domingo, fevereiro 12, 2006

Hoje foi domingo...


Foi um dia em cheio. Acordei cedo, é verdade. Mas valeu a pena. Pude ver in loco, tudo aquilo que diziam do que é estar lá em baixo. :)

Se da outra vez, aconteceu o normal numa primeira vez, ou seja, o controle de flutuabilidade quase zero (daí a tal cena do torpedo); a barbatana perdida, antes de entrar na água; a máscara teimosa; a respiração feita de modo descontínuo, etc. Agora, aconteceu pior e melhor. Primeiro, descobri que vestir um fato de mergulho custa como o caraças. Fiquei lesionada, acho que abri o pulso. Depois, tive de experimentar três fatos... vestir e despir... digamos que quando cheguei ao barco, estava mais apertada que um pinguim em dia de festa (não acertei com o meu numero, descobri que tenho de usar dois tamanhos, para ficar ok), e bastante cansada. Quando saltei para a água, correu bem, o pior foi a descida. Neste meio tempo, o dar à barbatana juntou-se ao esforço anterior... e desci ofegante. Não aguentei muito tempo lá em baixo. Mas durante o tempo que lá estive, e durante o pouquinho que pude descontrair, adorei. Vi estrelas-do-mar... um polvo fugitivo... peixitos... etc. Tive pena de não estar em condições totais. :( Aquilo é tão bonito.

Esqueci-me de dizer que fui mergulhar no Portinho da Arrábida. Na zona da chamada "Pedra do Leão". E descobri que ao contrário do que se passa em terra, não tenho qualquer problema com alturas dentro de água. Boa novidade. Não senti nada. Nem receio. Nem ataques de pânico. Niente!!! Apenas, que parecia que estava a flutuar... foi... uma sensação única. :) Eu, estar na altura de um prédio de 3 andares, e estar na boa, com um sorriso. :)

Mais uma vez, calhou-me o instrutor da santa paciência. O Rogério foi fantástico!!! Assim, como a equipa que os acompanhou.

Agora a cena engraçada:

Adivinhem o que me saltou do meu rico pezito? pois, lá se foi a barbatana. :( O mais giro, é que eu bem tentei avisar o Rogério de que estava sem ela... só que fiz os sinais errados, daí que, em vez de apontar para o pé e fazer o sinal de problemas, apontei directamente, ou seja, ele pensou que eu queria descer. :) Só quando cheguei à superfície é que lhe pude explicar que estava sem a dita. :) Eu não vos digo que a barbatana vai ser a minha sina. Já consegui controlar a máscara... e só tive problemas de flutuabilidade, porque me faltava peso. Sim, tenho de fazer mais uns exercícios. Que isto não me está a correr bem. :)

Mas de tudo, só posso dizer que tirando a parte do fato, que é horrível ( se ocorrer uma cena destas de novo, juro que !!!! Foi muito giro!!

8 Comments:

Blogger nelsonmateus said...

ó pá!!! eu nã acredito k deixas-te escapar o polvo ... :S

12:07 da manhã  
Blogger heidy said...

Pois foi mano! Ele pensou que era uma baleizita ou algo parecido e deu ao cava. :p Rapaz inteligente. :) E lá fiquei eu sem jantar. Estou na brinca. Acho muito mais piada, ver o que anda lá por baixo... é tão giro. :p

11:55 da manhã  
Blogger nelsonmateus said...

esta na altura de (re-)leres o livro "20.000 léguas submarinas" no J.Vernes

12:07 da tarde  
Blogger heidy said...

Pois... está na altura é de ir em frente com o curso. :P Tenho tempos estipulados. Queria ver se finalmente terminava a carta e só ai me metia lá no fundo. Mas o tempito é tão curtito... tenho mesmo de me reorganizar. Ah pois é!!!!

1:28 da tarde  
Blogger Unknown said...

Vais ter que comprar uma agenda...:)
Beijo

2:19 da tarde  
Blogger heidy said...

Minina:
Por acaso! As coisas estão complicadas para os meus lados.

2:44 da tarde  
Blogger Unknown said...

Com jeitinho, vais ver que acabas por conseguir "encaixar" tudo...:)

3:13 da tarde  
Blogger heidy said...

Minina:
Jeitinho??? Onde? Não sei. O panorama está muito negro para os próximos tempos.

4:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker