segunda-feira, agosto 07, 2006

Heiiiiiiii heiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! ;)




Apesar de estar quase de partida... cheguei... de novo! lol

Mais um festival intercéltico de Sendim que se foi... e gostei. Este ano, foi muito eclético. Diferente... lol meio destravado, ou melhor dizendo, completamente tresloucado. Concertos? gostei dos de sexta. Embirrei com Hevia no sábado. Será muito mau dizer, que deu uma excelente banda sonora para um belo jogo da mosca? sim, esse mesmo. lol Deu! O man, é uma seca!!!! Talvez, porque eu gosto muito de som puro. Da bela gaita-de-foles tradicional. Detestei a digital e qualquer coisa. lol Enfim... mas... e aqui vem a parte pior, para quem não foi, ouvimos uns excelentes concertos dados de improviso por várias pessoas, incluindo irish mans, nos cafés da terra. Só vos posso dizer que na madrugada de sexta para sábado, não precisamos de lanternas. Ah pois é! Essa parte, na minha opinião, foi das melhores. Okis... tirando os belos licores de poejo, de noz, de ervas aromáticas... etc. Aquilo escorregaaaa... uó uó.
O ambiente esteve muito engraçado. Nada de confusões. Como aquilo é dirigido para uma comunidade, a triagem é feita logo a partir desse ponto. O que é bom. Não sou esquisita. Mas, gosto de estar à vontade num sitio a dançar, ou simplesmente estar sentada a curtir o som, ou mesmo na tagarelice. Por ex, no Andanças, segundo pessoal do meu grupo, este ano estava uma confusão... porque se deslocou para lá, uma multidão. Eu falo por mim, não gosto, pura e simplesmente. lol
Em relação à Bemposta, a "Gabriela" desceu de qualidade! E muito!!!! Acabou-se o ir lá. Já não tenho pachorra para a mulher. Também é verdade que mulheres de 50 anos para cima, este fds, uniram-se, para darem cabo do meu juízo. Até aqui eram loiras, com o devido respeito pelas loiraças que passam por aqui. ;) Agora, foram, loiras, tias e acima de 50 anos. Eta vida malvada!!!!! lol Mas... dei-lhes a volta e levei a minha avante. Touro que é touro... tem um sorriso, mas está sempre a planear uma forma de se safar. lol Ficaram fulas... azarito. Não tivessem sido malcriadas. Por bem vou a todo o lado; por mal... tenho pena, mas... daqui ninguém leva nada!
Quanto à viagem de volta... correuuuuuuuu muitoooooooo mallllllllllll! :( Tinha ideias de chegar a Lisboa cedo, e bazar para o sudoeste, para assistir ao fim desse festival. Pois é... mal pensado! A viagem começou comigo a refilar com o motorista, porque ele não estava a ter cuidado com as nossas bagagens. Reparei, que ele estava a atirar malas e restantes afins, para cima de sacos com gaitas de foles. Em vez de trocar a ordem, para não lixar nada. Terei de dizer que um instrumento desse género, custa muitoooooo dinheiro? Detesto esse tipo de cenas. Sou muito picuinhas com as minhas coisas. Prefiro que me digam onde deverei arrumar, a ver aquilo acontecer. Passando à frente. Não sei se conhecem Trás-os-Montes... aquilo é curvas e contra-curvas, com bermas muitooooooo perigosas. Se eu disser que o homem quase perdeu o controle em todas as curvas, não estarei a enganar. Pior... foi só ter parado o autocarro, quando estávamos em pleno IP3. Aí, é que ele se deu conta, de que talvez, as coisas não estivessem bem. Resultado? estivemos parados, no meio de fogos e porcarias do género, não sei quanto tempo, até que parou uma camioneta, e o Zé conseguiu que fizéssemos transbordo para a outra. Só havia lugar para 3 pessoas. O resto do grupo, ficou no autocarro acidentado, sem informações nenhumas. Foi das piores viagens que tive!

E agora??? bem... lá vou eu sexta para Ferreira. ;) Esta semana vou com segundas intenções.Uó uó... lol Por acaso... mas só por acaso, os xutos vão tocar a Oleiros no dia 14. Ups... que por acaso fica entre a terra do meu pai (sertã) e Ferreira. Lamento! Mas entre aturar a minha santa avozinha, e ir ao xutos, adivinhem o que vou escolher? lol Não se enganem por favor! lol

Depois? Avante me valha! lol


PS- O título deste post, foi retirado de uma expressão utilizada pelo vocalista do grupo Lúnasa. Irish de gema, Pois claro.

8 Comments:

Blogger mitro said...

Gostei de ler a tua aventura, mas não me chegaste a contar em qu eestado ficaram as gaitas de foles...

7:13 da tarde  
Blogger heidy said...

Vinham bem afinadas! lol Por isso, safaram-se! lol Sabes que as gaitas bem cuidadas, duram eternidades... lol
Acho e não me engano, que o homem, ficou um pouco amedrontado, ao ver tanta gaita de foles. lol

10:11 da tarde  
Blogger pisconight said...

Pensei que o título fosse retirado do vocalista dos REM.
Quando há mais gaitas do que foles é de fugir...
;)

5:49 da tarde  
Blogger heidy said...

Pisco:
Medricas pah! lol Apesar de gostar de REM, é mesmo retirado de uma cena Irish. :)

9:34 da tarde  
Blogger Unknown said...

Mas tu não paras quieta moça? ;-)
Beijoca grande

7:09 da tarde  
Blogger heidy said...

Minina:
Já me conheces!!! Anda toda a gente a dizer o mesmo. Estive quase um ano parada, agora é a descompressão. :) Fazia-me falta esta agitação. lol Mas depois tenho novidades... grandes novidades. Lembra-e da terceira parte do plano, a meio do próximo mês vou terminar a primeira. Vai ser agora finalmente! Já relaxei a cabeça, por isso já não tenho mais desculpas. :)

bejokas grandessssss de moi para vous

ps- A partir de quarta começo a meter a leitura em dia. Tenho saudaditas de te ler como deve ser!

7:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hé Hé, isso tem sido só curtir!

8:56 da tarde  
Blogger heidy said...

Paulinho:
eh eh eh olha quem fala!!! Sim, porque ouvi falar de uams certas idas ao Porto e tal... :( e nem sequer avisou as miudas cá do sitio! buáaaaaaaaaaa! desgraçado!!!! Adivinha o que te vou fazer quando te apanhar ao pé de moi? eh eh eh eh... lol a revenge vai ser terrivel homem!

11:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker