terça-feira, dezembro 20, 2005

confissões...

Mãe, acabei de trincar a ultima parte do chocolate preto, e também já não existem cerejas, nem leite condensado.

Não, claro que não fui eu! Achas? Foi... acreditas, se eu disser que foi o piriquito? :p Já não vais em cantigas, não é? Fui apanhada há muitos anos atrás. Sabes, que em relação a isso, já não tenho salvação. Enfim.. sim eu vou comprar... o que não garanto é que dure até sábado. Pronto, está bem! Eu juro (dedos cruzados atrás das costas), que vou fazer um esforço, e não vou comer a dose extra.

Desde que me lembro sempre foi assim. :) Confesso, que sou um pouco gulosa. Mas só um pouco.

No natal, fico tipo criança. Admito. Gosto do clima. Gosto de olhar para as pessoas... adoro a balbúrdia das crianças a correr. Sou eu que faço a decoração da casa, começando a chatear para começar essa tarefa, lá pelo meio de Novembro.

Gosto especialmente das luzes... lembro-me que quando era pequena, ficava horas entretida a olhar para o eterno (até se fundirem) piscar dos jogos de lâmpadas. Os anos passaram, e o fascínio continuou...

Quanto aos doces... bem... gosto dos que são típicos do Ribatejo e da beira baixa. Na minha mesa, aparecem, desde bolos secos, até Às azevias (por causa da minha vizinha do lado ), passando pelos sonhos, coscorões, fatias douradas, etc...

Tenho sorte, de viver numa zona, onde toda a gente se conhece, e por causa disso, andamos de pratinhos na mão, pelo prédio acima, para dar a provar do que o pessoal faz. É giro. :) Até há pouco tempo, havia até um pai natal. Julgo que este ano não vai existir... os miúdos cresceram... e tudo muda. Mas o espírito, já anda a voar pelas minhas bandas. Sente-se no ar...

Já tive oportunidade de dizer por aqui, que não ligo muito a prendas... compro poucas e escolhidas a dedo. Isto, porque não acredito no natal consumista. Acredito, que as ofertas, servem única e exclusivamente, para lembrar alguém que é importante para nós. Mas, são as acções ao longo do ano, que revelam tudo o resto.

Sei que vos estou a chatear. Mas, tudo isto veio ao de cima, porque hoje é terça, daqui a menos de uma semana, será natal. Por isso, e como ainda não vos tinha dado nenhuma seca lamecha (tirando a inacabada carta ao pai natal), desejo-vos um feliz natal. Mesmo para quem não acredita... ou para quem está a passar dificuldades, tipo a marg; ou em fase de mudanças, como a pat e o toni... e para todos os outros que passam por estas bandas e deixam um pouco deles (xu; minina; tresmelhadita;maria; puto; pisco; binoc; carlos... e tantos outros, incluindo o emplastro e o cusco oficial ), desejo que encontrem no vosso sapatinho tudo aquilo que mais sonham e anseiam. Para que o próximo ano, seja bem mais doce e fértil, do que o ano que está quase a findar.

São os votos de quem anda na sombra da lua... :)

beijokas

heidi

16 Comments:

Blogger Ovelha Negra said...

Muita alegria para ti e para os teus. Tudo de bom minha tola :) e não deixes de ser quem és.

12:19 da manhã  
Blogger heidy said...

:P Sim sim... e depois quem iria chatear-vos? vá lá, confessa... o que tu queres é a canela. :p
beijokas e cuidado com a linha. Depois vem queixar-te do pneu. Eu só quero ver as mininas habituais deste canto depois das festas... lololol peço aos meninos para terem dó, e aturarem-nso com muito carinho. É a vosas função... senão... a vingança será terrivel! né meninaS? e olhem que somos em maior numero... e fazemos muito, mas muitooooooooo mais barulho!

12:30 da manhã  
Blogger Xuinha Foguetão said...

Heidy,

tu és linda!

E vejo que temos muitas coisas em comum: adoro chocolate preto (devoro mesmo), adoro as luzes na árvore, adoro decorar a casa o amis cedo possivel e esquecer-me da árvore na sala até o mais tarde possível (este ano a árvore é só minha e vai lá ficar até qd me apetecer), sou gulosa qb e adoro o espírito e ser muito muito criança.

Desejo-te um Natal quentinho na companhia daqueles que mais amas e carregadinho de boas surpresas.

Um beijão do tamanho do mundo!

12:11 da tarde  
Blogger heidy said...

Eu também adorava esquecer-me da arvore. :) Mas é tradição levantar amarras no dia 7 de janeiro.Quando eu era pequena, ficava muito triste, porque sabia que quando me levantasse, aquilo tudo já teria desaparecido. mas era a ltura, em que ia ao campo buscar arvores gigantes. Em que o pico tocava no tecto. Só comprei artificial quando começou a ser proibido. :) Mas ainda vou ao musgo... e o meu presépio está cada vez maior. Todos os anos, compro peças para eles. Este ano foi a vez do rebanho de ovelhitas. :)

Mas tu tens a sorte de poder ir caminhar pela via de santa catarina... no natal fica tão bonita. :p

beijokas moça e goza um excelente natal.

ps- só não gosto muito da parte do bacalhau com batatas. Aqui a ceia de natal é um cadito diferente. Foi inventada pelo meu pai. TEm bacalhau, mas é feito com batatas fritas e maionese (feita em casa) e depois leva-se ao lume para testar um cadito (fica melhor se colocarem azeitonas e não deixar no forno muito tempo, para ficar com a maionese em creme).

12:27 da tarde  
Blogger Xuinha Foguetão said...

Heidy,

eu adoro tudo!

Até o bacalhau! Em casa da minha avó é bacalhau na brasa à hora de almoço e à noite o bacalhau cozido. Eheheheh!

Depois mostro-te o presépio da minha avó! Ela capricha... com musgo e tudo!
E todos os anos tem sido maior! :)

Uma beijoca grande para ti.

4:29 da tarde  
Blogger heidy said...

Pois moça... bacalhau, somente como bacalhau, não é mesmo o meu prato favorito. Mas comi uma vez no norte, um prato, que se chama, "Bacalhau À moda do minho", que adorei!Fiquei fã. :)
Mas sou a tipica tuga, venha de lá, o belo bacalhau com natas. :)
Cá em casa é o belo do bichito na ceia de natal, após a missa do galo, e na noite de natal, é a vez do sôr peru. :)

5:10 da tarde  
Blogger Unknown said...

Um Natal com tudo de bom para ti "miuda", muita paz, muito amor e muita saude no teu sapatinho.
(e muito chocolate tbem!) ;-)

9:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

obrigada pelo apoio ,,um jinho grande e bom natal pra ti tb c tdo o k mais desejas :)
Continua c esse espirito e a dar nos um pouco dele tb :)

9:30 da tarde  
Blogger heidy said...

Nelita:
As pessoas esquecem-se que esta época também significa renascimento. Cada ano que passa, temos a oportunidade de nos renovarmos. deixarmos para trás tudo o que nos carregamos aos ombros de negativo, e dar lugar à libertação. Inconscientemente, as pessoas sabem. E sentem. Daí os sorrisos e os olhares brilhantes.
És bemvinda, neste cantinho. Tadita de ti... vais encontrar com cada doido. Mas cada um tem um dom muito especial.


Minina:
Obrigado pelos teus votos.

Não me mimem tanto pah! assim habituo-me mal. :p

9:56 da tarde  
Blogger heidy said...

Epah... esqueci-me do chocolate! Xiça... o que vale é que não tenho acne. :P Valha-me S. Baco. Mas tenho ali uns bombons... para a noite de natal... ui ui... dose tripla... :) são de irish cream. O ano passado, fiquei assim pó alegrita. Este ano, vou pelo mesmo caminho. Ai ai...o que me fazem fazer! Malvadosssssssssssssssss!

9:59 da tarde  
Blogger Unknown said...

lembro-me das bombocas... são para mim

11:09 da tarde  
Blogger Maria Arvore said...

Obrigada Heidi! :)
Que tenhas um Natal à tua medida, com tudo o que desejes!

Tenho é de protestar contra tanto enunciar de doçaria que me pôs com muita água na boca. É que eu também me perco por doces, sobretudo, chocolate e leite e condensado. Se não fosse por ficar uma bolinha, passava a vida só a comer doces. :)

11:41 da tarde  
Blogger nelsonmateus said...

em determinadas cidades podes adquirir 1 pinheiro verdadeiro e ainda com raiz para depois plantar após a época natalícia!

11:48 da tarde  
Blogger heidy said...

Carlos:
Um bom natal moço! E quero o tal concerto dos bauhaus! Não me esqueci da provocação. :) Isso não se faz a uma moça indefesa. :p
As bombocas? Apareceram quando eu andava eu na 2ª classe. Ainda vejo de vez em quando, mas falta algo...
beijokas e um excelente natal... cuidado com a linha... :)

maria:
Opah!que direi eu? atão repara:
-antes: 13 e 15 aniversários dos pais
- durante: véspera e dia, sentar e enfardar
-depois: ano novo e anos da mana e da melhor amiga.
Queres mais?

touro sofre!!!! :p é só tentações e depois não querem que me queixe! :)


puto:
Eu sei que se pode... mas agora tenho uma artificial. Perdeu a piada. Era tipo, uma tradição... :)
E vai uma boehemia?

12:53 da manhã  
Blogger nelsonmateus said...

bohémia?

bah! vc falam, falam, falam mas nã fazem nada! com certeza k fico chateado!!! :(

10:27 da manhã  
Blogger Xuinha Foguetão said...

Heidy,

venho aqui em desespero de causa...
Ehehehehehehe!
Dos doidos, foste a única q n recebeste o meu presente! Só volto segunda!
Dou-to depois! :)

Feliz Natal!

3:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker