terça-feira, dezembro 06, 2005

De vez em quando...

Nunca vos aconteceu, olharem, e perceber que tudo depende de vocês? que a vossa vida tornou-se uma rotina, onde quem manda são as outras pessoas?

É assim que me sinto neste momento. Enrolada numa teia bem apertada. Preciso de ar, para não sufocar...

O grande problema é que as pessoas se habituam ao tal sim imediato. Mas quando dizemos, espera, agora não dá... ficam surpresas. Ninguém tem obrigação de cuidar da vida dos outros. Fazemos por amor; por carinho... ao ponto de às vezes, nos esquecermos de nós mesmos, mas as escolhas são de quem as faz.

Tenho uma amiga que costuma dizer que quando chegamos a determinada idade, ficamos mais virados para nós mesmos. É verdade. Desde o início do ano, que tenho tendência para tentar realizar os meus sonhos, deixando um pouco de lado o "Eu" das outras pessoas. É algo quase palpável. Não faço nada do qual não retire prazer. Não digo sim, só porque o desejam...

Mas no meio de tanto não... de vez em quando apetece não dizer nada. Deixar de lutar pelo nosso sim...

às vezes, canso-me... deste eterno jogo.

Sei que este texto está confuso. Mas como é um pensamento... que se lixe. A mente humana tem destas coisas.

10 Comments:

Blogger Ovelha Negra said...

Sou apologista de que às vezes temos de ser "egoístas". E não tenho vergonha nenhuma de o ser, quando assim tem de ser, desde que isso não umplique aquele egoísmo de calcar os outros, de não sermos sensíveis aos aoutros e aos seus problemas. Penso que não é esse o teu caso. Acredito que tens um coração grande, mas que simplesmente também tens de cuidar dele e da tua mente, das tuas coisas. Sinto-me por vezes assim também, sufocada, encostada à parede, e não sei muito bem como reagir. Mas a verdade é que nós também temos de puxar as rédeas de vez em quando, e sermos nós a saber para onde, por onde queremos ir... Os outros à tua volta, se realmente gostam de ti, vão compreender isso...é o rumo normal que todos de vez em quando tomamos...
:) um beijo minha e força aí

8:12 da tarde  
Blogger Ovelha Negra said...

desculpa pelos erros lol isto de escrever à pressa é no que dá...

8:13 da tarde  
Blogger Unknown said...

Eu compreendo perfeitamente o que sentes, eu habituei as pessoas aos "sins" e quando decidi que chegava e que estava na altura de dizer "sim" a mim mesma, foi complicado, tanto para mim, porque não estava habituada a dizer não, como para os outros a ouvir, as pessoas viam os "sins" como uma obrigação, e não como um prazer, uma vontade...
Mas por vezes tem que ser, por vezes temos que ser um bocadinho egoístas e pensar em nós, afinal tbem nós temos as nossas proprias necessidades, os nossos momentos...

9:45 da tarde  
Blogger Seeds said...

Claro que acontece, tens razão em tudo o que dizes, sabes no fundo eu e falando para mim costumo dizer que "o mundo é tão cínico" ou este cínismo é falta de força para tomar as rédeas de nós, sabes eu confundo o ser bonzinho com esse cinismo, não sei se se pode comparar, não sei... bem gostei de poisar aqui de novo bjs

12:02 da manhã  
Blogger heidy said...

:)
O grande problema é que nós mesmos não sabemos onde está o nosso limite e começa o dos outros. Mas como digo, a escolha é nossa. Não podemso resmungar com ninguém, porque fomos nós que traçamos esse percurso.

obigado ovelhita e menina. :p
seeds... és sempre bem acolhido por aqui, sabes disso. :)

bejokas

12:12 da manhã  
Blogger heidy said...

ps- ovelhita... se eu fosse a ligar aos erros que escreves...eu já tinha deixado de escrever. Nem imaginas como escrevo quando estou no teclado. Como tenho a mania de correr...ui ui... :p

12:20 da manhã  
Blogger nelsonmateus said...

já nem no msn te consigo encontrar ... tá tudo bem, garota?

precisas k dê porrada em alguém?
keres k eu mando canela ou talvez 1 dose extra d chocolate preto? hum?

1:21 da manhã  
Blogger heidy said...

tá tudo bem puto! não tenho andado por estas bandas... trabalho e mais trabalho.. e mais trabalho...
Combinamos amanhã lá pela hora do almoço? afinal coimbra está à espera. :)

Canela é sempre bem vinda (sabes onde ela está... )

1:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ohhh minha Heidynha linda, lindona... Isto TUDO é tão só e apenas um problema de gestão... do SIM e do NÃO. Topas?!

É que tu também tiras prazer do altruismo, roubas o prazer do outro (tiras do prazer que dás...)

Psicologicamente, tu como todos nós, acabas SEMPRE por fazer (e por dizer) aquilo que para ti é mais RENTÁVEL... portanto, não refiles. Nas horas vagas, dou cursos de "Gestão Emocional" (fiquei assim, depois de ler o Damásio e a sua "famosa" Inteligência Emocional...).

É tudo uma questão de equilibrio... uma dose de egoísmo... duas pitadas de altruísmo... sal, umas tiras de couve lombarda, um pesado "cozido" amoroso, uma dádiva da líbido, oito beijos e apalpadelas indiscriminadas com muito tacto, um pau de canela e três chocolates pretos, vai ao forno e já está! SIMPLES querida... muito SIMPLES... e NÃO refila... beija e lambe os beiços!

11:28 da manhã  
Blogger heidy said...

1º- a escrever a estas horas hainhuca? que estranho! já me estava a habituar a ter coments teus só de noite. Então? agora deste em diurno? ai ai...

2º- Uma dama não refila! Apenas comenta... :) que raio de cavalheiro me saíste! E sim... resmungo muito...e então? tu também! Qual é o problema? hum?

Se gostamos do que fazemos, é claro que tiramos prazer. Mas existem aqueles dias, em que estamos especialmente um pouco mais egoistas, ao ponto de querer a tal seta de neon, apontada para nós. Mas são apenas fases...não passam disso.
Olha inscreve-mne na tua próxima turma. Acho que ando a precisar de um curso desse tipo. :p Fazes desconto?
Mas do que mais gostei foi da receita... sim senhor. Muitos dotes anda a demonstrar o nosso caro hainhuca. Agora deste em cozinheiro mor? sabes bem, que nada é tão simples. Se tudo se resolvesse com umas horas de sexo... o lema, peace and love, era assumido por toda a humanidade. Muita coisa se reolve na cama, ams fora dela, os problemas continuam. Eu estou a falar de sexo? aqui? madre mia... ao que isto foi parar... :)

5:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker