segunda-feira, dezembro 17, 2007

O meu primeiro nocturno e a nitrox...

Finalmente realizaram-se os primeiros mergulhos do advanced. Ontem foi a vez do nocturno e o de flutuabilidade. O primeiro foi diferente. Sem duvida. Em vez de quantidades de peixes... dá-se mais valor aos pormenores. Assustei-me de inicio. Senti-me um bocadinho estranha. Porquê? primeiro, porque foi a minha primeira descida sem cabo de apoio. Estava com medo de não conseguir. E entrei em paranoia. Mas logo consegui arrumar a minha cabeça, e lá desci. Gozei. Sem espaço para negar. Já me tinham feito relatos de mergulhos deste tipo, mas como nunca tinha sentido na pele, apenas podia imaginar. É verdade! À noite, os peixinhos que encontramos de dia escondidos, saem das suas toquinhas. E metem-se connosco. lol Deu para ver paletes de polvos ENORMES - dois pequeninos-. Chocos. Outros, cuja nomenclatura não tenho a mais pequena ideia. Um dos polvos, começou a brincar com a minha bussula -afinal, serve para mais alguma coisa-. :) E foi giro ver como se adaptam ao meio onde estão inseridos, quando se querem proteger. Interessante.
A entrada\saida foi de praia. E achei que é muito mais cansativo em relação à saida\entrada de barco. Mesmo assim, valeu a pena. A sério. Quanto ao instrutor, gostei muito. Já o conhecia desde os tempos da exposub. Tinha ficado com a ideia de que era um bom profissional, mas agora, ficou mais assente. E os alunos (3) são doidos varridos. Uns dizem esfolem... os outros... dizem logo para se matar. lol Resulta um ambiente muito descontraido. E está lá a dupla maravilha, o que dá sempre uma certa ajuda em alguns casos. lol Ontem deu. ;P

Enfim... venha o próximo. ;P Agora fora desta onda, vai ser sábado de manhã. Para abrir a pestana. Com este frio... nem vos passa pela tola, o que é ter de vestir e despir ao relento. Foi a parte dura de tudo. Mas, parece que os meus ossinhos gostam. Ainda não me constipei... bom sinal. Nos outros anos, já tinha tinha por esta altura uma catrefada de constipações. Seguidinhas de preferência. ;P


Momento mau do dia...
A sina da lanterna. Como não consegui abrir a minha antes dos mergulhos (já está funcional), tive de levar uma da escola. Resultado? inundou. Andei atrelada ao Bruno (instrutor). De inicio, deve ter pensado que eu ia ter medo, e pegou-me no bracinho... mas depois... deixou-me À larga. Foi um bocadinho confuso, porque gosto de andar um pouco atrás da pessoa - não muito-, e ali eu tive de andar à frente para ele me ver. Subi aos 47 minutos com 110 BAR. :(


Foi a primeira vez que mergulhei com Nitrox. Momento histórico. Para repetir.



(Relato do concerto dos Xutos será feito quando receber as fotos)

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ena Nitrox...

isso deve ser potente!!!

deve ser o mesmo q meter gasolina num carro diesel..., deve andar q se farta!!!

qlqr dia tenho q experimentar essa gaita do mergulho...será muito diferente de tomar banho em casa ?

AAAAAATTTCHIIIIIIMMMMMMM

Porra q já me contipei ;P


BIGGEST KISS

8:24 da tarde  
Blogger nelsonmateus said...

xiiiiii! diz-me k apanhaste meia dúzia de polvos pra gente por no tacho???

10:16 da tarde  
Blogger heidy said...

Sr constipado:
Nitrox potente? hum... não cheguei a marraquexe! ;P Portanto, não é mais potente do que eu.
É diesel é... qualquer dia os "amaricanos" descobrem e invadem Sesimbra. A malta torna-se terrorista e desata tudo a lançar botijas de ar para o bush. LINDO!!!!!!

experimenta! Já te disse... vai fazer o baptismo. Eu posso dar a mão se tiveres medo. Banheira? é muito mais perigoso em casa pá! O patinho é mau! Não sabias? "Ah poizé"!!!! Pobres tubs ao pé do dito.

Cêgripe... cura tudo! lol

Big kixesssssssss


Mano:
meia duzia? lol les tentaram fanara-me foi a minha bussula como quem não quer coisa. Ladrilhões dos tipos! ;P

8:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker