domingo, agosto 21, 2016

A sentir...

Não aprendi a dizer adeus a quem faz parte de mim. Esta é a grande verdade. Sei que todos somos livres e que temos asas para voar, mas custa tanto ver partir pequeninos seres que fazem parte de nós. Ficar sem a algazarra diária. Brinquedos espalhados por todo o lado, até os encontramos na nossa mala pessoal... :) ir dormir e ver algo deles debaixo da almofada... ouvir gritar "titiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii"..... sentir aquele calor quentinho no nosso colo e um rosto inocente deitado no nosso peito... ainda não foram embora e já sinto saudades. Tantas que me partem ao meio. Quero ser forte. Mas cada vez que olho para os dois, já sinto o peso da sua partida. Não devia. Vão para um sítio melhor. Um que lhes dará melhores garantias de bem-estar futuro... e sei que estou a ser egoísta. Sim, eu sei. Mas... aqui posso expor o que me vai no coração. Merda para estes governantes. Aqueles que obrigam gerações seguidas a irem procurar lá longe melhores caminhos. Se soubessem o quanto custa, já iriam tentar encontrar melhores e mais seguras condições. Precisamos de gente que ame realmente este nosso país, ao invés de gostar do seu bolso e dos interesses partidários. É isto que nos tem levado à completa ruína. É isto que me vai afastar de quem amo, porque erros atrás de erros políticos só nos arrastam para a miséria. Como criar uma família neste completo desgoverno? como pensar em criar uma estabilidade familiar dentro destes conceitos que nos atiram para a sarjeta? pergunto eu... que só sirvo para os dias das eleições, e olhando para o que se passou nas últimas, nem isso. Fizeram o que quiseram e bem entenderam. Nem sei o que poderá acontecer nas próximas. Pressinto algo parecido.

Enquanto isso... eles partem. Tantos e tantos. No meu caso, mais de 90% dos amigos mais próximos, estão já noutro ponto do planeta. Agora chegou a vez dos meus pequeninos... :\ estou feliz por eles, porque têm essa oportunidade... mas vai custar-me tanto ficar sem o sorriso deles. Tanto. Sem os mimos. As partilhas. É tão fácil habituarmos o nosso coração ao que nos faz bem, e tão complicado quando tudo se afasta. Temos tempo para nos preparamos, mas mesmo assim, quando chega a hora... ficamos tão pequeninos... tão impotentes... queremos abraçar mais um bocadinho... ter mais um pouco... mais uns instantes... só isso.... mas o maldito tempo, manda em tudo... :\
eXTReMe Tracker