terça-feira, fevereiro 21, 2006

Daqui a um mês...

chega a Primavera. :) Já estou farta de frio...de casacos; agasalhos; gorros; constipações...

Embora saiba que precisamos de chuvita e até goste, é na estação que se aproxima que me sinto bem. Renovada. No Outono e Inverno parece que hiberno. Mas já sinto no ar o cheiro de mudanças. Daqui a nada os "pius pius" regressam e tudo vai acordar. :)

Deixem lá o meu lado criança navegar um pouco por estas bandas. De vez em quando sabe bem. Estou farta da seriedade do dia a dia. Lamento, se por vezes, parece que não aprofundo nada por aqui. Mas é com intenção. Não quero falar de politica, porque assistimos diariamente a essas convenções em horário nobre ou nem por isso; não quero falar de desporto, porque e porque e ainda... mas não só, são uns grandes filhos da mãe (desculpem-me as mães dos "senhores") e uns mafiosos e chupistas (onde será que ouvi isto) ; não quero falar de saúde...; não quero falar de... nem de... e por acaso daquilo... nem das duas crianças que se tornaram destaque esta semana por razões diversas... recuso-me! Estou cansada de tanta idiotice. Estou farta de paspalhões, que com os seus dedos sujos de lama, impinam o seu nariz, e indicam como verdades absolutas o que se deve ou não fazer;

Resumindo, as coisas estão beras. Muito beras mesmo! Gastam-se horas a bater com a mão no peito, por uma beata que por acaso nem queria ser freira, mas enfim... a igreja lá terá as suas razões; impingem-nos imagens; tentam fazer lavagens ao cérebro... e com um sorriso dão-nos o seu fel.

Ah sim! Ouvi dizer que a gripe das aves já chegou a Espanha. Oléeeeeeee. É caso para dizer, estamos lixados. Quantas pragas faltam?

Estava eu a falar da primavera... sim, realmente é bonita e tal. Fiquemos com a imagem idílica das flores a desabrochar, dos passaritos a fazer ninhos... sonhemos com o renascer de um sorriso na face das pessoas, e esperemos que o nosso olhar finalmente se ilumine, e deixemos de parecer zombies. Minhas senhoras e senhores, a peça de teatro segue dentro de momentos.

4 Comments:

Blogger Unknown said...

Infelizmente com tanta coisa má a acontecer à nossa volta é dificil as pessoas conseguirem pensar nos passarinhos a cantar...mas pode ser que o bom tempo traga uma lufada de ar fresco, eu pelo menos com calor e sol, fico sempre mais animada...:)
Beijinho

7:20 da tarde  
Blogger heidy said...

Minina:
Também eu!!! A primavera traz-me a energia de volta. :)

beijokas

9:44 da tarde  
Blogger Maria Arvore said...

The show must go on! ;)

Mas como também me sinto hibernar no Inverno, assino por baixo a tua petição pelo regresso da Primavera. Antes amarmo-nos uns aos outros do que lixarmo-nos uns aos outros. :)

4:35 da tarde  
Blogger heidy said...

maria:
A questão é que as pessoas preferem pensar, em como fazer mal uns aos outros, ao invés de mudar, e tentar transformar algo negativo em algo positivo. Ou será, que sou eu que sou utópica o suficiente, para ainda acreditar na boa índole das pessoas?
Acredito que todas as nossas acções têm uma consequência, de acordo com a nossa atitude.

besos mui acaneladissimos

4:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker