quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Petição à ONU

Está a decorrer uma petição online, que tem por objectivo tornar oficial o idioma português na ONU, à semelhança do que já sucede com o Árabe, Chinês, Espanhol, Francês, Inglês e Russo.A justificação para o pedido é feito com base na contabilização do legado português no mundo, nomeadamente os 250 milhões de pessoas que se expressam no idioma português, o que faz do português a 5ª mais falada no mundo, em números absolutos e a 3ª entre as consideradas línguas universais de cultura.A assinar...
Aqui!


Obrigado pela lembrança minina. Este tipo de actividades é sempre de interesse publico nacional, para vermos se lutamos um pouquinho mais pelo nosso espaço. Devemos ter orgulho daquilo que somos. Nem tudo foi negativo, e está claro que nem tudo foi positivo. Mas, faz parte da nossa herança. Eu vejo o nosso país, tipo como a minha familia. Só eu posso resmungar! Zangar-me! Mas não admito, que ningém... de "fora", levante a voz para dizer algo. Aí, defendo com unhas e dentes. :) Vá, toca assinar, e deixem-se dos tais ses... tenham orgulho na nossa língua, que tantas vezes é maltratada.
besos

4 Comments:

Blogger Unknown said...

Nem mais! Nós pudemos dizer o que nos vier à cabeça, mas que ninguém de fora o venha fazer!
De nada...sempre às ordes! :))
Beijo

4:29 da tarde  
Blogger heidy said...

Exactiqual minina!!!! :) Afinal não somos nós que sofremos na pele? quem melhor do que os jes para resmungar? e mai nada!

4:51 da tarde  
Blogger pisconight said...

Conta com o meu!!!
;)

6:47 da tarde  
Blogger heidy said...

:)

E acho muito bem pisco! Tens provas esta semana? boa sorte se sim.

tenham um excelente bom fim de semana

9:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker