah!-


-Hum apanhada... como é que vou disfarçar? bem, se calhar, vou dizer que estava a tirar foto...-

Ainda falta pessoal, mas com o tempo, eles assumem-se. :p

ps- Bigado pimo, por tua causa, ainda não foi desta que fui bater á porta do S. Pedro.

psd- O 20 e o 6 está entalado na garganta... moça vais ter de explicar, muito bem explicadinho.

besos

30 Comments:

Blogger Bino said...

eu sou doido por chocolate.
E tb adoro ver fotos, tenho um lado voyeur muito cusco.
Jokas

3:28 da tarde  
Blogger heidy said...

:) Tás à vontade! Adoro fotografia... embora saiba que esteja sem bases, qualquer dia tenho de me colocar em linha neste assunto. :) Talvez a seguir ao curso de mergulho... :p

jokas pó cat...

3:40 da tarde  
Blogger nelsonmateus said...

estive a ver o mapa k entreguaram na bilheteira ... visitei 2/3 da feira! :(

maldita ginginha!!!

7:19 da tarde  
Blogger heidy said...

Era fixe!!!! Mas tu tavas no final... aquele sitio, era o fim da feira. :) VÊs? nós andamos sempre de mapa em riste, vamos sempre a todos os cantinhos. E a ginginha também foi indo connosco. Por isso, puto, nã tens desculpa.


ps- Diz ao herculano, que era mesmo da suiça. :) Depois mando-te as provas.

7:32 da tarde  
Blogger Unknown said...

Grande gulosa que me saiste!...:-))

7:35 da tarde  
Blogger heidy said...

moi??????????????? opah! Sempre eu... tadita de moi... da je... :) mas minina, aquilo tava um must..

9:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sabes... o papiro e o papel são semelhantes ao chocolate... duram um bocado mais, mas duram pouco! Por isso é que até ao Séc.XXVIII existiu a profissão de "copista" (de geração em geração, porque quem não tinha bens herdava profissões!)... homens, que em geral pertenciam ao clero e que passavam uma vida inteira a "copiar" e "actualisar" textos e iluminuras, para os perpetuarem no futuro (calor, humidade, luz, oxidação, bichos, bactérias e toda esta frota de GULOSOS)... e os diligentes "copistas" travavam a degradação do tempo (que é OUTRO GULOSO), uns mais "criativos" que outros... no caso da Bíblia, muitas foram as descrições, alegorias e metáforas, re-intrepretadas e "actualisadas" pelas várias ordens religiosas... entretanto, a própria língua nunca parou de evoluir... a mentalidade papal e chefias intermédias da Igreja também gostavam de "impôr" alterações (até os gulosos dos monges)... isto para já não falar das diferenças e inversões conclusivas das "histórias pagãs", crendices e superstições (sobretudo as de "transmissão oral") e das enormes diferenças entre o "Antigo" e o "Novo Testamento"... QUEM CONTA UM CONTO ACRESCENTA-LHE UM PONTO... ao longo de uma média de 4 ou 5 gerações por século... dá perto de 900 versões...

Já agora, por superstição, sabes de onde vem o 13 como nº. do azar? (já foi o nº. da traição... da denúncia... o nº. da corrupção - pelos 13 dinheiros... hoje é nº. do AZAR!!!)? - Vem da mesma crença que alguém vai morrer brevemente, após um almoço ou um jantar com 13 pessoas à mesa... vem da última CEIA dos doze apóstolos (o 12º era Judas...), mais Cristo = 13 a comer à mesma mesa... Olha, espero que tenhas comido mais de 13 bombons de chocolate, menos de 13 (ou mais) tabetes, mais de 13 gramas (sua GULOSA) e menos de 13 kilos (ficas OBESA)... que isto de Òbi"t"os... "abrenúncio te esconjuro, vade retro Belzebu"... No méxico fazem "diabos" de chocolate que "dão o vício", dizem eles... o diabo é um guloso das "almas de chocolate", as mais doces e as mais frágeis, dizem eles...

Estive recentemente em Òbi"d"os e conto-te uma mais engaçada:
Houve lá uma praga de ratos e ratazanas recentemente e a Câmara teve que fazer uma enorme desinfestação, com algumas vítimas inocentes entre "gatos e cães". Foi lá um biólogo que criticou muito a NOVE e fortíssima iluminação das muralhas - que apesar de já estar mais atenuada - não sei se reparaste - parece não ser ainda suficiente (segundo o mesmo biólogo) para não afugentar as imensas aves predadoras da região, sobretudo mochos e corujas... que alí se alimentam dos ratos (os lixos e esgotos dos meios urbanos são a causa primeira da explosão demográfica destes roedores e da extinsão dos respectivos predadores, cobras incluídas)... Interessante, como DESIQUILIBRIO ecológico NÃO previsto... ou estarei hoje um bocado mórbido? macabro? - Não percebo?... o dia até me correu bem... será inveja do chocolate? Sou mais para o salgado que para o doceiro, com a excepção do chocolate... li algures que mais de 2 quadrados todos os dias é viciante?... palavra de NUTRICIONISTA!

Só tu... para me fazeres associar papel, papiro, a História, a Bíblia, a protecção divina, o azar, a crendice/superstição, o CHOCOLATE, os ratos, os mochos, as corujas(também comem cobras), a serpente + a EVA + o ADÃO + o VÍCIO do chocolate (um dos grandes afrodisíacos, sabias... tal como o marisco, palavra de NUTRICIONISTA!)... enfim, mais outro testamento, as palavras são como as cerejas no topo os brigadeiros de CHOCOLATE... viciantes. Olha, beijos lambusados... de CHOCOLATE branco.

12:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Esta versão de Chocolate é mais "soft" que a do blog descascaaqui.blogspot.com. Tem a diferença da estética Dionisíaca, para a Maria Heidy e para o Hánhuca, uma mais Apolínea...

2:29 da manhã  
Blogger nelsonmateus said...

kem é k era da suiça? tu ou a outra???

cruzeiro do tejo: nã senhoar! a heidy nã é naaaada gulosa! msm nada!

4:23 da manhã  
Blogger Unknown said...

Eu por acaso tinha combinado ir, mas como estava a chover, achei que num era boa ideia ir com a filhota para lá...:-(

nelsonmateus, achas que não?...bem se tu dizes que não é, eu num vou aqui colocar em causa as tuas afirmações!...deve ter sido um erro meu de avaliação! lol

9:31 da manhã  
Blogger heidy said...

(hánhuca, logo respondo, porque contigo, já sei que vai terminar em testamento...)

11:12 da manhã  
Blogger heidy said...

Oh puto reguila... queres dar cabo da minha reputação? olha que também posso dar cabo da tua... e com provas... lolololol (digam lá que não tenho uma veia do conde vlad)

:p

Minina cruzeiro:
Nã acredite no que o puto tá dizendo. :p Aquilo não passa de uma teoria da conspiração... (e inbeja, porque eu consegui visitar tudo e ele não)

Graças aos que pensaram como tu, pudemos apreciar melhor e mais as iguarias. :p Portanto, daqui envio um abraço sentido ao S.Pedro, pela abençoada chuva. Não estava muita confusão, e foi um deleite...

11:13 da manhã  
Blogger Maria Arvore said...

Este é um lindo post sobre o erotismo do chocolate. :) :)

4:09 da tarde  
Blogger heidy said...

Ui maria... o puto agarrou-me a lamber os deditos... ah pois... :) isto de ser um pouquito gulosa, tem os seus efeitos meninas. Olarecas se tem!

5:10 da tarde  
Blogger Bino said...

A final ainda num percebi uma coisa, alguma daquelas meninas nas fotos es tu ?
Kisses da India.

5:33 da tarde  
Blogger nelsonmateus said...

apanhei-t mas foi com a cara, os dedos e a roupa cheia d chocolate ... como se tivesses mergulhado nakela cascata d chocolate! ah! ah! ah!

6:12 da tarde  
Blogger heidy said...

Seu desgraçado!!!! nã exageremos. Olhaaaaaaaaaaa.... :p

6:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh Maria Heidy, apanhado?... eu não estava a brincar ao esconde, esconde.. 21 Alerta está!... então fui eu mesmo que te disse que estava escondido na despensa (juro que não andava às tabletes nem aos bombons, minha bombóca de chocolate... hummmmm...). Tu só foste lá ter porque o "trilho" estava cheio de setas, marcas de não te "desvies", sirenes, luvas de "sinaleiro" com o indicador espetado... e depois... "Apanhei-te!"... eu é que estou APANHADO?... pronto, está bem... começo já a contar... e 21 ALerta, ALERTA ESTÁ... agora põe-te a pau, sua gata (gatinha mesmo) escondida com a cauda de fora... Aqui vai o Hánhuca PERSPICAZ... hummmm, este cheirinho a CAÇA... já te APANHO, é que não tarda nada, mesmo nada... até já me cheira a Chicla de Chocolate...

9:49 da tarde  
Blogger heidy said...

Não apanhas nada. Gosto de conversar contigo e nada mais. Que fique bem assente, este pequeno pormenor. Uma coisa é falar sobre filosofia; história... etc; outra bem diferente, é entrar no campo pessoal. E isso, aqui, só tem autorização quem eu quiser. E as pessoas sabem quem são. Não gosto desse tipo de termos (bemzinhos; gatinhas e afins), vindo da parte de pessoas que não conheço. Lamento, mas eu sou assim... uma coisa é brincar, outra bem mais séria, é tentar passar a linha.
"Topas"?
Muito bem, agora que já ficou tudo esclarecido, que a conversa continue. Mas dentro das regras...

10:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ohhh nininha mas o que é isto!!! mas que inveja, faz favor de me mandar um cadito do "preto" ok? ;-) e já agora um cadoto de pau de ... canela... claro... jinhos ternos

10:23 da tarde  
Blogger margusta said...

Kida Heidy,
...vim deixar-te um beijinho...mas ó moça que tentação...aiai..tanto chocolate...
Deve ter sido um dia em cheio.
Por falar em chocolate daqui a pouco vou preparar um quentinho, com canela tá claro..
Queres????

Beijinhos.

Ps: quis mandar-te um mail mas não consigo!!!!

10:27 da tarde  
Blogger Unknown said...

São as tais "coisas" de mãe, é melhor num ir pk a menina pode apanhar chuva e constipasse...:-)

Mas num faz mal, eu não me vou chatear com o s.pedro por causa disso...mas que num se repita!!...lol

E podes ficar descansada que eu num vou acreditar no nelson...naaaa...as evidencias nem sempre são o que parecem num é?...lol

10:34 da tarde  
Blogger heidy said...

:p Eu sou assim, máaaaaaaaaa... ruim... eh eh eh aquilo realmente tava muito porreiro. E havia chocolate de todos os tipos: de laranja; preto; branco; de avelã; sme avelã... com canela; sem canela... até com molho de ostras...
Nos entretantos, vi uma cascata linda de chocolate... tipo água, mas era feita de chocolate... :p
Ah sim, e também bebi resmas de ginginha... com copo de chocolate, e ainda... crepe de... (adivinhem)

O nelson é um puto traquina. Encontrei-o tava eu toda deleitada com uma bola de berlim com resmas de creme de chocolate, ou seja, apanhou-me num momento dove. e agora não desgruda com essa. E isso já foi quase no final da feira... imagine-se, se me visse antes. Dava cabo da minha reputação... raio do puto!

10:43 da tarde  
Blogger nelsonmateus said...

AH! AH! AH!

10:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh Maria Heidy... dentro das regras, eu cá sou desregrado e não há nada que possas fazer quanto a isso! Mais, aposto que tu gostas, aliás é do que mais gostas... é de ser surpreendida, nesta Lisbozinha provinciana... dos bem'comportadinhos, previsíveis e fastidiosos... meu "bemzinho pessoal"... minha "gatinha ronronante"... minha "bomboka de chocolate"... não vez que a "vida" quando não é "pessoal" não tem interesse nenhum?! Pessoal, pessoal, são mesmo as pessoas (vai ver ao dicionário...) como tu e como eu... isso é que é o "pessoal" interactivo, vivo e que mexe uns com os outros... o resto, não interessa nada...

10:54 da tarde  
Blogger heidy said...

Hánhuca, eu não gosto de determinadas regras, mas gosto que respeitem o meu espaço, tal como o faço com o das outras pessoas. Sou uma pessoa que não se deixa arrastar por modas de comportamentos, nunca o fiz e não é agora que o vou deixar de fazer. Mas, gosto de ter o meu espaço... e não sou de ninguém, nem ninguém "é de mim"... por isso, acho que a conversa, fica bastante mais interessante, se determinados termos deixassem de aparecer. Até porque mete um pouco de "fastio", e estou a ser honesta. Nem as pessoas que me são queridas me tratam assim.
E sim, gosto de ser deslumbrada por determinadas atitudes. Quem não gosta?

11:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Doido... mas varido e limpinho... eu cá, tanto respeito o espaço como o inváááádo, que nem um invasorrrr... hehehehe, também não sou dono de ninguém, para além do meu Grand Dannois... sou um querido, que trata as pessoas que são queridas, com motivação e desafio permanente, para andarem para a frente e se auto-surpreenderem com as suas auto-capacidades "insuspeitas"... oh Maria Heidy, lamento e até posso estar enganado... mas acho que tens "potencial", senão não perdia o meu tempo contigo, a "invadir-te" o "espaço" e o "tempo" quântico... e se não gostas, vais gostar... e se estou enganado, "pufff" desapareço por ordem directa do mago (ou será mego, do latim... síncope da palavra composta meu'ego!!!)"Merlim"...

11:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...como já percebeste, varido é varrido!

11:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estou à espera de um "testamento profundo" e surpreendente... o prometido, é devido!

11:21 da tarde  
Blogger heidy said...

Um testamento? esse deverá ser sentido... tpo ass ultimas vontades do de cujus. :) Ups chegou a noite. Lua cheia ainda por cima. O espírito de la luna tem uma conotação pior do que o chocolate... invade e corroi todo o bom senso. Daí talvez que te diga, que és bem vindo... mas conversa... não te fiques pelo, erudito apostólico romanizado. :)

12:05 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker