quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Memórias que se desvanecem...

Como será recordar pessoas, que existiram há cerca de 80, 50 anos mais ou menos, mas não saber quem está ao seu lado naquele instante?

Ser-se confundida com uma "quadra-avó" (sei que não existe), é no minimo estranho.

O não saber quem é; não reconhecer sitios; perder-se num espaço minimo...

Os tais instantes que me são preciosos, na mente dela, estão a desvanecer-se. E isso, acho que não conseguiria suportar.

Lembra-me um filme que vi há algum tempo atrás: "O despertar da mente".

Tudo isto para dizer que hoje estou tipo zombie e como tal, me deu para filosofar (típico de quando tenho sono). Lá se foi mais uma noite sem nanar. :(

12 Comments:

Blogger margusta said...

Querida HeidY, pelo que li entendi que a tu tiaestá cada vez pior...
Força amiga...espero que a tua proxima noite seja mais descansada...
Beijoquitas e uma caneca de chocolate com canela :)

3:48 da tarde  
Blogger Unknown said...

Pelo comentário da margusta parece que tens alguém doente...lamento por ti...as melhoras possiveis!
Beijoca

5:50 da tarde  
Blogger heidy said...

Meninas:
Melhoras não existem. Quem está muito doente é a minha tia. Uma senhora de 82 anos, que vai fazer um ano que se descobriu que tinha Alzheimer e diabetes. Sei que se pode dar a desculpa da idade, e tal. Mas é complicado vê-la cair de dia para dia. Notar que cada vez mais, ela está a criar o seu mundo... sem que nós possamos fazer algo.
O dificil, foi a troca de sonos. Ela pensa que de dia é noite e noite é dia... e não raras vezes, ando tipo zombie pela casa às 3 e tal da manhã, como esta noite. :( ou era ir ter com ela, ou levar com uma revolução dos vizinhos. :p

Bigado pela preocupação meninas. :) VoçÊs as duas também têm histórias deste genero neste momento. Força para voçês também. :)

11:25 da tarde  
Blogger nelsonmateus said...

teimosa, mas com bom coração! ;)

1:59 da manhã  
Blogger heidy said...

Oh mano puto... o teimosa está a mais. Ka coisa!!! :p
Não tenho nada bom coração, esqueces que sou ruim? Foi só para não levar com os vizinhos em cima. :p
bjokas

Jogo do galo:
O ser humano tem uma coisa que se chama força de vontade. E só não a utiliza quando está na fase em que acredita que não consegue nada. Eu não me deixo cair com muita facilidade. E as vezes que acontece, logo me levanto. Vaso ruim não quebra. :)

bejokas

12:36 da tarde  
Blogger Unknown said...

É sempre muito complicado lidar com este tipo de situações...há que ter forças para tentar levar da melhor maneira.
De facto estou a passar por a pior situação da minha vida, algo porque nunca pensei ter que passar, nós pensamos sempre que só acontece aos outros, e tem sido muito dificil lidar com isso, é viver o dia-a-dia a ver alguém que amamos morrer lentamente, e a pensar que a qualquer momento podemos receber a noticia de que esse alguém desistiu de lutar...

4:43 da tarde  
Blogger heidy said...

Minina:
Lamento. Nestas alturas, não existem muitas palavras. Soa tudo tão estranho. É verdade miuda. É muito triste vermos uma pessoa que amamos desaparecer de dia para dia.
Tem fé de que não vai desistir. Mas também não podemos ser "egoistas", por muito que os amemos, temos de lhes dar espaço para voar quando for necessário.
Mais vale dessa forma do que mais sofrimento. Mas, continuo a defender, que devemos dizer tudo. Existem palavras que não podemos adiar o momento de as proferir. senão pode ser tarde demais.
Deixa que o seu espírito escolha a hora de partir sem ter medo de te fazer sofrer. Não antecipes... sei que pode ser complicado. Mas... tenta viver o agora. Porque ainda tens essa pessoa perto de ti. E isso, é o que conta.

beijokas e aparece para beberes a tal canequita quentinha que a marg também toma.

5:35 da tarde  
Blogger Unknown said...

Vou tentando miuda...uns dias melhor que outros, mas enfim...há-de ser o que tiver que ser!
Beijocas

8:12 da tarde  
Blogger heidy said...

Minina:
Sabes que aqui, tens acolhimento. Podes fazer o que entender. Desabafar... gritar... até estrebuchar, ou não dizer nada sobre o assunto! E terás sempre uma palavra da minha parte (nem que seja para descambarmos um cadito). :P

Beijokas pa ti e para a cruzeirinha

9:38 da tarde  
Blogger Unknown said...

Obrigada miuda...:)
Eu sou mais de gritar entre paredes, raramente grito fora de casa...:)
Beijocas

3:40 da tarde  
Blogger heidy said...

Hoje percebi o que te está a acontecer. Já passei por isso. E com o mesmo grau familiar. Na altura passei-me! Primeiro, porque estive uma noite inteira sem saber se era vivo ou se já tinha falecido. E o stress... parece que não termina.
Força nisso moça. E o convite mantém-se. :) Afinal temos uma table dance prometida pelo puto e pelo toni! lololol... Estão a fazer-se é de esquecidos. :p

Beijokas

4:33 da tarde  
Blogger Unknown said...

Ao meu pai foi descoberto um carcinoma, vulgo cancro, mas não há nada a fazer, tem metasteses espalhadas pelo corpo todo...já fez quimioterapia, agora andou a fazer radioterapia, mas tudo só para tentar atrasar o avanço galopante...tem sido muito complicado lidar com a situação...é muito dificil estar com ele e tentar que as lágrimas não rolem pela cara, tentar fazer de conta que está tudo e que ele vai conseguir...mas sabemos que não, sabemos que não vão haver melhoras e que é apenas e só, uma questão de tempo...
Agora já sabes tudo...

Lamento que tenhas passado por uma situação má com o teu pai também.
Vou ficar a aguardar a tal table dance...:)
Beijoca

11:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker