domingo, maio 11, 2008

Grande manhã!!!

É nestas alturas que pensamos... F... vale a pena levantar o rabiosque da cama de madrugada, para ter momentos iguais a este. Estou deslumbrada! Com aquele sorriso meio parvo, que teima em não sair... e sinto-me nas nuvens. :)Leve like a bird!
Não. Não andei a tomar ganzas nem afins. É o meu estado de espírito sempre que termino um mergulho que me soube que nem cerejas-gelado incluido-. Correu quase tudo bem! Ao ponto de quando o dito findou, eu só pensava que estava a precisar mesmo de uma lanterna, e de uma máquina fotográfica... e por aí fora.
O que vi? bem... nomes de peixinhos é complicado. Não distingo ainda alguns, e como não fiz a analise no guia- esqueci-me no centro-, hoje nesse campo estou meio presa. Mas, posso dizer que vi polvos.... estrelas do mar - brancas, laranjas-... peixinhos... peixões... hum... moreia... um sargo ou terá sido um safio? era grande! lol Não interessa! A visibilidade estava excelente! Azul espectacular... embora em terra a coisa estivesse com muita ventania.
Nos ultimos dois mergulhos a minha buddy e eu andamos um cadito desencontradas, visto que ela tem imenso trabalhito para fazer. Logo, tenho chegado ao centro sozinha. Não tenho estado mal acompanhada. Bem pelo contrário. O Peter, tem sido o meu buddy. E até agora tenho-me dado muito bem com ele. Já aprendi algumas coisinhas com o moço. Juntando ás dicas do pessoal amigo\nannys... estou a ir aos poucos no sentido que desejo. Embora continue a resmungar sempre no fim de cada mergulho. Porque tenho a impressão de que posso fazer melhor do que aquilo que fiz. lol
Hoje o mergulho ainda se tornou mais agradavel, porque o Maia (Skyper), juntou-se a nós, para nos mostrar um sitio que eu nunca tinha visto naquelas bandas. AMEI! E aí sim, tive pena de não ter mais experiência para aproveitar o lugar. A maldita corrente estragou-me a estabilidade e fui lamber o tecto da mini-caverna para onde me levaram. Muito giro!!!!! O engraçado, é que eu dizia a amigos meus que tinha medo desse tipo de sitios. Achava que o mero facto de entrar um bocadinho, me iria trazer uma sensação de claustrofobia. Mas não. Entrei sem me aperceber do que se tratava. Confiei neles. Claro. Primeiro, achei que era uma simples passagem, depois de estar lá dentro comecei a pensar que aquilo era uma pequena gruta. Mas depois de estar no paleio com um amiguito, ele explicou-me que se tratava efectivamente de uma pequena caverna. Para repetir. :)
O meu momento de glória foi a paragem de segurança. Limpinha. lol Finalmente. A verdade é que eu tinha culpa no que diz respeito a essa questão. Sempre me calei sobre o que sentia. A partir do momento em que comecei a falar e a explicar o que se passava comigo, o pessoal começou a dar sugestões que muito me ajudaram. Só sei que era uma das coisas que mais me preocupava... e agora sinto que a cada mergulho estou a melhorar. Isso, e o meu tempo de fundo. :) Aumentei! Quase 50 e alguns picos no inicio da paragem -ainda não verifiquei no computador o total real -.
E pela primeira vez vi um babete. Que engraçado. No inicio da minha carreira no forum mergulho, li uma vez essa expressão. Achei estranho na altura. Depois lá me explicaram o que era. Hoje, tive contacto com um. Queria ter tocado nele para perceber como funcionava... mas... não pedi. Para a próxima não escapa. Ai não não... lol
Um belo dia!! Para terminar a manhã, no regresso a casa... passou na radio Sétima Legião. Et voilá. Mais uma razão para o sorriso idiota aumentar! lol
Agora só sabado. Já que o S.Pedro me estragou os planos... terei de adiantar um dia nos que tinham sido elaborados. lol Ó que pena! Esse dia vai ser dedicado aos amigos... domingo à famelga. Que também merece.

Etiquetas: ,

eXTReMe Tracker