quinta-feira, março 02, 2006

Pensamento do dia...

Lembram-se quando vos contei que a minha mãe tinha arranjado um papagaio? pois... que era um docinho e tal? bem... digamos que ele está integrado na famelga. O raio do puto, tanto pode dar mimos; pedir mimos... mandar beijitos etc, como começar a fazer ruidos como se a casa estivesse no meio da terceira guerra mundial.
O certo, é que nos conquistou a todos. ;P Ainda acho estranho. Mas... que se pode fazer? Podia ser pior.
Outra questão.
Ultimamente, tenho amigos desesperados a "pegar no meu pé", a perguntarem-me o porquê de nós mulheres, sermos tão confusas.
Volto a dizer, que por vezes, sinais são diferentes de palavras, mas vão dar ao mesmo. Quantas de nós, por não saber como agir, em determinada situação, negamos o que no fundo queremos, e vice versa? Mas, e agora vou fazer uma pergunta directa, e se também existisse um esforço da vossa parte? Acho que seria mais fácil, ler cada um dos nossos gestos; o nosso olhar... afinal, se nós tentamos, porque não o fazem voçês também?
É muito fácil dizer que somos isto e aquilo.
Por muito que gostemos de vós, também nos cansamos desses clichés. É o mesmo que eu dizer, que todos voçês são "farinha do mesmo saco" entre tantas frases que andam por aí, ditas no nosso dia a dia.
Todos os seres humanos são diferentes. Cada um de nós tem manias particulares; anseios; inseguranças; defeitos; qualidades; sonhos; pesadelos...
Por isso, e para conluir, vos digo, que não vale a pena entrarem em desespero. Se desistirem de entender... é porque não gostam tanto dessas pessoas como pensam. O "deixa andar", também não é solução. A resposta concreta, está nas vossas mãos.

10 Comments:

Blogger Esplanando said...

"Às vezes damos sinais e sofremos porque não entendem o que queremos dizer."

Acho que fica aqui lindamente o mesmo comentário que me deixaste! ;-)

7:29 da tarde  
Blogger heidy said...

Esplanar:
En guarde e touché! ;-)
Sabes que esta, é uma das coisas que eu admito que também faço, mas que pertence ao nosso lado mais "estupido"? Mas também sei que por vezes, as coisas são tão grandes, que acabam por não se conseguir transmitir por palavras. Deviam. Porque dessa forma, não ficariam duvidas. E tantos momentos se perdem em prol dessas "perdas" de tempo.

bejokas

ps- Mas tens toda a razão. Fica lindamente.

8:17 da tarde  
Blogger margusta said...

Querida Heidy,
...passo para te deixar um beijinho..e já agora aproveito e deixo tb um para o menbro mais recente da tua familia...esse papagaio barulhento :)))

Quanto ao resto estou de acordo contigo, mas...já me foi explicado e sem ofensa para "eles"...que nesse campo são um bocado limitados...não têm sensibilidade para a sensibilidade..ou seja não conseguem ver as coisas pelo mesmo prisma que nós, daí não estarem receptivos para os tais sinais....dizem que é uma quetão genética :)))
Não têm culpa :))) é o que se diz...

Beijokas amiga

11:58 da manhã  
Blogger heidy said...

Oh menina das trançitas:
O puto loiro agradece. ;P Um gaiju todo giraço, mas que sabe exactamente como chamar as atenções. :)

Quanto à tua opinião... tens razão. Mas eles também sensibilidade. Irrita-me é estarem sempre a dizer que somos esquisitas e outras frases tipicas que se habituaram a proferir. Dou com cada sermão!!! lol Eu sei que existem erros em ambos os lados, mas tenham dó!

E tu moça? como tás? o teu sogro?

besitos da moça da caneca quente de chocolate. :)

12:09 da tarde  
Blogger margusta said...

Mais uma beijoca para o "loiraço" :))

Quanto a "eles" que se há-de fazer!? :)) era bom que durante uns tempos sentissem como nás sentimos...só para que nos podessem compreender melhor :))


Heidy, o meu sogro partiu dia 21 ao final do dia...com o pôr do sol...foram terriveis os ultimos dias...miga vivi cenas que nem te conto, mas de uma coisa eu tenho a consciência tranquila estive ao lado dele até ao fim...
Olha e quatro dias depois parte uma tia minha...para finalizar a semana a oferta de emprego já era....

Dias melhores virão....
Beijokas e obrigada pelo chocolate quente!!!

12:35 da tarde  
Blogger Rafael said...

Coiso... e depois fico chateado!lol
Concordo e discordo.
Não gosto que misturem tudo dentro do mesmo saco. Eu tento. Normalmente, consigo. Em relação à parte genética... não fiquei convencido.
Além disso, acho que percebermos e conhecermos a nossa cara-metade é parte do fascinio de uma relação!

Cumprimentos ao papagaio baruelhento.

Boa tarde.

3:26 da tarde  
Blogger heidy said...

Menina das tranças:
Lamento! Sei o quanto te deste para tentares que o senhor tivesse uma partida menos "complicada". E em relação à tua tia, pouco mais tenho a acrescentar. Confesso que não tenho muito jeito para palavras nesses momentos. Nunca sei o que hei-de dizer. A unica coisa que posso dizer, é que podes contar com o mesmo apoio de sempre. Para rir e para chorar um cadito. Sabes que também faz bem.

Confesso que também estou preocupada com a cruzeiro. O pai dela, também não estava nada bem.

E tu moça... alinash na tal caneca de chocolate quentinha? (bora tricotar) Bemmm descobri uma de menta. Nem te conto! Bebi duas no mesmo dia. ;P É de beber e de chorar por mais. ;)

Bejokas e aquele xi

4:56 da tarde  
Blogger heidy said...

Skeptikal:
Bem vindo! Se nos explicarem com jeitinho até que compreendemos. lol Tou na brinca. Mas, os genes, estão lá. lol

4:59 da tarde  
Blogger Rafael said...

OK... confesso que não fui muito explicito!lol

Não gosto que ponham tudo no mesmo saco. Neste caso, os homens.
Eu tento... perceber as mulheres! Normalmente consigo. Faço por isso, e tenho gosto nisso, porque se não nos percebermos uns aos outros, tá tudo estragado.
E não, não sou sobredotado.
Quanto aos genes... nada que uma terapia radioactiva não resolva!

Boa noite.

P.S.: O papagaio ainda faz muito barulho?

12:44 da manhã  
Blogger heidy said...

Skep:
Sim, eu também estava a brincar. :)
Também concordo contigo. detesto quando se viram para mim e afirmam que somos todas iguais. Os meus amigos já desistiram. :) Acho que existem erros de parte a parte. Também não podemsos dizer que somos assim e mais nada. Temos de evoluir. Eu falo por mim, sim, cometo erros. Mas tento melhorar. Não vou pela cabeça dos outros. Se os outros fazem assim, ou assado, não significa que a atitude esteja certa. E depois, se não tentarmos conhecer quem está ao nosso lado, como poderemos dizer que gostamos dessa pessoa (em todas as relações)? Como saber o que temos em comum? quando a fazemos sofrer? ou como a fazer sorrir? :)
Como tu dizes, quando não se tenta, está tudo estragado. :)
E sim, o lourito está cada vez mais mimado. O gaiju para chamar a atenção começa com uns sons montes de engraçados e barulhentos. Achamso piada, porque cada vez que alguém entra na cozinha, se ninguém lhe disser nada, ele, mete-se connosco- "olá"; "olá"- ;) Qualquer dia posto aqui uma foto dele.

Bom dia!

12:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker