terça-feira, setembro 08, 2009

E de repente...


Apeteceu-me voltar a ter este livro entre as minhas mãos. Saudosismo? não. Um mero clike que tive ao andar a passear pela estratosfera "internética". Foi o primeiro que li, logo após ter aprendido a juntar letrinhas. :) Antes disso, usava os meus pais, ou a minha tia, como cobaias. lol Eram eles que tinham a função de me transportar para dentro daquelas linhas. Felizmente, nunca tive o azar de me oferecerem livros tipo os da Anita. Simplesmente... odiava a miuda! lol Era irritante! Tão perfeitinha... sempre sorridente... bem comportadinha... duhhhhhhhhhhhhh! lol Tá-se mesmo a ver, que eu apesar de ser menina assumida... com vestidinhos de roda... e sapatinhos a rigor... não passava de uma maria-rapaz! lol Tá dito! Nos meus momentos de liberdade, andava com fisgas pegadas aos bolsos... trepava arvores... enfiava-me em buracos... fazia caças ao tesouro com a malta da praceta... andava nos carrinhos de rolamentos-com direito a travões e tudo-. Só não jogava à bola, porque não achava piada. Era coisa de miudos. lol E binas... para minha tristeza... nunca consegui aprender. Pouco equilibrio... e falta de pachorra dos gajos vizinhos. :P Lá está... por ser miuda... e tal... bahhhhhhh!

Continuando... ah sim... ia na não conversão ao mundo da tipa parva! lol Graças ao S. Baco... nunca tiveram a triste ideia de cair nessa patetice. Ao invés... tive a enorme sorte, de desde a mais tenra idade, ter feito colecção de BD, de vários pontos do mundo. A minha titi, como viajava imenso, e isto antes de começar a comprar as prendas no aeroporto, oferecia-me livros, que hoje vejo na fnac, caros como o catano! Isto tudo, antes de saber juntar o BABA... ah poizé! Ela traduzia-me aquelas coisas estranhas... e eu olhava para os bonecos, já que não tinha outro remédio. lol Fiz viagens com o Tintin... andei na garupa do Jolly Jumper... fui cowboy... princesa de reinos encantados... usei a espada do Rei Artur... fui celta... visigótica... grega... romana...

Este livro, que falei no inicio, marcou-me, porque apareceu na altura do nascimento da minha mana. Pois... é giro, porque as idades são parecidas... os sentimentos idem... lembro-me de concordar com tudo! lol A autora Alice Vieira, colocou uma criança a contar a sua experiência. Acho que foi isso que me cativou desde o inicio. :)

Prosseguindo a saga... os anos foram passando... e dou por mim, a fazer o que os meus pais me tinham feito... a ler os livros que mais gostava à caçula. Acho que aquele que mais a marcou foi o "Cavaleiro da Dinamarca". :) Depois vieram outros... mais tarde partilhados por ambas. Faziamos autênticas "festas"... encarnavamos personagens... intercalavamos parágrafos... pequenos teatros. :)

Pessoalmente, cada fase da minha vida é acompanhada de novos gostos... novas vivências... logo, obrigatoriamente, terá de possuir novas histórias. Novos mundos. Novos contos... autores conhecidos... desconhecidos... temas diferentes... outros repetidos até à exaustão.

Actualmente, na minha mesa-de-cabeceira, tenho uma catrefada de livros que versam sobre mergulho, e dois do Miguel Real. Nada de anormal... :P

Posso estar imenso tempo sem ler... mas sinto falta... e quando chego ao extremo... sei que estou preparada para novas aventuras... de corpo e alma.








Etiquetas: , , , , ,

eXTReMe Tracker