quarta-feira, setembro 21, 2005

Baile com Monte Lunai

Baile com Monte Lunai Domingo 25 de Setembro às 16.30
Quinta da Regaleira em Sintra

A Quinta da Regaleira em Sintra insere-se no seio de luxuriantes bosques de onde surgem edifícios de arquitectura inesperada carregada de simbolismos. É sob este ambiente mágico que os Monte Lunai irão tocar no próximo dia 25 num baile que já vem sendo tradição. Aproveite para passar um final de tarde diferente, com um baile ao ar livre e num espaço bastante agradável. São estas razões mais do que suficientes para levar família e amigos e sugerimos também que vá mais cedo para disfrutar da magnífica Quinta da Regaleira.
E pelo terceiro ano consecutivo, os Monte Lunai propiciam um baile neste cenário encantador, mas a dúvida subsiste: quem se diverte mais? O público ou os músicos?

Desde a sua formação original, em 2002, os Monte Lunai têm procurado oferecer novas sonoridades às melodias da música tradicional europeia e às danças de baile de longa tradição popular.
O grupo tem percorrido o país em noites de baile e muita música, trazendo sempre consigo as danças conhecidas do público fiel, já deveras numeroso, mas também outras danças menos habituais.
A música dos Monte Lunai envereda pelos “hanter’dros” da Bretanha, os “hassapikos” da Grécia, os ritmos Balcãs da Ucrânia, as muineiras da Galiza, entre valsas e jigs e os temas são acessíveis e simples de dançar.

Caso dançar não seja o seu forte, não se preocupe: Mercedes Prieto ajudará os mais enferrujados, ou os que nunca dançaram a estarem rapidamente aptos a dar um pezinho de dança.
Desde já, aqui fica o convite para aparecer e logo sentir a roda viva das danças, através de uma viagem pelo património musical europeu dos bailes populares.

Formação
Miguel Barriga - Flautas, Gaitas de Foles, Clarinete Popular, Didgeridoo
Denys Stetsenko – Violino
Luis Peixoto - Bouzouki, Bandolim, Bodhrán
João Madeira - Contrabaixo Baltazar Molina – Percussões
Mercedes Prieto – Professora de Danças Tradicionais
eXTReMe Tracker